O visual novo foi uma forma de me premiar por toda luta que tenho passado e foi um dos melhores presentes que me dei nesses últimos  5 meses. Porem agora do quarto para o quinto mês comecei a sentir inúmeras dificuldades e as vezes não sei como proceder porque tudo é tão novo e tão difícil que as vezes me dano a chorar. (e não, não chore porque chorar não resolve nada, só atrapalha. experiência própria)

Tenho feito  tudo muito certinho mas não estou mais perdendo peso, aliás quase tudo porque  sei que desanimei com a malhação justamente por não estar mais perdendo peso e também porque sozinha é sempre tão chato, eu sempre passo muito mal e as vezes eu preciso de alguém que puxe minha orelha, que diga que preciso ir para academia mesmo sem querer, que prepare uma sopa verde pra mim, que olhe nos meus olhos e diga que vai me ajudar. Já perdi quase 30 kilos, foram 30 kilos suados mas como eu estava com 139 kilos eliminar 30 kilos ainda não é o suficiete,  ainda preciso perder 20 kilos até fevereiro e do fundo do meu coração acho que não vou conseguir porque no começo perder peso é rapido mas depois de um tempo perder peso se torna um processo lento e é por isso que digo: aproveite os primeiros meses da vida de balonado para perder todo peso que puder perder porque depois o ritmo diminui. Sabe eu não sou a favor da cirurgia de redução de estomago e foi por isso que escolhi o balão intragastrico mas se até fevereiro eu não sair da casa dos 100 kilos eu já decidi que vou me submeter a cirurgia de redução de estomago, mesmo morrendo de medo, mesmo sendo contra mas é que eu preciso sair da casa dos 100 e não estou conseguindo. Essa semana nem fui na minha consulta mensal do balão porque fiz 500 exames de sangue e estou esperando os resultados. Porque tem que existir uma explicação pro meu peso ter empacado de vez.  Sei que estou terrivelmente ansiosa com a proximidade de tirar o balão, eu ainda não perdi todo peso que precisava perder. Ainda estou com 110 kilos eu queria perder mais 20 kilos mas se chegar em 98 kilos eu já ficarei imensamente satisfeita.Então Sr. Deus, me da mais uma força aí? Porque o negocio aqui ta punk!

Eu sei que pelo menos metade do problema é a ansiedade pela proximidade de tirar o balão mas eu preciso de ajuda. Preciso conversar ainda mais com outras balonadas, além desse contato virtual que é maravilhoso e me deixa proxima do coração de cada uma também queria esse contato pessoalmente… sei lá grupo de caminhadas pelo menos uma vez por semana ou uma reunião quinzenal com palestras com nutricionista e psicologo. E não não me mande ir na fundação hospital porque de lá eu já vim e não é o que procuro, eu quero pessoas que estejam vivendo o balão intragastrico além disso eu ainda preciso me dedicar novamente as atividades fisicas.

 

A Larissa do blog Meu Emagrecimento, ensina algo muito legal que tem dado bastante certo comigo,a cada meta um presente.

Por exemplo:

(metas recentes)

114 kilos – Algumas roupas novas porque vestir 48 e ter um guarda – roupa 58 não dá. Ok –

112 kilos – Um Brinco novo. Ok –

111 kilos: ida o cinema. Ok-

110 kilos – Corte de cabelo novo. Ok- (fiquei com 110 kilos mas demorei pra concretizar o corte novo mas já concretizei rsrs)

O problema é que não consigo lembrar de mais coisas para desejar eu só desejo: Emagrecer. Sair da casa dos 100 kilos. (isso pode?)

 

Sei de tudo o que devo fazer e tenho feito mas  meu corpo Não reage, não reage, não reage, não… re…a…ge…. hangs…


Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  12 Responses to “Ação – Reação – Emagrecimento.”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Fernanda Ramalho, Fernanda Ramalho. Fernanda Ramalho said: Novo post no Blog, Ação – Reação – Emagrecimento. – http://tinyurl.com/2fqy8af […]

  2. Força na perucaaaaaaaaa Fê … Vc vai conseguir,tenho certeza!
    Estamo torcendo por vc :prayer: , e q por sinal, ficou lindoooooooo esse cabelo em vc viu!!!
    Beijos
    :love:

  3. Fernanda, também estou balonada. Sei o que você está sentindo.
    Quanto ao tempo do balão, converse com sue médico se não é possível estender o prazo de seis meses. Essa é uma possibilidade em alguns casos. Meu médico já me confirmou isso. Inlusive já li sobre isso na net. Vou procurar o link e te mando.
    Beijos e força!

  4. AI FÊ,VC FEZ EU ME SENTIR MAIS CULPADA AINDA.ESTOU COM 2 MESES DE BALÃO E ENFIANDO O PÉ NA JACA.ONTEM COMI SORVETE,BATATA FRITA E LASANHA.(ME ESFOLA)EU SEI QUE FOI TUDO POUQUINHO E QUE MINHA TPM TEM UMA PARCELA ENORME NISSO TUDO MAIS SE EU JÁ TAVA CULPADA ANTES AGORA ENTÃO DEPOIS DE LER TEU POST.FIQUEI MAIS AINDA.PERDER PESO E PUNK MESMO E DETESTO TER QUE DIZER O QUE VOU DIZER AGORA.MAS SE VC REALMENTE QUIZER PERMANECER MAGRA DEPOIS QUE RETIRAR O BALÃO,COMECE A PENSAR SERIAMEWNTE NA BARIATRICA.MEU MÉDICO FOI TAXATIVO,O BALÃO SO DA RESULTADOS PROVISÓRIOS,NO NOSSO CASO AMIGO TEM QUE SER RADICAL E DEFINITIVO.PENSE COM CARINHO VIU.FORÇA AMIGA.BVEIJINHOS!!!

  5. Oi Fê…
    Naão desiste não, vc esta indoi no caminho certo…no começo é mais fácil. mas a dificuldade não é para vc chorar e desistir, e sim para vc ir em frente e mostrar a sua força…
    Vc ta super bem na foto, mas sei que vc pode mais do que isso, sem precisar de cirurgia de redução.

    Bjãom/ :plap:

  6. Oi Fê, queria te encorajar de alguma maneira, te dar forças, pq sei q a gente precisa constantemente ouvir alguma coisa q nos reanime, eu me sinto assim constantemente, pq parece ser tão cansativo a gente saber q essa batalha é para o resto da vida, só nos resta viver um dia de cada vez! pq se não a gente vai pirar, eu sei q vc ainda não alcançou sua meta, mais pense bem, em 5 meses 29kg!!!!! é uma vitória tremendaaa, forças, vc é forte, vc sabe disso, tem nos encorajado através do seu blog e tudo mais….
    um grande beijo!!
    van.

  7. Fe, tenho acompanhado diariamente seu blog e qual não era minha surpresa por nunca conseguir escrever algo, sou muito topeira em relação a era da informática, se tudo der certo, voce conseguirá ler este recadinho, quero que tenhas a certeza que a torcida por voce é GRANDE, voces nos inspira, nos da forças e acreditamos diariamente que com sua ajuda, tudo fica menos dificil.
    Ainda não sou balonada, voce respondeu-me um e-mail onde consegui sanar uma série de duvidas, tão logo eu consiga levantar a grana, quase 10.000,00 farei o procedimento, quero se tudo der certo, até o final deste ano.
    Um beijo com muito carinho e respeito por voce.
    Não esqueça, não está sozinha, tem uma torcida organizada do outro lado da tela.
    E agora, também estou pensando…. já deixei de participar de promoções aqui por não saber como escrever, agora meninas, a concorrência será grande hein rs…. me aguardem !!! rs

  8. Fer, força de vontade vc tem sido um exemplo a todas as balonadas e quem pretende colocar, te desejo todo suecesso e força de vontade, bjs

  9. oi…nossa vc esta linda, eu estou c 8 dias de balonada e vou te contar um segredo..rs sou dona de academiaaaaaaaa..acreditaaaaaaaaaa…rs e estava com 102 kilos…e eu detesto malhar,,rs,,,imagina a minha situação..preciso ser e estar magra e não consigo emagrecer…ai lendo o seu blog…adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…me deu coragem..marquei a consulta e coloquei….e principalmente graças ao seu bom humor,,,a sua guerra..e vou te falar uma coisa, brinde aos trintas kilos q vc perdeu e q esta linda, se vc manter o que perdeu e vai manter ja é uma guerreira..pensa assim,,,se vc fazer abdomen perde mais uns 5 kilos,,,se fizer braço..peito…rs..entendeu,,,rs,,,o importante é que vc é lindo..de rosto e de alma, e vc é alta..tipo…eu c 102 em 1.65…é dificil..mas vc esta linda…coloca salto..batom…se produza e vai malhar…faça como eu..um dia esteira..outro bicicleta..outro dia soneca…rs..outro eu nado…o importante é não parar e não ver o tamanho do seu feito…pense nisso….bjoooooosssss…ah e fala serio…puts o balçao incomoda einnnnnnnnnnn….nussaaaaaaaaaa….rrsss

  10. Oi Fernandinha, mulher, não desiste, hein. Tá mais perto do que longe. Olha o conselho da amiga aí dona de academia. Faz assim: vai prá uma academia legal, que tenha várias atividades; faz este investimento pq vale a pena. Lá vc vai ter companhia prá malhar e vai ser mais fácil. Faz natação ou hidroginástica duas vzs por semana, outros dois dias faz musculação pq é mais chato, então pede uns exercícios bem ligeirinhos, sabe, só prá fazer a obrigação, mas faz. Outros dias, faz uma dança bem legal, bem anima, mesmo que não saiba dançar, pq sempre levanta o astral. Vc vai ver que acostuma e às vzs até vicia, mesmo. Eu sou viciada em exercício físico. Tenta, vc já fez tanta coisa, Fernanda, já perdeu 30 kg em 5 meses. Faz isso. É melhor que a bariátrica, mais sofrimento e tal.
    Um beijo bem grande, querida. Tenha força e tenha fé. Falta pouco, menos do que antes. Não encontre obstáculo para os exercícios físicos, vc precisa fazer, aliás, todos precisam. Confia em mim, tudo melhora.
    Mônica Menescal

  11. NÃO DESISTA! Não desanima! Nunca esqueça dos seus sonhos e objetivos. Tenha sempre isso em mente. Eu sei que é difícil. Eu sei que em muitos momentos a gente acha q não vai conseguir, mas no fundo, no fundo nós temos forças para superar qualquer obstáculo. Você vai acabar encontrando forças onde acha que não tem. FORÇA SEMPRE!! bjos e se cuida.

    p.s: não…vc nao me conhece. Eu nunca deixei comentário aqui. Achei seu blog por acaso e gostei bastante.

    • Parabéns pelo seu Blog e principalmente pela sua força de vontade, desejo de coração ke vc alcance o seu objetivo (na minha singela opnião vc já conseguiu).
      Minha sobrinha acaba de colocar o balão e eu estava pesquisando sobre o assunto e te encontrei, foi ótimo, estou passando p ela pelo radio td ke estou lendo, ela precisa de um apoio nesse inicio se vc tiver tempo mande um e-mail p ela por favor bru-buzuzu@hotmail.com…Bjs
      O irônico da historia é ke eu com 50 anos peso 49 kilos tomando remédio p engordar diariamente a mais de 30 anos…vai entender neah!

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha