Quem diz que o twitter não mobiliza pessoas é porque não sabe usá-lo. Na semana passada a temperatura caiu muito no Acre, uma coisa de 2012 antecipado, porque o  Acre  é sinônimo de calor intenso  e rapidamente a temperatura mudou de 40° para 7°. Pegou todo mundo desprevenido literalmente. Eu mesma tive que ir atrás de um casaco porque só tenho peças verão e no maximo meia estação imagine as crianças que vivem no Educandário e os idosos que vivem no Lar dos Vicentinos. Eles estavam totalmente desprovidos de um agasalho.

Então foi feita uma mobilização rápida iniciada por amigos que fazem parte do grupo de Twitteiros Culturais do Acre (@ETC_ACRE), o famoso Flash Mob,  via twitter. “Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social.” Uma mobilização que começou pela manhã e conseguiu arrecadar mais de 200 agasalhos num só dia. Foi emocionante aquecer aquelas pessoas e como recompensa ter meu coração aquecido.

A campanha foi tão feliz que as doações ainda podem ser feitas na Loja Arte do Banho, que fica ali na Rua Alvorada, na galeria Castro, no bairro do bosque. Procure um agasalho que está no fundo da sua gaveta e doe. Aqueça o corpo de alguem e como recompensa tenha seu coração aquecido.

O twitter é uma rede solidária que mobiliza pessoas, que pode ser usada exclusivamente para fazer o bem.  Se você não consegue mobilizar pessoas é porque você ainda não aprendeu a usar o twitter. Que tal iniciar uma ação na sua cidade? pode ser só no seu bairro. O importante é mobilizar. Tente e depois me conta tudo ta?

Mobilizar para o bem é preciso!

Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  4 Responses to “Twitter uma rede solidária.”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by PLANETA TWlTTER, Fernanda Ramalho. Fernanda Ramalho said: Novo post no Blog, Twitter uma rede solidária. – http://tinyurl.com/2awus57 […]

  2. Meu coração se enche de alegria ao saber que ainda existem ser humanos que dedicam o seu tempo a fazer o bem e se preocupam com o bem estar do próximo, linda campanha, ameyyyy! Beijos

  3. Fê, o twitter realmente é fantástico!!! Vc pede uma ajuda e milhões de pessoas respondem! Seus amigos passam pros amigos deles, q vão passando e o retorno é fantástico!
    Já fiz mas nem foi pela internet. Fiz um cartaz e distribuí nas áreas da empresa em que trabalho, pra ajudar um amigo q estava com a esposa em coma há mto tempo (depois de ter o bb) e conseguimos juntar MTA ajuda! Mais de R$1.500,00 e mta comida e fraldas! Infelizmente, no dia em que fui entregar, ela faleceu… mas as doações foram feitas e o que ele não precisou, passou pra frente, ajudando tbm outras pessoas.
    Beijooo

  4. The graphic novel will feature fictional character Derrick Storm.
    It. The name Jo Hisaishi is synonymous with Hayao Miyazaki and Studio
    Ghibli productions and for excellent reason.

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha