ausência

subst f ausência

1 afastamento temporário


Existirá pelo menos um dia na vida de cada pessoa em que ela acordará cansada de viver. Eu acordei assim, cansada de viver!!! Cansada de ter que depender de alguem para poder dar meus passos, eu não nasci para dar passos pequenos eu nasci para dar passos largos. Eu não sou acostumada com passos programados, eu gosto de viver a surpresa  e a incerteza de cada passo largo.

É muito dificil assumir e dizer para si e para os outros: Estou infeliz.

Ser e estar são coisas bem diferentes, eu não sou infeliz eu apenas estou infeliz.  Sinto como se eu tivesse acordado de algum sonho sei lá, uma sensação totalmente estranha a qual não estou consigo compreender.

Esses dias contei a um amigo o quanto eu estava me sentindo infeliz e ele me mandou uma mensagem no celular com a seguinte frase: “Se um poeta consegue expressar a sua infelicidade com toda a felicidade, como é que poderá ser infeliz?”

Me sinto ausente de mim e as vezes uma tola porque como qualquer gordo imaginei que emagrecer fosse o meu comprimido para a felicidade. A felicidade não está em uma cirurgia de redução de estomago, nem na colocada do balão intragastrico, nem em um namorado muito menos nos bens materiais. A felicidade mora dentro da gente inclusive nos dias de tempestade, a felicidade sempre está dentro de nós. Não. O problema não é com o meu emagrecimento, meu emagrecimento está ótimo!!! Eu não desisti de nada, nem desistirei.

Hoje eu queria mesmo era poder fazer um voto de silencio igual aquela moça do filme: Comer, Rezar e Amar, só pra poder me ouvir melhor.

Mas nos meus momentos de silencio eu tenho aprendido que a felicidade impulsiona e a infelicidade detém.

Eu preciso ausentar-me de mim para poder chegar mais perto de mim outra vez….

Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  10 Responses to “ausência.”

  1. Hoje estou assim Fer.
    Percebi que nada no mundo HOJE pode me deixar feliz…
    a o mais triste é constatar oq vc disse ai :” A felicidade mora dentro da gente inclusive nos dias de tempestade, a felicidade sempre está dentro de nós.”

  2. Gentem ,
    o que é isso , que coisa mais TRISTE !!!
    NANANINANÃOOOOOOOOO VAMO PARAR COM ISSO …
    NADA DE CHORORÓ , SE ALGO NAUM DEU CERTO , CALMA , É QUE AINDA NÃO CHEGOU A HORA , O MOMENTO ADEQUADO E SE NÓS DESISTIRMOS COMO IREMOS SABER QUAL O MOMENTO CERTO DA GLORIA ??!!
    ENTAUM VOU FAZER IGUAL A ANA MARIA BRAGA
    ACORDAAAA MENINAAAAAA !!!
    VAMOS PASSAR UM BATOM, FAZER UM MAKE UP, COLOCAR UMA ROUPICHA LINDA DE VIVER E ARRASAR NA PASSARELA DA VIDA … FAÇA ISSO .. SEI COMO É ESTAR ASSIM E SABE O QUE FIZ ?? EXATAMENTE O QUE DISSE ACIMA .. E OLHA ..
    A FELICIDADE ME PEGOU E NÃO QUER MAIS ME LARGAR … E NEM QUERO QUE ME LARGUE .. HEHEHEH
    BJINHUSS E FIQUEI COM DEUS E COM A SENHORA FELICIDADE !!!

  3. oi,
    visito seu blog todos os dias e, adoro tudo o que vc posta pois muitas coisas parecem com as que acontecem com minha vida. sou gordinha desde sempre e, sempre lutei para emagrecer. dia desses encontrei um projeto social de uma psicologa aki do RJ que trabalha justamente com essa questão. fui a 2 consultas e adorei. bjs vou te mandar o email dela.

  4. Fernanda,

    Imagino o que vc esteja sentindo, quer um conselho? Viva e sinta todos os sentimentos, mas com a certeza de que amanhã vc vai acordar, sacudir e dar a volta por cima. Todos temos nossos dias infelizes, mas não podemos estar infelizes todos os dias. Pense em coisas boas, nas sua vitórias e nas peqeunas conquistas, agradeça a Deus por estar viva e tre saúde, agradeça por te uma filha linda e amorosa. Enfim, acredite que vc pode e merece ser feliz.;

    Bjão

  5. Sabe Fer, você realmente não é a única. Hehehehe…
    Ontem já fui dormir com este mesmo sentimento, e hoje acordei com ele um pouco mais intenso.
    Às vezes queria ter o poder de ” ligar o foda-se ” e ser feliz, como algumas pessoas tem. Mas não tenho. Me preocupo demais, com tudo… e daí vem o motivo da minha infelicidade…
    Se eu pudésse me ausentar de todas as obrigações que estou condicionado… pelo menos por alguns dias… uah… enfim…
    Eu, vc e todos sabemos que estes dias passam… vamos esperar o sol abrir novamente…
    grande bjo!

  6. ” (…)O choro pode durar uma noite, mais a alegria vem pela manhã” Sl 30:5b
    Todos nós passamos por um momento assim, só não podemos nos entregar,
    bjssss!!!

  7. Oq???Vc?????
    Não pode nao!!!
    Amiga reza, peça Deus calma no seu coraçãozinho, vai lá na sua igreja não importa a religião e faz esse encontro de vcs ficarem mais intimo!!!

    Espero que passe logo essa “tristeza” , são fases da vida e a alegria é tão boa por isso pq a felicidade tem seu tempo ela vem depois da tristeza!!!

    bjuuuus

  8. Fê eu acredito que tem dias que como vc mesmo disse, o melhor remédio é o silêncio e em outros, simplesmente não se entregar, mas sorrir pra vida, mesmo qeu seja um sorriso amarelo. Pedir beijos e abraços, dos filhos, dos pais, dos amigos. Comecei a me sentir assim semana passada e desabafei com uns amigos e sentir que eles se importavam comigo mesmo qnd eu naõ tinha isso dentro de mim me ajudou. Como vc sabiamente escreveu, a felicidade está dentro de nós e acredito que esteja sempre, apenas fica escondida quando estamos nublados por sentimentos confusos. Mas pense na felicidade como o sol. Mesmo chovendo, ele permanece lá. Espero que Deus te dê força e coragem pra vc encontrar o sol dentro de vc. Bjs!

  9. Amada, já tive momentos assim, insatisfeita com tudo e com todos, uma vontade de mudar td ao meu redor. Mas me apego a Deus, Ele me diz que sou sua maior criação, que sou feita a sua imagem e semelhança e que Ele como Espírito Santo vive em mim. Isso não é maravilhoso, Deus vive em mim, eu paro e penso que devo cuidar do meu corpo e minha saúde, da minha espiritualidade sim pq sou templo, morada do Espírito Santo e não pq a mídia diz que devo. Noto as pequenas coisas, sinto o vento batendo em meu rosto, o cheiro da chuva que ainda está por vir, a natureza a minha volta, as pessoas, o meu respirar, fico grata por estar viva e vou percebendo como minha vida é maravilhosa e como muitas pessoas gostaríam de estar no meu lugar. Este parar e observar me mostra o quanto posso ser feliz se eu realmente viver minha vida e não simplesmente correr pra chegar o outro dia. As vezes me pego fazendo isso querendo que chegue o amanhã e não vivo o hoje e perco tantas coisas boas.
    Espero que você encontre um ponto de equilíbrio!
    Beijão.

  10. Eu estou fazendo dieta e tem dias que é f… Olha, o que eu faço e recomendo, é terapia. Eu faço 1 vez por semana e te digo: é um encontro comigo mesma, com minhas carências, aflições, medos, raivas. Coloco tudo p/ fora sem vergonha. É bom demais, saio de lá renovada. Eu te entendo, eu sou gorda e gordo quer descontar as frustrações na comida. Como estou de dieta, piro. Mas vai em frente, procura uma terapia, porque essa insatisfação não é normal. Cuidado com a depressão.

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha