Todas as mudanças assustam, mas ao mesmo tempo que eu quero que chegue logo o dia de colocar o balão eu ainda quero curtir mais 5 minutinhos sem ele.  Porque eu não vou simplesmente colocar o balão intragastrico e pronto. Eu vou colocar o balão e ser determinada a não falhar, a colaborar com o balão porque ele sozinho não me emagrece. O balão é um dos processos de emagrecimento que mais exige do paciente e eu quero estar pronta quando ele chegar assim como quem espera por um filho mas no meu caso é um filho do avesso, quando engravidei esperava um filho para fora de mim e hoje espero um filho para dentro mas com toda expectativa de quem espera um filho para fora.

O emagrecimento não será só físico, será emocional também. Vou aprender a comer, vou começar como um bebê, 30 dias de dieta liquida… Será um teste emocional e físico. Tenho orado muito, preparado meu corpo e minha alma, tenho buscado me compreender e estar de braços abertos para a nova fase da minha vida. Não posso impor limites e nem resistir… eu tenho que viver o meu emagrecimento intensamente por  mais que eu esteja determinada a não falhar eu tenho que aceitar que sou humana e humanos falham mas não posso mesmo é me entregar as fraquezas eu preciso ser forte POR MIM, porque SÓ eu posso ser forte por mim.

Tenho apoio da minha filha (ela tem apenas 5 anos e compreende a importância do balão intragastrico na minha vida e isso é tão lindo e impossível de descrever  com exatidão como minha pequena tem se comportado), do meu namorado, dos meus amigos e da minha família. Todos os dias recebo e-mails, comentários aqui no blog, tweets, telefonemas e mensagens no Orkut para saber se já coloquei o balão. Esse apoio tem sido e será fundamental durante todo o processo de emagrecimento.

Eu já deveria estar com o balão, mas a Allergan atrasou a entrega e chegou no período em que meu médico vai viajar e ele simplesmente não pode colocar o balão em mim e viajar, ele tem que estar próximo pra me acompanhar nos primeiros dias que são bem difíceis.  Da semana que vem não passa já no inicio da semana iremos marcar dia e hora e sabendo disso da uma vontade danada de dormir hoje e só acordar no dia de colocar o balão.

Ninguém me disse que será fácil, mas EU CREIO que não será impossível. Será um dia de cada vez .

Durante está semana estou tentando exorcizar todo pensamento gordo, me permito sentir vontade de comer tudo quanto é porcaria, mas entre sentir vontade e comer existe uma grande diferença e eu tenho sobrevivido muito bem. Logo porque Murphy me ama com todo fígado, rins e pâncreas dele que me deu de presente uma infecção intestinal e fiquei quase 3 dias vazando pelo pito, estilo rainha no trono…  Pra ser sincera Murphy me ama tanto que o dia dos namorados eu passarei balonada, não poderei comer e nem ser comida.  Aceito sugestões para este dia vegetativo. Muah.

Mas esses são os menores obstáculos e é um treinamento pra vencer os maiores. Porque se tem uma coisa que estou determinada a  fazer é VENCER.

Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  14 Responses to “O balão e eu. (desabafo pré-balão)”

  1. Fer,
    você sabe que tbm pretendo colocar o balão, mas é como vc falou “O emagrecimento não será só físico, será emocional também.”
    Qro estar prontamente preparada para ser magra emocionalmente, e como ja te falei vc será minha madrinha de balão kkkkk
    ja fiz consultas, tenho o apoio de todos a minha volta, as além da crença neles em mim eu preciso acreditar em mim, vencer meus medos e tenho certeza absoluta que vc será um grande exemplo pra mim.
    Você que torço por você desde o dia que me falou sobre o procedimento, estarei acompanhando atentamente e prontificada a ajudar no que for preciso.

    Força eu sei que voce ja tem, então só me resta a desejar, Um Bom Recomeço!

  2. Fer,
    Como é difícil mudar né? Mas não é impossível, e o primeiro e importantíssimo passo vc já deu: o da concientização. Então, guerreira como vc é, certamente tudo vai dar certo, tenho certeza disso!
    Essa coisa de mudança de hábitos pode sre muito prazeirosa! Se vc quiser, tenho algumas receitas de baixa caloria que são deliciosas! Querendo, é só pedir! Beijos!

  3. Também estou na fase do pré balão e sei bem como vc se sente, vou colocar o meu dia 10/06.  O meu último post no blog foi exatamente sobre esta insegurança e determinação que caminham juntas nesta etapa. Boa sorte e que seu “filhinho” chegue logo. Bjus

  4. Oie Fe
    Comecei a ler o blog a pouco tempo, mas é com sinceridade que digo que vai dar tudo certo, e que estou torcendo por vc!
    Seja forte!!
    bjooos

  5. Vai dar tudo certo. Eu também quero emagrecer, mas vou tentar a dieta, porque já tentei outras vezes e deu muito certo. O problema é que quando ficava estressada, comia um ‘boi”. Aí já viu, né? Então resolvir ter uma vida menos estressante, vou procurar a nutricionista e emagrecer, para depois engordar, só que agora do meu primeiro bebê.

    Força.

    Beijos

  6. Fer, xará, tu estás fazendo uma escolha. É difícil, mas é optativo. Estás optando por mais qualidade de vida, com menos sobrecarga no teu coração e e articulações. É uma decisão difícil, mas está tomada, e será muito em sucedida porque tu estás determinada. Disciplina e determinação são essenciais para a boa saúde, física e mental. Tu estás no caminho certo e é uma  felizarda por ter essa oportunidade. Nos avise direitinho dia e hora da cirurgia, para a gente fazer uma corrente do bem, para tudo ser o mais tranquilo possível.
    Tudo de bom para voces!

  7. Olá. Gostaria de saber qual o médico que irá fazer o procedimento em vc? Boa sorte, espero que vc ELIMINE da sua vida todos os kgs que deseja. Bjos!

  8. É, Fernanda, não é fácil, mas não é impossível! E com tanto apoio que está rcebendo fica bem mais fácil, né? Creia mesmo que vc vai conseguir, conte conosco, Boa sorte e que Deus esteja ao seu lado sempre, lhe dando forças e cuidando de ti!

    Bjokas!

  9. Sabe que mesmo longe estou do seu lado né???
    Ando pensando muito em ti e rezando pra tudo dar certo!!!!

    Amo vc, e seja oq for estarei sempre aqui!!!

  10. Força…. Acredita em Deus q dará tudo certo!!!
    Aliás ja deu tudo + q certo!!! Ja estou até te vendo magra e loira….
    Beijinhos!!!

  11. Oi linda, é isso ai, não é fácil a caminhada para o emagrecimento, mas vale muito a pena todos os sacrifícios que fazemos! Muita sorte nessa sua nova caminha torço por você, vai dar tudo certo tenho certeza!!! Eu recomendo a você e todas as meninas que acessam seu Blog a Rede SMAM – http://redesmam.ning.com é basicamente um Orkut, só que só sobre fitness. Gente, pra quem curte academia, cuidados com o corpo, estética e afins, é um sonho! Tem muita informação útil para quem quer dar um ‘up’ nos treinos ou conhecer um pouco mais sobre musculação e outras atividades físicas.
    Fica a dica!!!
    Beijão Jaque  :plap:

  12. ADOREI SE BLOGGGG!!!!

  13. Oi Fer!!!!
    Eu não li seu blog, eu devorei. Primeiro pq tb sou mãe e segundo poq vou colocar o balão essa semana,  dia 01/10.
    Adorei vc de coração, acho que temos muita coisa em comum. Tenho tantas duvida sobre o balao. Como faço para falar com vc??
    Beijos, Cris.

  14. Oiee fernanda!
    Parabéns pelo incentivo e pelas palavras de conforto para tantas pessoas necessitando de compreensão quanto a esse assunto tão delicado.
    deus t abençoe
    força sempre
    bjs

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha