Estou grávida de um balão.

É mais ou menos isto! Tenho consultas mensais, preciso dar atenção a alimentação, cuidar do corpo e da mente porque daqui 6 meses não nascerá um bebê e sim uma sereia. (a sereia meio baleia em questão sou eu ahahah)  Hoje foi minha consulta de 3 meses.  No geral estou bem!!!  Ainda tenho muitas restrições alimentares, depois que coloquei o balão desenvolvi uma intolerância a muitos alimentos (ainda bem) mas preciso me alimentar melhor. O problema é que não sinto fome, quando sinto é vontade de comer, mas passa rapidinho. Não dou atenção ao desejo só dou atenção a fome fisica, a psicologica eu mando pro lixo.  O balão intragastrico me deu essa oportunidade, de me conhecer profundamente de saber  o que é fisiológico e o que é psicológico. E foi duro saber que passei uma vida me rendendo ao psicológico e não ao fisiológico.

Eu preciso de comida ? Preciso mas apenas de comida saudável para viver bem e saciar as necessidades do meu corpo.

Eu nunca mais vou poder comer chocolate? Claro que vou. Vou poder comer um pedacinho de vez em quando.  O que não vou poder comer é uma barra inteira de chocolate para saciar o psicológico. Para saciar o fisologico um pedacinho pequeno basta.

Pra saciar meu psicológico eu vou: Caminhar, ler um livro, ficar na internet, fazer 1 hora de aeróbica, tomar água de coco, comer bolacha de linhaça, comer uma fruta, arrumar armários, dar banho na cachorra, passear com minha filha, brincar com minha filha, assistir um filme, consertar algo quebrado, namorar muito e etc e tal e blábláblá.

Em 3 meses eu aprendi muitas coisas mas eu também aprendi que não existe mais necessidade de comer compulsivamente, é preciso pensar antes de comer, escolher bem os alimentos… Comer com inteligência.

Hoje na minha pesagem marquei a meta de 23 kilos eliminados em 3 meses. (pra mim ainda faltam muitos kilos, mas o pior já passou).  Quero perder 5 kilos a cada mês que me resta com o balão. É preciso dedicação, determinação, vontade de vencer, auto conhecimento…. Mas sou humana, sei que aqui ou acolá poderei cair, desanimar, me sentir desestimulada porque ao longo do tratamento é normal sim em alguns momentos o paciente se sentir desestimulado mas o importante é não se manter assim, o importante é buscar formas de se sentir estimulado novamente. É preciso se agarrar em algo para sobreviver, para jogar o sentimento de desestimulo fora eu me agarro com Deus, minha família, meus amigos, com o meu blog, com os meus leitores e com o medico que escolhi.

Não é fácil ser uma balonada, não é fácil emagrecer, o balão não faz milagres, mas eu acredito que não exista no mundo nenhum beneficio sem sacrifício.

Não é fácil, mas não é impossível!

E sabe de uma coisa? Enquanto eu viver  não vou desistir de mim!!!!!!!

Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  10 Responses to “Pré natal (do balão)”

  1. Amei seu post!
    Estou me inspirando com a sua vitória!
    Parabéns! Bjs!

  2. Linda, tenho acompanhado diariamente seu blog e essa frase q vc colocou: E sabe de uma coisa? Enquanto eu viver  não vou desistir de mim!!!!!!!
    Me fez repensar muiiito… obrigada!
    bjs e sucesso!!!

  3. Oi Fê!
    Nossa, passou rápido, parece que foi ontem que você colocou o balão (há, pra quem tá de fora é molezinha, né?) . Mas sei lá, parece que foi ontem, e você já perdeu tudo isso! Fico realmente muito feliz por você, pela sua família, por todos que lhe cercam!
    Beijos

  4. “Não sabendo que era impossível, foi lá e fez”

    FORÇA!!! PARABÉNS PELOS QUILOS ELIMIDADOS PARA SEMPRE!!!!!

  5. Sempre leio seus posts e admiro sua determinação força e acima de tudo bom humor pra lidar com as adversidades
    Lindos dias viu????
    Beijos

  6. Nossa estou acompanhando seu processo de emagrecimento com muita atenção. Vou colocar o balão hj e espero ter sucesso como vc…. Abraços…

  7. É isso aí Fê! O caminho e a motivação são essas.

  8. OLá Fernanda!

    Se puder me colocar em contato com a Karinne que escreveu um comentário para você dia 09/09, dizendo que colocaria o balão naquela data…porque colocamos o balão com o memo médico aqui em Goiânia e gostaria de saber como ela está se saindo…

    E a propósito, coloquei o balão dia 02/09 e estou com muiiiiiiiiiiiiiito medo de não emagrecer…parece que olho para mim e não vejo diferenças…Que medo!!!

    Um beijão e sorte para nós!!

  9. oi fernanda , minha duvida amore é saber se vou ficar pasaando mau com enjoos e vomitos , fraca sem vontade de fazeer as coisas…….nao quero incomodar minha familia. conheço pessoas q fizeram q bariatrica e levantam da mesa toda hora pra ir probanheiro passar mau, esse é o meu maior temor , e outro já menos preocupante , é sair com a minha familia pra jantar por ex e só ficar assistindo eles comerem … vais er bem chato , né? sei q se comparar esses impasses com os prejuizoa da obesidade eles se tornarao inexixtentes mas eu preciso saber o q vou ter pela frente , nao é mesmo , conto com sua ajuda , quero saber sobre o primeiro mes , se vc passou mau , ok? beijos

  10. Sou a mais nova futura balonada, tenho 2 filhos , o 2 eh um bebe de 1 ano e 4 meses, vou colocar o balao agora dia 20 de dezembro , sei q dki p frente td sera diferente, uma nova mulher, uma nova fase , uma nova vida, um novo caminho.parbéns a vc pela coragem e saiba q to tendo vc como um norte pq eu mais acerte do que erre. bjsss e mais uma vez parabens

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha