Sempre tive o habito de fotografar alimentos mas depois que coloquei o balão intragastrico esse habito ficou mais forte comecei a  fotografar tudo que como, criei até um album  no orkut com fotos das coisas que já experimentei depois que entrei na vibe de balão intragastrico.

Quando não estou com minha câmera fotográfica eu fotografo do celular e mando direto pro meu twitter (@fernandaramalho). Hoje ao tirar mais uma foto eu me questionei sobre esse habito, dei uma googlada e achei algo bem legal.

Segundo o site que li: “Está comprovado cientificamente,  que fotografar os alimentos antes de consumi-los faz com que as pessoas comam menos. Os cientistas garantem que o intervalo de tirar a foto e comer, faz com que o indivíduo pense melhor na alimentação que faz e coma menos.
Esta nova sensação de dieta é a dieta do flash. Uma dieta relativamente simples, mas que funciona apenas para os mais disciplinados. A dieta consiste em você fotografar todos os alimentos antes de comer, com isso terá mais noção de sua alimentação e fará avaliações constantes das suas escolhas. O resultado da dieta vai depender do impacto que a fotografia causará em você.

Muitas pessoas já fizeram esta dieta e confirmam a sua eficácia. O ato de fotografar surte efeito nas pessoas, que passam a comer menos e acabam emagrecendo. Comer é um ato automático e muitas vezes você não se lembra o que comeu, fotografando o alimento você monitora toda a alimentação e tem a real noção do que se alimentou.
Com o benefício dos celulares com câmera fotográfica fica fácil tirar foto de tudo que for comer. Quando estiver em restaurante é só disfarçar ao manusear o telefone, mas não deixe de clicar em nenhuma das refeições. E após clicar avalie se o prato cheio de batata-frita ou a caixa de chocolate são realmente necessários.”

Abri minhas pastas de fotos que estão no computador e comecei a olhar as coisas que eu comia e eu sinceramente estou decepcionada, porque  eu não fazia opção pela qualidade e sim pela quantidade.

Antes do balão intragastrico em um domingo eu almoçaria algo assim:

  • Agora quando  almoço eu almoço assim: (domingo passado)

  • Hoje o almoço foi assim:
  • duas torradas (light).
  • uma fatia de queijo magro (metade para cada queijo).
  • duas rodelas de tomate.
  • 1 fio de azeite. (esqueci de colocar orégano)

1 minutinho no microondas e meu almoço estava pronto.

Acredito que tirar foto da alimentação pós balão possa ser uma nova forma de condicionar meu cérebro a comidas de baixa caloria.  A partir do mês que vem começo a fazer uma forma de preparação para retirada do balão, onde será um novo desafio para minha vida, porque o balão não ficará eternamente no meu estômago, mais cedo ou mais tarde terei que caminhar com minhas próprias pernas.

Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  5 Responses to “Condicionando meu cerebro a uma alimentação saudavel”

  1.        Oi Nanda, com certeza você vai conseguir, eu sei bem o que é engordar e não conseguir emagrecer, vivo esse drama desde que tive meu filho. Mas hoje assim como nós sabemos temos que mudar nossos habitos alimentares e fazer atividades físicas diarimente.
             Após tirar o balão, nunca vá em lugares onde você caia em tentação e nunca esquece de fazer atividades.

                                                                 Boa sorte!!!!

  2. Nanda, estou acompanhando seu blog há um mês e estou orgulhosa de você, parabéns pela força de vontade. Meu marido é candidato a colocar o balão e está fazendo todos os exames, espero que dê tudo certo. Você acha que é importante o acompahamento psicológico?
    bjs
    e força sempre.

    Sandra

  3. Fernanda, acho lindo um prato assim, todo coloridinho de salada! Você vai se acostumar com essa nova vida saudável, vc vai ver!
    Beijos

  4. Ui, Fê… sabe que eu até gostei das suas refeições atuais? Só acho que eu comeria umas 10 dessas por dia… rs Eu como pouco, mas como o tempo todo.
    Vc vai conseguir se ajustar! Eu SEI q vc não vai ‘perder o que conseguiu’ nesse tempo todo! Todo o sofrimento não vai ser em vão! Vc vai superar e ser exemplo pra mta gente, viu?!
    Beijão!!

  5.   estou balonada desde quarta-feira…olha nao ten sido facil…ja tomei soro pois me desidratei muito
    e ate ontem a noite estava meio cansada disso tudo…e tudo muito drastico…num dia vc come normalmente daí no dia seguinte nao come mas nada…o balao veio pra te impedir de comer.vc nao consegue
    vomitei muito, e ainda vomito. meu marido é medico tem me dado uma força danada
    se nao fosse ele a frente de tudo que tenho sentido acho que teria pedido pra tirar
    nao estaria com ele ainda.sinto uma cede que nada mata…minha vontade é de beber 1 litro de agua no gut gut,mas é so molhando a boca
    fome nao sinto,mas a cede é de mais…sinto falta de sucos….de caju bem geladinho……….
    ja perdi 4 kilos em 5 dias nenhuma dieta faria isso por mim
    mas nao é mole nao……..tem que ser forte e se for meio manhosa melhor nem colocar.
    beijos e boa sorte. estou focada só no depois disso tudo quando eu eestiver magra, é nisso que procuro pensar

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha