Cada vez mais as pessoas ficam menos honestas. Hoje fiquei  dentro do carro esperando minha mãe no estacionamento do banco itaú, a porta estava travando para abrir e perto dela ficou uma moça,  enquanto minha mãe mexia segurava a bolsa e tentava destravar a porta do banco de longe vi algo cair mas não dava pra ver de onde tinha caido pois minha mãe a moça estava muito proximas. Achei eu que fosse papel, minha mãe destravou a porta, conseguiu entrar e a moça ficou enrolando do lado de fora e eu vi quando rapidamente ela se abaixou e juntou R$ 10,00. A mulher entrou no banco e saiu bem apressada (mas como vi que ela ficou nervosa observei para onde ela foi)  logo que minha mãe entrou no carro eu perguntei: “Mãe a senhora tinha uma nota de 10 reais na sua bolsa?”  minha mãe tomou um susto porque foi o troco da manicure, ela conferiu na bolsa e não achou. Fui até o posto de gasolina ao lado do banco Itaú chamei a moça e perguntei: “Você viu se na porta do banco caiu algum dinheiro?” Ela mal respondeu virou as costas e foi embora! Saiu rapidamente. Como eu vi que ela tinha juntado o dinheiro eu apenas disse: “Quem rouba pouco agora, perde muito mais lá na frente”

Se você ve um dinheiro no chão por menor que seja o valor, e sabe quem é o dono e não devolve é porque você não é honesto!! E não tem essa de: “Se fosse um valor maior eu devolveria”

Porque quem é desonesto com pouco será desonesto com muito.

“Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito. Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas? E se vocês não forem dignos de confiança em relação ao que é dos outros, quem lhes dará o que é de vocês?” (Lucas 16:10-12)

Leia também :

  • Um tapinha no ego de quem adora escrever e aparecer kkkk ...

  • O que acaba com qualquer mãe é ter a cria doente. Ai ...

  • A primeira dor no ouvido a gente nunca esquece. Sexta – ...

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  2 Responses to “Honestidade.”

  1. Esses dias aqui no meu trabalho, uma moça veio pagar e segurava 100 reais na mão e deixou no balcão enquando procurava dinheiro trocado para me pagar. Eu olhava atentamente pra nota, pensando: “Não é dois reais, é 100 reais, será que ela sabe que tá largando uma nota de 100 reais??”
    Pois ela saiu e esqueceu a nota de 100 reais ali. Eu peguei rapidamente e saí correndo atrás dela… devolvi o dinheiro e ela só disse “ai muito obrigada viu” e continuou andando.
    Eu tô passando por sérios problemas financeiros, 100 reais iam cair bem naquela hora hahaha e ela nem ia notar que tinha esquecido a nota ali, mas a gente não faz isso, não é nem a questão de que “se eu pegar isso deus me castiga e tira muito mais de mim”, a questão é: o dinheiro não é meu, pq vou pegar pra mim?
    Honestidade é tudo na vida!

  2. É isso mesmo, Fernanda! Se ela não tivesse visto q era da sua mãe, tudo bem. Mas ela viu cair da bolsa e ainda ficou esperando vcs irem embora. Vergonha alheia!

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha