Anúncio italiano causa polêmica

A campanha adverte contra o consumo de álcool na gestação por meio de imagem chocante

Depois de constatado que 65% das mulheres italianas bebem regularmente durante a gravidez, o Instituto Italiano de Saúde resolveu fazer uma campanha para mostrar os perigos de consumir álcool durante a gestação.

A nova campanha, que mostra um feto dentro de um copo de coquetel, aparece em ônibus, restaurantes e até em sanitários na cidade italiana Treviso. A mensagem é simples, “a mãe bebe, o filho bebe”, e a imagem é polêmica. A propaganda foi tachada de mau gosto pelos críticos.

Fonte: http://www.revistapaisefilhos.com.br/voce-viu/398

Não vejo essa campanha com olhar  polêmico de jeito nenhum, bem pelo contrario achei genial. Quando uma campanha expressa o que acontece verdadeiramente no cotidiano das pessoas ela sempre gera polêmica e se torna alvo de criticas. Afinal muitas propagandas  vendem mentiras e “mentiras vendem mais que verdades”

Tudo é questão de consciência. Álcool  X  Gravidez  não combinam. Conscientizar é preciso.

Eu sei que tem aquele golinho aqui ou outro ali mas aí é ponto que nem os médicos conseguem entrar em acordo. Alguns medicos  permitem uma taça de vinho ou um copo de cerveja em ocasiões especiais já outros médicos proíbem totalmente o uso de bebida alcoólica durante a gestação.  O Ministério da Saúde aconselha que mulheres grávidas não façam ingestão das bebidas alcoólicas nesse período. Pra mim o que vale é o bom senso, então a dica é tomar cerveja sem álcool. (já que o que dizem que estimula a produção do leite é o levedo e não o álcool. )

Leia também :

  • "Quero ficar no teu corpo Feito tatuagem Que é pr ...

  • Mas as minhas calças ... Quanta diferença!!! A ...

  • Tenho desejos de uma semana colorida, doce e criativa ...

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  3 Responses to “Álcool x Gravidez”

  1. Eu concordo com você. Todo mundo gosta do mundo de faz-de-conta da publicidade, mas tem certas coisas que precisam chocar mesmo para que as pessoas caiam na real. E quando se trata da saúde dos outros (no caso, dos bebês em gestação) a coisa fica mais séria.

  2. Fê!
    q post lindo!
    realmente, parabéns, tem q concientizar msm!!!!
    sou toda a favor do q vc escreveu!
    bjão
    da Li

  3. Concocrdo com vc e com a propaganda! Tudo que vai contra o gosto das pessoas é tachado como polêmico e de mau gosto. Se a mulher quer continuar enchendo a cara, é só não engravidar pra que um inocente não corra o risco de pagar o preço pelo seu egoísmo!

    Bjokas

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha