Gabriella sempre estudou pela parte da manhã, sempre tive a idéia de que criança que estuda de manhã corre o risco de ser menos preguiçosa. Logo que Gabriella iniciou o período escolar lá pelos quase 2 anos de idade ela não me dava trabalho nenhum mas como nem tudo é perfeito la pelos 3 anos e meio ela começou a me enlouquecer pela manhã, ela não conseguia acordar mesmo dormindo cedo e claro que quem me conhece sabe que até as 9 da manhã eu me estresso por qualquer coisa, é verdade não tenho bom humor matinal e gente extremamente feliz pela manhã me irrita. Então o fato da minha filha não conseguir acordar na hora certa era o suficiente para que uma tempestade se instalasse em mim. Eu falava alto, ameaçava chinelada (as vezes dava), brigava feio logo pela manhã, acabava com qualquer possibilidade de ficar bem humorada antes das 9 da manhã.

Com Gabriella não adianta falar: “Você pode até não ir pra escola, mas vai ficar sem assistir TV e sem jogar vídeo game.” Ela aceita qualquer castigo porque diz que não consegue levantar…o sono dói. Se o sono dói em um adulto imagine só em uma criança.

Hoje minha pequena tem 5 anos e vez ou outra ela não consegue acordar pra ir a escola e hoje isso não mais me faz surtar, tento acordá-la com o carinho de sempre. Se ela não tiver faltas durante o mês uma falta não mata ninguém, muito menos emburrece.   Ontem em quanto ela falava com pai pelo celular ela dormiu no meio da conversa, hoje ela não conseguiu acordar pra ir a escola, 7:40 e ela continua dormindo, um diazinho na cama até mais tarde com aconchego de mãe não faz mal a ninguém desde que não vire habito… Minha sanidade mental e maternal agradece.

Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  6 Responses to “Quando minha filha se atrasa”

  1. O Yuri começou a estudar esse ano e, até agora, não tem dado trabalho e só faltou qdo ficou gripado. Tbm acho que uma faltinha assim não faz mal! rsrs. :happy:

  2. A Vivi era assim qdo era de manhã….uma guerra pra acordar…ia pendurando a cabeça no caminho… isso quando queria ir né….esse ano coloquei a tarde…dorme até tarde, arrumo ela com calma, vai almoçada pra escola, vai e volta feliz da vida…só falta qdo ta dodói mesmo….Hj mesmo ela ta numa gripe danada… e ja ta triste pq nao vai…

  3. Passo isso com a minha Gabriela tb. Nossa, uma novela pra acordar, chamo 300x, mas eu me estresso, não tem jeito. Ela demora tanto que às vezes sai sem comer nada, senão perde a van escolar. TODO DIA é um estresse. Aff!!

  4. Aqui em casa também é uma guerra,eu chamo a Júlia trocentas vezes e ela finge que esta dormindo..quando estou de bom humor..vou lá faço cocegas e a convenço,mas quando estou atrasada ou de mal humor,grito,brigo me extresso..ela chora,resmunga e faz as coisas em ritmo de tartaruga..Depois fico me sentindo culpada afinal ela só tem 3 anos e 7 meses…
    beijos

  5. Oi Fê!
    Sabe, certa vez eu estava assistindo um programa na Globo ( não lembro se foi Jornal Nacional ou Globo Repórter) e eles explicavam que crianças e adolescentes tem mesmo, por natureza, um sono pela manhã e que não é uma questão de preguiça, é quimico mesmo. Eu acho que era hormonal, algo assim. Mas me lembro de 2 coisas:
    1. Que eu olhei pros meus pais na hora e disse: TÁ VENDO? NÃO SOU SÓ EU!
    2. que eu prometi que o dis que eu tivesse filhos, que eles só estudariam pela manhã no segundo grau.
    E até hoje Luana estuda de tarde. Pela manhã ela faz jazz e inglês, mas ai acorda depois das 8h, e não às 6h da matina (escola aqui começa às 7h).
    E eu sou muito feliz assim, rs. Acho que sou uma mãe com “pobema”. HAuhauhauhuahuahuahuah!
    Beijos (não é fake, só pq não foi ontem)

  6. É, concordo com vc que de vez em qndo não faz mal. Qndo fazemos algo no dia anterior e EU SEI que vai ser terrível acordar a Sofia, nem tento! Deixo pq sei que a Zélia vai chegar e cuidar bem da pequena. Mas o triste é que a menina não gosta de dormir cedo msm tendo sono! Vontade que dá de sumir!!! rs
    Enfim… vou ter que voltar com algumas coisas diferentes pra ela voltar a dormir cedo e na própria cama… Que faço, modeuso?!

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha