Foto: http://altino.blogspot.com/

O Acre está sofrendo com as queimadas. Estamos 24 horas de baixo de fumaça, todos nós estamos sofrendo com isso. Eu nunca tinha visto minha cidade assim! “Entre os dias 14 e 18 de agosto foram registrados no Acre 384 focos de calor”

Muito calor, muito sol, clima muito seco. um tempo abafado! Eu to vendo a amazonia morrer e nenhuma autoridade faz nada para reverter esse quadro.

Os hospitais estão lotados de pessoas com problemas respiratorios. No momento é preciso redobrar os cuidados com a saúde, principalmente das crianças e dos idosos.

O ar muito seco é prejudicial à saúde. O que fazer para aliviar os efeitos da secura?

Aqui estão algumas dicas*:

– Beba mais água do que o normal, ou outros líquidos não alcoólicos

– Molhe  a boca e narinas com água, várias vezes durante o dia (a parte interna das narinas pode ficar muito ressecada e o esforço de assoar o nariz pode causar o rompimento dos delicados vasos sanguíneos, o que gera sangramento)

– Atenção com os olhos porque também tendem a ficar ressecados. Molhe-os com água ou use colírios adequados.-Atenção especial com as crianças e pessoas idosas, não apenas com a situação de ar muito seco, mas com o calor e o sol em excesso.

– O uso de aparelhos umidificadores dentro de casa também aumenta os níveis de umidade no ambiente, deixando-os em padrões confortáveis para a saúde humana.

– Panos molhados nos cantos do ambiente interno ou bacias com água ajudam a aumentar a umidade do ar.

– O uso de cremes hidratantes no corpo ajuda a renovar a umidade da pele que também tende a ficar ressecada na situação de índices de umidade do ar muito baixos.

*Fonte: ClimaTempo

Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  One Response to “O Acre precisa respirar”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Marcos Lima, Fernanda Ramalho. Fernanda Ramalho said: Novo post no Blog, O Acre precisa respirar – http://tinyurl.com/27ntjwm […]

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha