Com a maior felicidade do mundo eu venho contar que atingi a marca de: 32 kilos eliminados em 5 meses.

De 139 a 107 kilos. Para sair da casa dos 100 falta pouco! Para Deus nada é impossível. Mesmo quando eu perdi as forças físicas e emocionais Deus sussurrava no meu ouvido para que eu continuasse lutando por mim e eu lutei!

A unica coisa que me preocupa é que quando elimino da dieta: bolacha e torrada light eu volto a emagrecer. Pelo que posso substituir? Muitas gordinhas são viciadas em chocolate, doces, macarrão, pizza e etc… O meu vicio era apenas: Pão. Estou a 5 meses sem consumir pão, encontrei uma substituição: torrada light. mas se eu ingerir 5 torradas diariamente meu peso não sai do lugar. Vou procurar um endocrinologista para saber o que se passa porque parece que só em respirar o cheiro de um alimento calórico eu engordo. A reeducação alimentar trabalha com substituições, tirar o que é ruim e substituir pelo que é bom. O melhor no lugar do pão é a torrada light bauduco. mas se nem ela posso ingerir pelo que irei substituir?

Uma coisa muito importante no processo de emagrecimento é a gelatina diet, além de ter colageno assim evitando a flacidez (oi? posso injetar?) ela é um aliado para enganar cabeças e estômagos gordos. Se você estiver numa crise de ansiedade encha sua geladeira de gelatina, consuma gelatina o dia inteiro mas evite a primeira mordida no pão, na pizza, no chocolate, na macarronada, no fast food e etc…

De obesidade morbida eu consegui passar para obesidade grau I.

Meu IMC era acima de 44 (OBESIDADE MORBIDA) e hoje está em 34.

É preciso ter a consciencia que obesidade é uma doença e que assim como os alcoólatras, os viciados em drogas precisam evitar o primeiro gole ou  o primeiro trago. EU  preciso evitar a primeira mordida. Não estou falando de privação total mas EU penso assim, eu preciso evitar muitas coisas até que eu tenha absoluto controle sobre a minha reeducação alimentar. Digo que estou em processo de desintoxicação e que quando eu sair da casa dos 100 kilos entrarei em processo de reabilitação.

Eu sei que é difícil emagrecer, pra mim não tem sido fácil mas eu quero que você crie um compromisso com a sua rotina, com seus sonhos, com suas metas, com seus habitos alimentares, com uma reeducação! Porque só não consegue quem desiste!!!

Eu era o impossivel para muitos médicos, para muitas pessoas. Quantas vezes eu ouvi dizer que com esse balão o meu emagrecimento não seria tão significativo assim.  Quantas vezes eu ouvi que o meu caso só seria resolvido com a cirurgia de reducação de estomago.

Ouvi muitas vezes que comendo pão do jeito que eu comia eu iria morrer; que jamais conseguiria emagrecer; que eu seria para sempre a: “gorda, baleia, saco de areia”

Mas EU acreditei em mim, eu me dei essa chance, meu médico acreditou em mim, minha familia, meu namorado, meus amigos, meus leitores e as pessoas que não acreditaram em mim também foram um grande estimulo para eu chegasse até aqui e vão continuar sendo estimulo para que eu continue caminhando, lutando, tropeçando, caindo e levantando. Porque é como tenho dito:  Só não consegue quem desiste.

Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  13 Responses to “Nada é Impossivel. (Emagrecimento)”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Fernanda Ramalho, Fernanda Ramalho. Fernanda Ramalho said: Nada é Impossivel. (Emagrecimento) http://bit.ly/d5Shkh […]

  2. Olá Fer

    Fazia tempo que não passava por aqui.
    Preciso te dizer que seu relato foi fundamental ao optar pelo balão, estou com 40 dias de balonada, eliminados 7,5kg.
    Estou bem animada, pq tenho organizado bem melhor minha alimentação – ainda não consigo manter uma atividade física mais intensa, me sinto mal – mas arrumei uma alternativa, talvez seja interessante para vc.
    Tenho jogado bastante nitendo Wii, e qdo estou desmotivada “empresto” o filho de um amigo para me ajudar – vc que tem a Gabis pode ser uma boa alternativa.

    Qto a torrada – so para constar a torrada light tb é integral??? Isso pode fazer a diferença.

    No mais quero te dar os parabéns pela qtd de peso que sumiu da sua vida, pelo blog e pelo incentivo que dá a tantas pessoas.

    Força ai na reta final

    bjos

    Grazi

  3. Como disse, vc é minha inspiração. Afinal sabemos o quanto é dificil emagrecer, mas quando se tem objetivos, tiramos força de onde nao temos…O projeto sarada 2011 começou hoje… afinal a gente nao vai ás praias do RJ com corpitchos sem graça né?

    Quando estiver desanimando… virei aqui renovar minhas forças.

  4. Parabéns pela mulher forte e determinada q vc tem sido…
    me anima muito qdo venho aqui e vejo q a luta continua, q eu tbm tenho q ser forte, bjssssss!!!!

  5. Posta uma foto bem linda meu amor.

  6. Parabéns pela conquista.
    Beijos.

  7. Fernanda,
    Parabéns querida pelo sucesso. E parabéns, principalmente, pelo belo exemplo e por ter compartilhado essa jornada com seus leitores. Você merece. Acredito em você. Sempre.

  8. Oi Lindona! Parabés por mais essa vitória! Que Deus renove sua coragem e força de vontade a cada dia. Concordo plenamente qnd vc diz que o melhor é evitar a primeira mordida, sei bem como é isso. Sofro de compulsão alimentar e isso que vc falou pra mim é muito corriqueiro. rs Mas hoje o dia é de alegria então mais uma vez, parabéns e feliz nova vida a cada dia!

  9. Oi Fê. Parabéns. Tenho certeza que chegará à casa dos 2 dígitos logo, logo. Vou colocar meu balão no sábado. Estou super animada. Preciso perder alguns 10 kilos pelo menos nos 15 preimeiros dias porque vou rever gente que não me viu tão gorda. Será que dá?

    Beijos

  10. Parabens Fer!!!! Vc consegue, é só nao desistir mesmo! Eu acredito em vc! Só vai dar nós duas nas praias de biquininho…em breve…mto breve…rssss
    Bjs
    http://www.borboletandia.blogspot.com

  11. oie….estou c 13 dias de balonada e perdi 7 kilos,,,,eu estou achando taun pouco..n sei se estou nóia,,mas qqer coisa q eu coma n me faz mal…ontem passei na nutricionista e ela tirou td o q contem trigo…eu sou louca por pão, ai ela substituio por chipinha, é um tipo de biscoito de polvilho,,,,entao da pra dar uma enganada….bjosssssssssssss….ah e por favor não pare de escrever…

  12. Fernanda,

    Fiquei tão feliz com seu sucesso, parabéns… Vc é uma expiração…!!!
    Quanto a mim balonada à 42 dias, to desistindo, to sofrendo muito, nao aguento mais vomitar e aquelas senssações de morrer,ja perdi 15 kilos, mas, a todo tempo me questiono, se o crime compensa,pois me sinto fraca, sem ânimo,so tenho vontade de dormir…sniff

  13. Olá!
    Gostaria de primeiramente te parabenizar por esta grande conquista, tenho certeza que vc vai conseguir sair dos 3 dígitos da balança. Ao ler seu blog, tomei ainda mais coragem de tomar a decisão de colocar o balão. Amanhã é minha primeir consulta médica, e quero saber tudo, desde os prós até os contras. Más vamos lá, o importante é não desistir. Hoje tenho 107 quilos, (engordei 40 na gravidez, há 2 anos) e morro de saudade do meu corpinho, ou melhor corpão mesmo, de antes…Más em Nome de JESUS, nós vamos conseguir!
    Ah! qual marca é seu balão? estou pesquisando sobre a qualidade dos mesmos?
    Abraços!

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha