Até quando acreditar?

Natal não é meu forte. Digo pela data comercial, a falsidade de algumas pessoas que só me amam no periodo Natalino porque pra MIM Natal é muito mais do que isso, mas levo toda alegria de viver o Natal por causa da minha filha de 6 anos. Ela ainda acredita no Papai Noel e sabe eu pensei que nos 45 minutos do segundo tempo desse ano ela fosse passar a não acreditar. Mas como ela ainda acredita no Papai Noel eu prometo que meu lado mãe irá viver o Natal mas o outro vai matar o lado mãe logo depois da ceia.

Natal me cansa, me obriga sabe! É que ela ve todo mundo com a casa enfeitada e aqui em casa not. Aí só vou quando ela cobra. (to indo semana que vem comprar papai noel, sei lá algum enfeite)

No Natal eu gosto de ficar em casa, não gosto de ir pra casa de ninguém.  Também não gosto de amigo oculto mas devo confessar que o ultimo que participei foi o de encerramento da pós – graduação e eu gostei mas só gostei daquele e pronto.

Aí se não bastassem todas as coisas chatas do Natal a Gabriella acredita no Papai Noel né aí eu tenho que entrar no clima por amor a patria, mas fico me perguntando:  até quando é saudavel  acreditar no Papai Noel?

É uma fase linda de amor e magia, onde algumas crianças conseguem transformar um desejo em realidade. (eu digo algumas porque não consigo esquecer daquelas crianças não conseguem nem um prato de comida na noite de natal) E sabe… transformar um desejo em realidade deixa marcado para sempre e nós pais temos um papel muito importante nessa fase de magia e realidade.  Eu entendo sim que todos os pais devem incentivar  essa fantasia e que devem estar prontos para explicarem a mesma quando a criança descobrir que Papail Noel não existe.

Eu descobri que o Papai Noel não existia quando o leso do meu pai fez o maior barulho do mundo pra colocar minha caloi atrás da porta, mas eu nem contei pra ele eu fingi que tinha sido o Papai Noel mesmo How How How…. É que sabe como é né? Me ter como filha não é “fassio”

A fantasia tem um papel muito importante no desenvolvimento da criança. “As transformações da criança dependem muito do seu  desenvolvimento dentro da família. Os pais são o seu suporte. Isso vale para a vida toda.”

Eu sei que tem gente doida que não gosta de Papai Noel porque diz que é demoniaco, outras que só relacionam o velhinho com o data comercial. Mas vem cá, eu tento fazer do velhinho chato e barrigudo um cara legal, doce e pra desenvolver a imaginação da Gabis que as vezes fica pensando: “onde o papai noel mora?, como ele faz todos os presentes?, como ele consegue entregar todos os presentes?” É tão lindo ver os olhinhos dela brilhando quando ela fala no Papai Noel.

Mas sempre digo que Natal não é só Papai Noel, presentes, não são só os enfeites e que o Natal é JESUS, o nascimento de Jesus Cristo. (aí sim nesse sentido eu tenho toda alegria do ser humano)

Uma dia desses ela se achando a sabichona disse: “mãe eu já sei de uma coisa! O Papai Noel não consegue fazer todos aqueles presentes”

Aí eu pensei toda animada: Opa é agora. Ela vai dizer: Ele non ecziste.

Que nada…

Ela disse: “ele encomenda nas fabricas e pega nas lojas tipo o mundo dos plasticos e casa de brinquedo”

Ai que desanimo g-zuis!!  Mas eu sorri e disse:  Isso mesmo Gabi, são muitas crianças né? E ele é super pratico é moderno.

-mãe, o papai noel tem email?

Aqui em casa até o cachorro tem email. Ok? Praticidade é meu lema! Ahaahah mas ela prefere cartas.  Aí ano passado ela descobriu que eu não dei sumiço na carta dela ops que eu não enviei a carta dela. Aí eu disse: Ah! Não precisa enviar, basta escrever. O Papai Noel sente direto do seu coração.

Ah! Para!!!!

Não complica!! Não é “fassio” acordar 5 da manhã, depois de uma ceia que foi até as 3 da manhã pra colocar o presente ao lado da cama. Só pra ela pensar que o véi barrigudo passou por aqui.

Mas eu faço e você?

ps. os posts a baixo relacionados ao Natal são de 1 e 2 anos atrás mas na transferencia de arquivos eles estão sem data.

Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  10 Responses to “Papai Noel”

  1. Oi Fe,

    Eu gosto de natal, mas não AMO de paixão não… gosto mais de farrear com os filhotes, arrumar a casa, mas sem exagero. Estou pra fazer um post lá no blog sobre isso assim que montar a árvore.

    Sobre o papai noel, eu acreditei até muito velha, até uns 11 anos mais ou menos e descobri da pior maneira possível, então sempre pensei que no dia que tivesse filhos procuraria passar mais realidade do que fantasia e assim faço um misto dos dois. Digo que papai noel existe, mas que como são muitas crianças não tem como ele comprar presente, então ele pede pros pais o presente e então mandamos pra ele poder vir e entregar e assim vamos tocando… rs

    Bjs!

  2. Fer, o mais correto você está fazendo que é mostrar pra ela que o sentido do Natal é o nascimento de Jesus…a fantasia faz parte da infancia…deixa ela viver isso…logo logo ela descobre pq crescer faz parte e vc vai sentir falta dessa menina inocente…
    Eu tb não gosto de Natal…ainda mais que agora alem de ter que passar longe da familia, nem vou poder comer nada rs…vida de gastroplatizada…rs…mas vai valer a pena…
    Bjks!!!
     

  3. Fer, o mais correto você está fazendo que é mostrar pra ela que o sentido do Natal é o nascimento de Jesus…a fantasia faz parte da infancia…deixa ela viver isso…logo logo ela descobre pq crescer faz parte e vc vai sentir falta dessa menina inocente…
    Eu tb não gosto de Natal…ainda mais que agora alem de ter que passar longe da familia, nem vou poder comer nada rs…vida de gastroplatizada…rs…mas vai valer a pena…
    Bjks!!!
    http://www.borboletandia.blogspot.com

  4. Acho que por ter uma familia com muitos primos e muitos tios, sempre gostei dessa coisa de ceia, casa cheia, toda enfeitada… e acho muito legal essa coisa de papai noel para crianças. Acho que é quando apesar de toda a esperteza como a da sua filha, a gente vê quão ingênuas elas são. Mas é como a Alê disse, o legal disso tudo não são os presentes (claro que todo mundo adora) mas sim poder estar com a familia… ver parentes que não vê a muito tempo orar por aqueles que não estão presentes. E saber que foi nessa data que Jesus nasceu.
    Mas é uma data que espero muito que chegue logo.

  5. […] This post was mentioned on Twitter by Fernanda Ramalho, Fernanda Ramalho. Fernanda Ramalho said: Novo post no Blog, Papai Noel – http://tinyurl.com/32p5xqx […]

  6. 1 2 3 testando o novo sistema de comentarios

  7. Eu andei me perguntando a mesma coisa este ano, porque aqui está igualzinho aí! Luiza disse que este ano vai esperar o Papai Noel acorda hahahaha

    Aí já pensei, vou contratar um para entregar o presente, que ainda nem sei o que éeeeeeeeeeee!

  8. Aim que delíciaaaaaaaa!!!
    Quero muito ser mãe, e vc é um baita exemplo Fê :)

    beijo enormeeee

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha