Não adianta colocar o balão e achar que vai poder comer fast food, batata frita, refrigerante e não vai engordar, saiba que o balão não é um sugador de calorias ele é apenas uma ajuda para a reeducação alimentar ser menos turbulenta.  Não adianta colocar o balão achando que não vai ter que fazer esforço nenhum. Porque vai ter que se esforçar sim, vai ter que vencer medos, vai ter que ter disciplina, vai ter que abdicar, vai ter que fazer várias coisas chatas pra alcançar coisas legais. Não adianta colocar o balão intragastrico e não conseguir se controlar diante das tentações, porque ele ajuda a emagrecer o corpo mas a cabeça só depende de você (se tiver um tarja preta ajuda). É muito mais fácil enganar um estômago esfomeado do que uma cabeça comedora compulsiva.

Conheci um caso de uma moça que dizia em todas as consultas para o médico que comia pouco e não sabia porque não estava conseguindo emagrecer e o médico acabou se frustrando com aquela paciente, se perguntando onde estava errando. Porque com todos os outros pacientes estava dando certo e com ela não. Até que o médico resolveu procurar a familia da paciente e o marido da paciente contou que ela comia: Meio sanduiche, meia porção de batata, um copo de coca cola.

Não trocou nada da sua alimentação, não trocou a manteiga por margarina, não trocou o pão francês pelo pão integral light, não trocou o sorvete de chocolate pelas versões zero lactose, light e diet. Compensa colocar o balão? Desse jeito não!!! É preciso levar a sério, ter compromisso.

Não adianta tentar enganar o médico porque no final das contas você estará sempre se enganando. O medico não perderá nada mas você perderá a oportunidade de emagrecer.

Não se engane, anote tudo que você beber ou comer até entender onde você está errando.

Elimine o açúcar branco (o mais prejudicial): bolacha, sorvete, bolo, refrigerante, balas; Elimine todas as frituras;

As vezes  a gente acha que bebidas podem substituir refeições, veja só: um copo (300ml) de suco de laranja tem em media 140 calorias mas sacia a fome? Não.

( o unico liquido que pode ser ingerido livremente e em porções abundantes  é a ÁGUA)

Uma laranja tem algo em torno de 70 calorias, além de ingerir o suco direto da fruta você pode mastigar o gomo (na minha terra chama é bago mesmo haha) porque o ato de mastigar faz com que o cérebro produza o hormônio de saciedade então é por isso que todo medico nutricionista vem com aquela coisa chata e diz: você precisa mastigar bem os alimentos, mastigue muito. Não importa se for uma uva ou uma melancia o importante é mastigar muito bem os alimentos. Porque além da mastigação correta dar mais saciedade melhora o sistema digestivo.

Sei que não como quase nada por causa da intolerancia alimentar que apareceu depois que coloquei o balão mas nesses 5 meses de balão intragastrico eu aprendi muitas coisas com profissionais de alta qualidade e não me custa nada compartilhar tudo o que aprendo com quem le o blog não é mesmo?

Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  11 Responses to “Não adianta”

  1. Fê vc tem toda razão… principalmente qdo não fazemos exercícios nenhum, eis a importancia do exercício, depois de eliminarmos os kgs indesejáveis, tenho a consciencia de que o exercício vai ter q fazer parte da minha vida, assim como preciso me alimentar p/ sobreviver, reeducação alimentar já diz tudo, eu q fazia era tudo errado, começava a lanchar e tomar cerveja na terça-feira…..kkkkkkkkk… meu fim de semana era de 6 dias… bem…. vida social todos temos q ter, não precisamos todas as vezes q sairmos comer pizza ou fast food, existem pratos deliciosos, poucos calóricos e de fácil digestão, olha as vezes peco ainda…mas já melhorei uns 80%…com certeza estamos chegando lá!!! bjos!!!

  2. AI FÊ,TO NESSA VIU.JÁ MUDEI MUITA COISA MAIS PELO MENOS UMA VEZ POR SEMANA TENHO DADO UMAS ESCORREGADAS TIPO,BATATA FRITA,SORVETE…POUCO MAS TO COMENDO.AIAIAI,PODE PUXAR MINHA ORELHA MAIS VOU TENTANDO ME DISCIPLINAR A DURAS PENAS.REFRI E QUE JÁ TEM 2 MESES QUE NÃO BEBO.ME DISSERAM QUE CORRÓI O BALÃO,PORTANTO,NEM ZERO.SÓ TO NO SUQUINHO DE FRUTAS COM ADOÇANTE.ESSA SEMANA ME PESEI E COMPLETEI 21 KILOS ELIMINADOS EM 2 MESES.MAS AGORA SEI QUE VAI FICANDO MAIS DIFICIL PERDER.POR ISSO TO TENTANDO CAMINHAR.E ISSO AI AMIGA.MUDANÇA GERAL DE VIDA.

  3. […] This post was mentioned on Twitter by Fernanda Ramalho, Fernanda Ramalho. Fernanda Ramalho said: Novo post no Blog, Não adianta – http://tinyurl.com/39absfn […]

  4. Você é guerreira das porreta viu!?
    Conseguir mudar a cabeça, é pra negão mermão.
    Acompanho desde o início, e te acho foda por tudo, até por ser chata….haha
    Parabéns, de verdade.
    todas as vezes que penso em começar um regime lembro de vc…preciso buscar essa força aí, quero perder uns quilos também sabe, só pra sair da casa do cem tb.
    Força Fernanda!
    Tá indo muito bem e cada dia mais linda e peidorreira…kkk

    beijos
    (olha eu me sentindo amiga íntima, me desculpe mas é que acompanho seu blog e twitter, a meses, me sinto amiga…kkk)

  5. oi, vc nem me aceitou no orkut..to com medo de por o baão e ser igau essa moça ai q vc falou, pq qndo faço dieta eu vou naquela, ahh só um pedaçinho…e gastar tanto e n ter disciplina,minha mãe costuma dizer q eu quero, mas n tenho força de vontade.
    bjo

  6. Fernanda, suas reflexões são muito importantes para o meu sucesso. O mais difícil prá mim tem sido os finais de semana. Parei de beber completamente e isso é difícil aqui em Fortaleza, gentilmente conhecida por “Festaleza”. Mas acho que está dando certo. Continuo me divertindo com os meus amigos, mesmo sem as taças de vinho… Bjs.

  7. OI Fê!
    Realmente ficar sem a torradinha nossa de cada dia é muuuuuuuito difícil, no meu último post eu falo sobre isso, pq caí na besteira de fazer a tal dieta da proteína.
    Mas nada melhor que a RA mesmo. Bjinhoss

  8. Oi, Fe
    Fazem 26 dias que tirei o balao e nao engordei nenhum kg. Estou mantendo meu peso, apesar de ter um marido que adora restaurantes.
    Tirei o doce que amava, mas depois do balao perdi o vicio por doces.
    É muito gostoso voltar a usar as roupas que antes nao entravam mais.
    To muito satisfeita com o resultado do balao, apesar de ter ficado so 1 mes com ele!

    Felicidades e continuo torcendo por voce.

    Beijos!

  9. Ai ai Fê … eu não sou nenhuma obesa sabe ? mas adoraria mudar minha vida alimentar e ser feliz comendo cereais,integrais,frutas,verduras e me ver livre da Coca Cola e do pão francês :(
    Um dia eu chego lá !!!
    Enquanto esse meu dia não chega,fico na torcida por vc … Força minha linda, forçaaaaaaaaaaaa !!!

  10. Prezada Fernanda,

    Coloquei o balão há dois dias, sendo que a ânsia de vômito e o mal-estar é muito grande, pelo que estou com receio de não conseguir trabalhar deste jeito. Portanto, pela tua experiência, essas sensações reduzirão a parâmetros razoáveis e em quanto tempo. Se possível aguardo tua resposta, bem como dicas para amenizar essas sensaçoes. Abraço

  11. Excellent content you post here! You can earn some extra
    cash from your page, don’t miss this opportunity, for more
    info just search in google – omgerido monetize website

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha