Eu sempre fui muito desencanada com essa historia de parto mesmo sabendo que o parto normal é o melhor tipo de parto eu nunca me obriguei a ter parto normal, acho muita neura a pessoa ter como meta de vida, parir pela periquita, porque às vezes não dá mesmo e a pessoa fica se cobrando e se maltratando a toa, é uma culpa desnecessária. Lembro que quando fiquei grávida a minha primeira opção sempre foi parto normal, mas não deu porque tive pressão alta e consequentemente pré-eclâmpsia,, mas nunca fiquei tentando exorcizar a idéia de mulheres que amam a cesárea desnecessária, por causa das complicações tive que fazer cesárea me recuperei muito rápido, não tive dor, mas nem por isso fico enfiando na cabeça das pessoas que cesárea é bom demais. Cada um tem o parto que quiser, mas o que eu penso é que a mãe deve ter consciência dos riscos de cada parto. Já vi mãe perder o filho porque tinha meta de vida parto normal, queria a qualquer custo parto normal tentou tanto e não se preocupou com os riscos e o bebê acabou entrando em sofrimento fetal e morreu.

Já vi idéias tão descabidas sobre a cesárea, mãe que escolhe dia e hora pro nascimento do bebê por motivos cômicos e trágicos também. Já vi cesáreas que deram errado porque a mãe queria tal dia, tal hora… O bebê nasceu antes do tempo e com o pulmão imaturo, outros casos de bebê que nasce bem depois do tempo. O bom do parto normal é a chance que o corpo tem de dizer: “Chegou a hora”

O Brasil é o país que mais faz cesariana e a maior parte delas desnecessárias

Sou a favor do nascer, independente de ser parto cesárea, parto de cocócoras, parto humanizado, parto leboyer, parto na água, parto natural,  parto normal, parto domiciliar e etc…  O importante é nascer bem embora o ideal seja o corpo sentir quando bebe está pronto para nascer e comece naturalmente o processo de nascimento. Mas às vezes não dá e aí sim existem outras opções, sem culpa, sem neura…  Nascer é um momento sublime, único e por isso merece toda atenção e dedicação.

Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  5 Responses to “O importante é nascer.”

  1. Disse tudo, Fernanda, assino embaixo. Concordo completamente contigo, acho estranho a neura que algumas mulheres tem, só falam nisso, tentam convencer a todos que um tipo de parto é melhor, e ainda vê com desdém quem teve parto diferente do seu. Tive meus dois filhos de cesárea, o último tentei parto normal por 18hs e não deu, paciência.(Mas não foie scolha minha, ganhei pelo SUS e sabes né, eles deixam até o ultimo segundo p dizer que não vai dar).
    O importante, além de nascer, é ser bem cuidado e amado. O resto é o resto.
    Bjs.

  2. Bah, cheio de erros de concordância…. desculpa aí, mas escrevi rapido com o Lucas no colo. Bjs.

  3. Olha… esse negócio de parir vc sabe que não é comigo…

    Mas tipos, eu acho que cada mulher tem que respeitar o seu corpo, esse lance de as vezes fazer até mal pro bebê forçar um parto que talvez não seja o adequado é um grande absurdo, pq o principal é fazer com que a criança nasça com saúde e a mãe tb não seja prejudicada.

    Vejo muitas mulheres que forçam um parto normal, mesmo sem poder, só pq dizem que a cicatriz da cesárea fica feia, e que elas vão ficar barriguda pra sempre.

    Não entendo muito disso, mas acho que tem um certo egoísmo nisso tudo.

    amo vc macaca do mato!

    ps: faça propaganda do meu blog, quero ser famosa igual vc…ahahahahahahahaah ALOKA

  4. Eu também penso assim…
    Acho que além de se “filiar” a um parto, a mãe tem que ter segurança, se sentir bem.
    O principal é o bebê vir com saúde não é?

    Adorei o tema.

    Beijocas

  5. Concordo com vc, viu?! Acho importante nascer! Que venha ao mundo saudável e da forma que for melhor pros dois: mãe e filho!
    Eu tive parto normal, achei uma delícia! Mas se no próximo filho tiver que ser cesárea, faço tbm. Enfrento qquer coisa pra ter meu bb nas mãos!
    Bjuu

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha