“Quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker (Richard Gere), ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade. Baseado em uma história real, Sempre ao seu Lado, é um emocionante filme sobre lealdade.”

No ano de 2010 foi o filme mais emocionante que já assisti. Ontem assisti esse filme e chorei litros, chorei de doer o coração, de ficar com o rosto inchado. Porque quem tem um animal de estimação consegue compreender a dimensão dessa lealdade que une o cão ao seu dono. (só de escrever sobre o filme eu me arrepio inteira)

O amor é um ato tão simples e por isso ele se transforma em um IMENSO GESTO.

É um filme que vale muito a pena assistir.

O Longa é uma adaptação de uma historia real, que aconteceu no Japão. A história deste cachorro virou uma lenda no Japão e foi usada em escolas e casas para ensinar às crianças a importância lealdade entre amigos.”

No meu caso eu vivo uma historia assim, eu não escolhi a minha cadela, ela me escolheu. Quando achei a Kate ela estava triste, maltratada, não existia um pingo de amor nos olhos dela. Quando ninguém a quis por achar ela um fox paulistinha muito vira lata, ela me olhou e me adotou. Hoje é o amor da minha casa, Gabriella diz que a Kate é a irmã canina dela e é tão engraçado porque as vezes elas brigam como irmãs brigariam. A Kate é fiel e leal a mim, me defende muito e quem vem a minha casa sabe do que estou falando. A kate sente ciumes do @adaildoneto.

Quando tiro um cochilo a tarde a Kate fica ao medo lado e se alguem se aproxima ela me defende, uma forma de dizer: Não a incomode por favor.

A Kate é responsavel por acordar a Gabriella todas as manhãs, quando abro a porta da sala ela pula em mim e só corre pro quarto pra acordar a gabi quando digo: “Bommm dia querida!!! Pode ir acordar a Gabi” ela corre em disparada para o quarto e só sossega quando a Gabi senta na cama e da bom dia pra ela.

A Kate conhece meus horarios, sabe o lugar que costumo sentar, quando estou no computador ela fica bem nos meus pés e conhece exatamente o tempo que passo no computador se ultrapasso ela cutuca minhas mãos me chamando pra brincar. Ela está sempre ao meu lado.

Eu já tive muitos cães mas nenhum deles foi igual a Kate, nenhum deles me amou tanto assim. A Kate é especial e não sei explicar o porque. Só sei que ela é especial.  Pra quem não gosta de animais, pra quem não tem essa relação de fidelidade parece loucura né? Mas só vivendo um amor assim pra saber o quão sublime ele é.

O filme Sempre ao Seu Lado que é baseado em uma historia real me fez chorar do começo ao fim e recomendo até para quem não gosta de animais. Porque lealdade, amor, devoção, fidelidade são sentimentos que deveriam compor TODOS OS SERES.

Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  3 Responses to “Sempre ao seu lado.”

  1. E VERDADE FE,SO QUEM TEM E AMA SEU BICHINHO PODE ENTENDER ESSE TIPO DE AMOR.EU TENHO 4 “FILHOS”,3 FELINOS E 1 CANINO.SÃO OS MEUS AMORES E ALEGRAM A CASA.A GI AMA MUITO ANIMAIS E POR ELA JÁ TINHA UM ABRIGO EM CASA.KKKKKKKKKKKKK
    MEUS GATOS SÓ GOSTAM DE ESTAR ONDE ESTAMOS,AINDA TEM GENTE QUE DIZ QUE GATO NÃO TEM AMOR AO DONO.ELES SÓ GOSTAM DE DORMIR A MINHA VOLTA.QD ESTOU NO PC TENHO QUE TOMAR CUIDADO PRA LEVANTAR SENÃO PISO EM ALGUÉM OU ATROPELO COM A CADEIRA.MAS AMO MEUS FILHOTES,ELES SÃO TUDO DE BOM.BJINHOS FE.

  2. Oi Fernanda,

    Eu fiquei emocionada só em ler o seu relato, eu também adoro animais e tenho predileção pelos cachorros, aqui em casa, tínhamos dois: um labrador e um pinscher. Infelizmente, há menos de um mês perdemos o labrador, fizemos o possíve para salvá-lo l mas ele não resistiu. Eu e meus filhos ainda estamos abalados com a perda, é como se fosse alguém da damília, aliás, ele era. Ainda não vi esse filme mas vou procurá-lo e assistirei com os miúdos.

    Tudo de bom e até mais.

  3. Lição de vida a sua história, parabéns !!! Deus abençoe.

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha