Eu sempre tive o pé atrás em comprar vídeo – game pra Gabriella, pelo simples fato de ser um brinquedo que incentiva ao sedentarismo, até que o pai dela me apresentou o Wii da Nintendo e confesso que foi amor a primeira vista, porque é um vídeo – game totalmente diferente dos outros, no Wii o jogador tem a oportunidade de suar a camisa literalmente e ainda da oportunidade de desenvolver o raciocínio lógico e a coordenação motora.

Eu sempre sofri com o impasse de dar ou não dar um vídeo – game, porque sou a favor das crianças que se movimentam e que passam pouco tempo na frente da TV, sou contra o sedentarismo que o tempo atual impõe, quando digo: que o tempo atual impõe. Quero dizer que antigamente nós podíamos brincar com mais liberdade na rua, na frente da nossa casa, podíamos correr, brincar de pique – esconde, manja do alto, baleado, pular corda, pular amarelinha  a qualquer hora do dia, hoje brincar assim já  é muito mais difícil é tanta violência, tanta gente mal intencionada que é difícil pais que deixem as crianças soltas, infelizmente nossas crianças não poderão ter uma infância deliciosa como a de seus pais e só vão poder brincar desta forma algumas vezes, e ainda tem o detalhe do crescimento da cidade  que pra brincar assim é viável combinar com os coleguinhas, dia e hora pra ir a um lugar espaçoso que permita esses tipos de brincadeira. Antigamente era difícil ouvir falar de hiperatividade e hoje é muito comum uma criança hiperativa e isso me leva a crer que é porque no nosso tempo podíamos extravasar toda nossa energia e hoje em dia a energia que uma criança gasta não é suficiente.

O Wii da oportunidade do jogador gastar muita energia e se divertir muito, sem contar que da pra se divertir com a família e com os amigos, não é um jogo solitário. Embora não substitua as brincadeiras deliciosas que vivemos na infância o Wii é uma opção que temos de estar próximo dos nossos filhos, nos divertindo e gastando energia.

Aqui vai uma lista de jogos pra suar a camisa:

  • Wii sports ( tem um apanhado de spots como golf, boliche, box,  tênis e baseball.)
  • Just Dance ( é um jogo musical, escolhemos uma musica e temos que seguir todos a coreografia que o jogo oferece)
  • Mario Olimpíadas
  • Wario (realizar as ações e movimentos mais malucos possíveis, como equilibrar uma vassoura na palma da mão, brincar de bambolê ou imitar um elefante.)
  • Cooking mama (fazer comidinha, fazendo movimentos reais aos de cortar carnes, legumes, bater bolo e etc)
  • Dance Dance (dança, mas não é tão bom quanto Just Dance)
  • Trauma Center (não sua a camisa, mas da um incrível poder de concentração e a habilidade manual, porque o jogo consiste em fazer cirurgia usando o controle do wii)
  • Donkey Cong (se balançar pela selva, correr, pular, nadar)
  • Wii player
  • Mario Kart (dirigir)
  • EA active  (Puro exercício físico, exercícios de academia. Enquanto você joga aparecem as calorias perdidas em cada movimento. Ontem comecei o desafio de 30 dias, durante 30 dias vou fazer uma serie de exercícios como se eu estivesse numa academia e claro que o resultado vou contar aqui.  Detalhe é que comecei ontem e hoje estou terrivelmente dolorida, parece que um trator passou por cima de mim, depois me colocaram num liquidificador e isso significa que o exercicio não é enrolação, ele realmente faz efeito.

Gravei um video da Gabriella tentando trapacear o wii mas ela não conseguiu e pediu penico, cansou horrores.  Vale a pena dizer que cada exercicio é direcionado pra altura, peso e idade do jogador. Antes de começar o desafio o jogo pede o perfil do jogador e existem exercicios para crianças a partir de 5 anos.

Sente do drama da garota que malha:

imagine o meu que sou velha mas não vou desistir do desafio.

Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  9 Responses to “Vídeo – game para crianças.”

  1. Fe, aqui em casa todo mundo ama vídeo game!!!!
    O WII é sucesso garantido mesmo… Tem uns joguinhos que eu sou viciada, rsrs. Se quiseres te falo de alguns!!!
    Beijocas

  2. huahauha Que máximo! Quem sabe um dia eu arrumo um desses pra brincar com a Sofia? Eu não sou a favor de video game tbm, mas sou meio esquisita com relação a um monte de coisas, então… se vc falou q é legal, deve ser msm! rs
    Bjs

  3. Oi Fê!
    Aqui em casa temos o playstation 3 e o Xbox (na boa os dois são a MESMA coisa, apesar do marido TENTAR me mostrar as diferenças). Graças à Deus a Luana não liga pra eles (ela tá no 6º ano, fico tensa!).
    Mas só de ver os primeiros 45 segundos do seu video já cansei, hauhauhauhauhauhau! Acho que preciso de um atestado médico para jogar wii! O_o
    Beijos e boa malhação pra Gabi!

  4. Já tô aqui morrrreeeendo de rir … e adorey ouvir tua voz. Não sei pq achava que sua voz era rouca.

  5. Olha o amor mudou o sistema de comentários

    ta chique amor.

    brigadão!!

  6. adooooooooooooooooooooro nintendo wii, o jogo que eu mais gosto é o de boxe, me acabo nele.

    meu sonho um dia é ter um, mas não tenho dinheiro pra comprar!!!!

    beijos:happy:

  7. ah sua cu de gato, altera o end do meu  bilogue ai que tá o antigo ainda.

  8. eu só tenho uma coisa a dizer sou fraca kkkkkkkkkk e desisti do desafio.

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha