Não, eu não resisti e vou fazer o segundo post do dia, mas é que existem coisas que acreanamente falado só acontecem por aqui mesmo.

Olha só eu até entendo que na reinauguração da maternidade o querido governador (querido de verdade) sentiu uma vontade danada de inovar e deixar pra lá as fontes, porque a cidade já ta cheia delas. Mas ele inovou exageradamente.
Veja só a mais nova famosa  gordinha da maternidade:

Acabou com todas as grávidas.

Pra começar ela  esta acima do peso (ninguém avisou pra ela que isso pode fazer ela e ou o bebe correrem grandes riscos?)

Ou ela ta retendo liquido ou ela sofre de gigantismo.

A principio a idéia me parece que foi fazer uma homenagem as grávidas, mas vem cá nem piriquita a gordinha da maternidade tem, por onde ela engravidou?

Como ela amamenta? se ela nem bico do peito tem.  Ah sim! Bico invertido, tem que massagear e puxar ne? tinha esquecido.

E olha só ela ta grávida e logo no pescoço dela tem um meninozinho pendurado. Como assim? Ela não é nem a Lubrasil pra ter duas barrigadas no mesmo ano.

Mas olhando (bem de longe) pelo ponto de vista artistico ela tem até um olhar maternal… porém acaboucásgravidatudo.

E não me venha explicar artes dos caraleos voadores eu não entendo desse tipo de arte e no momento não to afim de aprender porque tenho outras coisas pra aprender, por exemplo:  sexo tântrico, acasalamento e extinção da baleia jubarte e reprodução dos gafanhotos.

Leia também :

  • A maternidade e eu. Não poderia ter acontecido coisa m ...

  • Blog mãe.   Hoje lendo o blog  da Lu Brasil, ...

  • E agora? Que fase é essa? Minha filha está quase compl ...

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  19 Responses to “A gordinha da maternidade”

  1. :$:

    Só eu achei bárbara essa arte??? ahhhhh, tu nao entende nada de arte mesmo.

    Serião achei bem legal, bonito e diferente!!!!!

    Beijo

    :tenso:

  2. Fer!
    Eu também não entendi bem a “arte” dessa escultura da maternidade… por que esse braço estendido? Ela não deveria estar segurando a criancinha que está a ponto de cair do ombro dela, de uma altura mais que perigosa? E para quê tão imensa assim? 

    Sei lá… acho que deveria ser uma grávida com um ar mais de ternura, de paz. Ou uma mamãe com seu bebezinho nos braços.

    EU NÃO ENTENDO NADA MESMO DE ARTE!!  

  3. Eu sou mais uma para a lista das que não entende nada de arte. Gosto mesmo é daquelas que retratam fielmente a realidade…rs

  4. Alguns pontos sobre sua reflexão a respeito da escultura da maternidade:
    1 – Não vejo inovação nenhuma de colocar uma estátua em uma obra, vide a praça da PM, aquelas Marias do Carmo lá na praça em frente ao rio e o revolucionário na Aleac!
    2 – Acima do peso, até você está, porque a arte tem que ser grega e vc não? E eu nem te pergunto se vc tem gigantismo ou retém líquidos! Sacanagem com a obra né!
    3 – Bobagem olhar os defeitos da escultura e não tentar aprender um pouco mais de arte.
    Acho que a maior “acreanisse” (Cretinisses de Acreanos) de todas é essa: menosprezar algo que vc é incapaz de fazer!
    Boba!

  5. a tempo!
    Cretinices
     

  6. logo:
    Acreanice!

  7. Pois é… Zé Groselha…
    http://spe.fotolog.com/photo/30/50/109/mujer_arte_2/1256840152258_f.jpg
    Assim como eu, vc tá bem longe de ser grega!

  8. Essa estátua, além de feia pra caramba e de representar muito mal a maternidade, ainda possui outros agravantes.
    Não sei por que, foi feita lá na Bahia (será que não existem artista que pudessem fazer algo aqui em nosso Estado?). E, para finalizar, custou, aproximadamente, R$ 170.000,00 (isso mesmo, cento e setenta mil reais!!!!).
    Não desmerecendo o trabalho da artista… mas creio que algo bem mais bonito poderia ter sido feito por tal preço e ter sido feito por algum dos tantos e tantos artistas que temos em nossa terra.
    Reprovadíssima a gordinha da maternidade, feia e de mal gosto.

  9. Essa estátua, além de feia pra caramba e de representar muito mal a maternidade, ainda possui outros agravantes.Não sei por que, foi feita lá na Bahia (será que não existem artista que pudessem fazer algo aqui em nosso Estado?). E, para finalizar, custou, aproximadamente, R$ 170.000,00 (isso mesmo, cento e setenta mil reais!!!!).Não desmerecendo o trabalho da artista… mas creio que algo bem mais bonito poderia ter sido feito por tal preço e ter sido feito por algum dos tantos e tantos artistas que temos em nossa terra.Reprovadíssima a gordinha da maternidade, feia e de mal gosto.

  10. Ao Zé do Alho,
    A maior cretinice  é utilizar um alcunha para expressar uma opinião.
    Outro ponto, não admirar uma obra de arte não é menosprezar, é dizer que não gostou. Arte é isso mesmo, tem filme que eu gosto e que a Fernanda não gosta e nem por isso trocamos alfinetadas desnecessarias.
    A obra de arte não precisa ser grega, porém  ela precisa em algum ponto encantar deixar transparecer sua mensagem e isso não acontece. E não precisa ser letrado pra entender que a obra de arte na maternidade está fora do contexto. Uma criança quando olha não entende e pergunta logo: “O que essa gordinha anda fazendo aí?”
    Parabens pra Fernanda que disse o que viu e sentiu ao olhar aquilo, pois tem muita gente que não fala pra não perder o emprego. E esse caso me lembra o fábula da Roupa do  Rei, só os inteligente veem.
    E o resto é :blabla:
     
     

  11. O zé do alho deve ser um puxa saco, sem opinião propria, sem causa propria. vive como papagaio de pirata na causa alheia.

     

  12. gente que babado!! eu não vou dizer que entendo de arte, mas como foi dito algumas coisas me tocam…mesmo sem eu entender de arte…
    a obra da maternidade tinha tudo pra ser linda,  mesmo sendo magra ou gorda, apenas se ela tivesse mostrando algo que lembrasse a maternidade como a Fer falou, mas olhando aqui parace so uma gordinha de duas cabeças dançando rebolation… 170 mil? vo entrar nesse ramo hein!!

  13. eu tinha perdido essa…
    hahaha…
    Adailton Neto…
    bluff..
    hehehehe
    Seu nome me faz rir!

  14. Nossa, achei a escultura muito interessante.
    Não gostei do modo pejorativo que vc mencionou o foto de a mulher ser gorda, penso que se está com a saúde legal, qual é o problema?
    Assim como gravidez não é doença, muitas vezes a gordura também não.
    Aí vc me pergunta: – Vc é gorda?
    Respondo: – Sim e minha saúde é perfeita, assim como minha vida sexual e por isso posso, quando quiser engravidar e continuar uma grávida gorda feliz!
    Bjão e gostei do seu blog. :plap:

  15. Só para nivel de informação a estatua posta como “gordinha da maternidade”, olhando pelo ponto de vista artistico nao poderiaser diferente pois representa a “Mãe da Fertilidade”, talvez um pouquinho mais de interesse pela pesquisa ao inves das críticas desfundamentadas, poderia evitar este debate.
    O que que há, as gordinhas também podem ser otímas mães e a beleza ou falta dela esta nos olhas de quem vê.

    blz

  16. Essa Aline aí de cima não tem bom humor mesmo… tsc tsc

  17. Sou do Rj, e estou morando no Acre agora, me amarro na Gordinha da maternidade, não sei mas me lembra minha sogra.É super maneira. Valeu

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha