Fome é fisiologico. É uma necessidade real de todo ser vivo.

Vontade de comer é psicológico. Diferenciar a fome e a vontade de comer é minha meta durante os primeiros 6 meses que eu chamo de primeira etapa do tratamento. Eu tive que aprender a duras penas que obesidade é uma doença cronica e que deve ser tratada durante toda minha vida. O Balão não é mágico ele é um estimulo. (caro eu diria) Para perder peso eu precisava ser estimulada e a forma negativa de ser estimulada foi o problema no meu figado que me levou para o estimulo positivo em busca de uma forma para emagrecer.

Mesmo com o balão e perdendo peso essa semana me sinto desestimulada, 16 dias em casa, repouso, enjôos, dieta super restrita, restrita pelo meu próprio estômago que não aguenta nem 300ml de agua gelada.

Eu tenho desejo de comer sim. Sou humana. Mas é desejo não é fome. Gostaria de estar comendo pelo menos as coisinhas da dieta prescrita pelo medico mas não aguento.  Preciso de 8 a 10 pequenas refeições  diarias e consigo no maximo 5.  Pelo menos agora elas tem sido com qualidade, frutinha (mamão ou melão apenas 1 fatia), Sorvete de creme light, sopinha de legumes (me esforçando ao maximo) e as vezes agua de coco.  Pra quem acabou de colocar o balão é ótimo. Mas meu cérebro está acostumado a visualização de certos alimentos, meu cérebro acostumou a ligar casa cheia a mesa cheia também. Acho que sou gorda de alegria, porque sempre que vejo familia reunida eu tenho a necessidade de ter comidas gostosas pra familia comer unida. Aí como não estou comendo a familia não se lambuza e eu acho isso chato, porque ver comida não me incomoda nem me da vontade de comer. Sabe eu não comia por tristeza ou frustração, comia por alegria mesmo. Isso é coisa de Italiano eu sei mas nem de longe tenho DNA Italiano. (Meu DNA ta mais pra cearense la de itapipoca do que pra Italiano – mas em véspera de jogo da copa tenho que confessar que tem sangue Portugues correndo na minha veia. vai continuar me amando BRAAASEL?)

Especialmente hoje eu acordei com um  medo besta, pensando em quando meu estomago definitivamente se acostumar com o balão, já passei muito mal e hoje no 16º dia estou melhorando mas vai chegar um momento que o meu estomago vai se acostumar e aí terei medo de não resistir a vontade. Embora eu saiba que o balão intragastrico é um bolo alimentar artificial capaz de preencher mais da metade do vazio do meu estômago.
A minha maior meta é aprender a diferenciar a fome da vontade de comer, é comer apenas por fome e não por vontade. É tirar do meu cérebro a idéia  que condimentos, gorduras e fast – food saciam a fome… esses tipos de alimentos saciam apenas o desejo… (mantra do ano)

Eu aprendi que durante toda minha vida quando eu for comer algo eu precisarei me perguntar: Eu preciso deste alimento?

Sim eu poderei sair da linha de vez em quando porque sou humana mas terei que reconhecer quando poderei sair da linha e aprender a voltar em seguida. Durante os 6 meses de balão no estomago eu quero aprender muito pra usar tudo durante toda minha vida.  Não eu não serei uma pessoa torturante que conta calorias e só fala em dieta isso nem combina comigo, mas eu só quero que ninguém tenha medo de pedir um sanduíche enorme, de comer churrasco cheio de gordura perto de mim, de comer um master brigadeirão. Porque ser gordo é um problema de quem o é.

Ainda tenho 14 dias de dias chatos e sem graça… Em casa, lendo, escrevendo, aprendendo, vomitando, cagando e peidando 😆  Aos poucos minha vida vai voltando ao normal. É o tédio me consome e só me faz pensar numa porção de besteiras impensaveis  mesmo. Que fique registrado que 10 kilos a menos me fizeram parar de roncar, meu sutiã ficar folgado e as calcinhas começarem a cair. Isso me satisfaz mas do que  brigadeiro de colher.


Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  9 Responses to “Fome x vontade de comer.”

  1. Ai, Fê… não deve msm estar sendo fácil! E pra quem já tem um determinado costume se FORÇAR a mudar… Eu espero q vc consiga se adaptar logo! Que vc consiga comer essas coisas deliciosas, mas em pequenas qtdades.
    Eu tbm tenho essa coisa de gula x fome… tem dias que to tão ansiosa q como o dia todo e a sensação é de fome! É esquisito demais!!! Agora msm eu to afim de comer, mas tenho q me segurar pq sei q vou chegar em casa e vou comer de novo! rs
    Tudo de bom, amiga! Torço MSM pra q se adapte logo e não sofra demais!
    Bjks

  2. Olá. Coloquei o balão no dia 05/06/10 e estou me adaptando a ele. Não tive problemas para comer, até exagerei e passei mal. Agora estou aprendendo o que posso comer sem passar mal.
    Também tenho esse lance de gula e prazer em comer. Ficar sem comer pra mim é uma tortura, tudo é bom comemorar com comida e esse lance de ficar se privando é um saco. Mas fazer o que? até pela nossa saúde precisamos fazer isso. Força! Você consegue. Um abraço. L.

  3. Estou diariamente lutando contra a VONTADE DE COMER, levando em conta que eu sou uma “olhuda” é pior ainda.
    Muitas vezes eu me paro pensando… epa! eu não estou com fome, então deixa eu segurar a minha onda.
    O desânimo vem meso, principalmente se estamos parada sem fazer nenhuma atividade, mas relaxa, é só vc começar a fazer algo que esta neura vai embora. Parabéns pelos resultados e força sempre!

  4. Oi querida!
    Adorei seu blog. Mas ne identifiquei d+ com esse post, vou operar o estômago mes que vem e fico desesperada pensando: gente, o que eu vou fazer quando não estiver comendo?. Pq a gula fez parte da minha vida até hoje…é um habito que terei que tirar bruscamente.
    O bom é que vou descobrir muitas outras coisas que eu gosto de fazer e não sabia.
    Muita boa sorte na sua vida
    Com carinho,
    Ana.

  5. Nossa…
    Que correria ser mãe mal tenho tempo de ir ao banheiro porisso ando tão ausente da minha vida blogueira mas amo muito isso aqui e amo receber visitas de amigos.
    Que Deus abençoe sua vida e a de seus familiares e venha sempre me visitar….adoro seu blog.
    MIl beijos
    Da amiga de sempre  m/

  6. Olá adorei seus relatos sobre seu processo de emagrecimento….eu estou pensando em colocar este balão estou pesando 111k e tenho 1,70 alt será que consigo colocar? qto peso seráque perco ?
    o plano de saúde cobre? estou precisando mesmo emagrecer estou sofrendo por causa do sobre peso…agradeço pelas respostas…obrigada bjks

  7. Olá Fê , tudo bem ? sou mais uma na era dos balonados , coloquei a 7 dias , estou no período de adaptação….vomitos…nauseas…salivação e arrotos excessivos…. (rsrsrsrs) mas to me sentindo muito bem…ja estou sentindo que estou murchando…..

    ti confesso que depois de achar seu blog…virei seguidora…. está me ajudando muito…força aí pra vc…td de bom….

  8. olá !!!! quero colocar o balao ,desde qdo meu filho nasceu a 6 anos nao consigo mais emagrecer to com 73 kg e 1,60 e sempre pesei 50 a 55 kg e to me sentindo muito mal..e optei pelo balao quero perder uns 15 kg..o que vce me diz….beijus

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha