Meu peso não está mais estabilizando e isso significa que meu metabolismo está enlouquecido logo porque eu também estou enlouquecida emocionalmente.  Cada dia que se aproxima para a retirada do balão eu simplesmente fico desesperada porque apesar de todo trabalho físico e emocional eu ainda não me sinto pronta para viver sem o balão. Eu tinha programado o mês de janeiro e fevereiro para um programa físico e alimentar com um personal trainner e um personal diet, porém apareceram gastos que não estavam previstos no orçamento e a não confirmação de um trabalho então tive que priorizar as contas fixas e deixar o personal trainner  e o personal diet para ultimo plano. (Oi? Mãe sempre fica em ultimo plano.)

E hoje pra minha surpresa uma leitora do blog que trabalha no centro de controle contra obesidade em SP me presenteou com um pedômetro. O pedômetro é um aparelho digital  que informa quantos passos você dá por dia.  Usarei por uma semana religiosamente, só retirando na hora do banho e na hora de dormir. Terei o compromisso de anotar no final do dia a quantidade de passos que dei porque a partir da quantidade de passos que dou durante um dia será possível fazer um cardápio para manutenção do meu peso.  O mais legal é saber que se em algum momento eu não resistir a alguma tentação vou saber exatamente quantos passos terei que dar para queimar aquele alimento non grato.

Ps. quantos passos terei que dar quando comer um pão de queijo hein? porque eu perco a linha por um pão de queijo quentinho…

Por exemplo, um sundae médio tem em torno de 616 calorias e para queimar estas calorias eu teria que dar no mínimo 16.623 passos. Por essas e outras é importante manter-se longe das tentações, mas não resistiu a tentação? A única maneira de reverter a situação é queimando a tentação.

Coloquei o pedômetro as 9 horas da manhã, agora já são 11:22 e eu dei 1.266 passos… bom já deu pra queimar aquele sorvete light de creme.  Já no primeiro dia sinto que deveria ter um trabalho onde eu me movimentasse mais. Se fosse um maozometro eu já estaria com mais de 5 mil mexidinhas, porque o que uso de computador e telefone não ta no gibi viu…

O meu mais novo coleguinha é assim! Soube que ele pode ser encontrado nessas casas de material de gente phena, elegante, bem disposta e que gosta de malhar porque eu mesma não gosto quando o faço é por obrigação meeessmo!

Leia também :

  • ausência subst f ausência 1 afastamento temporári ...

  • Oi me chamo Fernanda e estou ha 3 dias sem comer pão de ...

  • Estou entrando no segundo mês de balonada do segundo bal ...

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  6 Responses to “Contando os passos [emagrecimento]”

  1. Oi Fê, menina amei esse medidor, sabe oq dá pra ter uma noção tbm?! De qnto vc percorre por dia. É só vc medir (mais ou menos) qntos centímetros tem um passo seu (o meu tem 50 cm), dessa forma vc multiplica o nº de passos pela metragem do seu passo, assim vc terá uma noção de qnto percorreu durante o dia, como nas esteiras da academia!
    Te acompanho seeeempre, adoro o seu blog!
    Bjo amada!

  2. Quero um pedometro tbm…..

  3. Acho que chegou a hora de começar a caminhar nas calçadas, querida! Acompanho seu blog e vejo que você é uma lutadora, exemplo não só na dieta, mas como mãe e dona de casa. Sabe muito bem que sem o balão vai ser mais difícil e doloroso, a fome e a gula vão ‘follow you’ rs. Na caminhada, nem que sejam apenas 40 min., você vai ter um tempo pra si e gastar um pouco dessa euforia, vibrações possitivas para você… e muita qualidade de vida! P.S.: encontrei seu blog procurando a palavra maniçoba no google, porque foi o único estimulo alimentar que o meu corpo e o meu cérebro não resistiram.. me acabei na maniva, colega, mas prontamente quando li seus posts retomei a dieta firme e forte! ahhauhaua… Uma verdadeira injeção de estimulo, torço por vc, bjsss

  4. Olá, será que tu não gosta de malhar pois ainda nao achou o exercício certo pra ti?A gente sente-se tao bem depois de atividade física mas tem que encontrar uma que combine com vc, não desista!! Boa sorte

  5. Parabens!!
    Eu vou tirar o balão no dia 2 de fevereiro, pus em junho, emagreci 10 kilos, não foi muito, mas é melhor que nada, pesava 93 e agora peso 83, já tive nos 79, mas no natal não consegui resistir aos doces e agora está a ser dificil perder de novo, mas pronto, agora quando tirar o balão tenho mesmo que voltar à dieta a sério, senao vou engordar tudo de novo. Admiro a sua força de vontade =)

    Boa sorte para tudo!!

  6. very nice submit, i definitely love this website, keep on it befkaeeaedbe

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha