Quando o balão é colocado é bem comum sentir enjôo, dor abdominal, inchaço, azia, vômitos e consequentemente uma leve indisposição física, mas isso faz parte da adaptação é normal faz parte mesmo e cada organismo reage de uma forma, algumas pessoas  sentem mais outras sentem menos. No meu caso, fiquei aproximadamente 20 dias sem conseguir ingerir  uma gotícula se quer de água não é fácil mas não é nada insuportável simplesmente faz parte, é preciso estar preparado para sentir tudo e até para não sentir nada. Conheci algumas pessoas que desistiram no meio do caminho talvez por falta de orientação médica, fui muito bem orientada desde o inicio pelo Dr. Arnaldo que não fantasiou nada simplesmente deixou tudo muito claro pra mim, por isso é muito importante a escolha do médico. O Meu medicou  que pra mim é mais que um médico, ele se tornou um anjo na minha vida com tamanha atenção e dedicação. Antes de colocar o balão intragastrico é importante saber que incômodos existirão sim, afinal o balão não é mágico na verdade ele é um auxilio para reeducação alimentar, ele é aquele GPS que todo mundo deseja ter quando esta perdido.  Emagrecer não é fácil nem com balão intragastrico, nem sem balão intragastrico,  nem com a cirurgia mas antes de se submeter a uma procedimento de alto risco existem muito mais vantagens em tentar o balão intragastrico, sei que o desejo de toda mulher é dormir gorda e pobre e acordar loira, rica e MAGRA como num passe de mágicas infelizmente vou ter que estragar o seu barato e contar que o Balão intragastrico não fará isso por você mas uma coisa eu garanto, com o balão você fará as pazes com a balança, apesar de ainda não ter atingido minha meta hoje não tenho mais medo de balança há 7 meses eu não me pesava nem no escuro hoje entro em toda e qualquer farmácia e me peso sem medo porque aprendi  a fazer escolhas, aprendi que tenho toda responsabilidade sobre o que como ou deixo de comer.

E mesmo que no inicio você tenha a sensação de que não dará certo não desista, porque o dia de amanhã pode ser melhor e se você desistir jamais saberá como poderia ter sido o dia seguinte afinal só não consegue quem desiste.

Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  18 Responses to “Quando parece dar errado”

  1. oi Fernanda, concordo com vc, mas só quando colocamos o balão é que realmente vemos que ele não é mágico, muitas pessoas acham que não vamos mais sentir fome, que o estômago só vai dar uma colher de comida, e que iremos emagrecer super rápido, a cobrança tb é um pote. Tenho amigos que me ligam e manda email quase toda semana, e aí já emagreceu quanto? Helooo, ainda estou ralando muitoooooooo, continuo buchechuda, e rumo a meta…. Mas é preciso se superar dia a dia… aumentar os exercícios, diminuir as calorias, fazer trocas inteligentes, como vc diz…. E se sentir vitoriosa por ter dado um passo contra o medo e o comodismo. Um super bj e bom fim de semana.

  2. Bem,,, adoro ler esse blog…de verdade…… vou relatar a minha exp. até agora…bem coloquei o balão no dia 18 de janeiro….. e claro…passei mal pra caramba…. Vômitos, dores bdominais, fraqueza e assim vai, meu médico tb foi um anjo…. (Dr. Marco Aurélio), sempre muito positivo e animado…. ele queria me ver e falr comigo todos os dias nessa fase inicial, e como ele mesmo falava, tem gente que não sente quase nada, e tem pessoas que sentem tudo e mais um pouco, pois bem, eu senti tudo e mais um pouco. Hoje, fazendo 1 mês e 8 dias, ainda sinto um pouco de enjoô… as vzs vômito pela manhã, aprendi que se eu comer depois das 8 da noite, o vômito é certeiro pela manhã… então, vai a dica…. de maneira em geral estou muito bem e feliz…. e o mais importante,,,, toh malhando todos os dias.,,, seguindo a dieta no pé da letra e sem vacilar.. e falo de coração,,,,, a nuticionista caprichou na minha dieta… é uma dieta tranquila e muito, mas muito variada…. além disso estou com um personal trainer (Ei Marcão)… que me ajuda e motiva todos os dias….então me sinto muito motivado… e feliz, acabei de chegar da acadèmia… e seguindo a orientação do meu médico, eu me peso todos os dias… e pasmem…eu já emagreci 23 quilos….. é assustador, eu sei… mas enfim…toh conseguindo e me sentindo muito bem…. é claro que sei que a partir de agora a perda de peso é mais tranquila… mas meus amigos….. eu toh muito, mas muito animado mesmo….. o balão está salvando a minha vida, pq se eu ficasse como estava, tinha certeza que ia ter um treco no coração logo logo….. boa sorte pra vcs que estão e ue vão fazer o balão…..

    • nossa Rafael, vc nao sabe como fiquei feliz em ler seu depoimento. estou no meu 3o dia com o balão e fico me perguntando “sera que vai dar certo??”…..vou fazer dar sim…assim como vc!!! parabens!!! 23kg….vc deve olhar no espelho e ver outra pessoa!! =D
      bom, eu nao vomitei, nao tive enjoo…só dor abdominal…um desconforto chato. mas estou dormindo bem. Hoje pela manhã o que me irritou foi a fraqueza. eu sou mto ativa, levanto, quero sair arrumando tudo e hoje, meu amigo….afffff!!! eu tava um bagaço! mas depois passou. fiz o que o medico recomendou e fui melhorando ao longo do dia. Amanhã vou caminhar, hoje nao deu…a MEGA chuva nao deixou….mas amanha vida normal trabalho + academia!
      BOA SORTE PRA NÓS!! abraço.

  3. olá, como vai vc? vou iniciar meus exames, peso 127kg e não quero fazer a cirurgia, pretendo colocar o balão.vc está bem, não é?vc já retirou o balão?um grande abraço, felicidades

  4. Adorei seu blog =)

    Ontem iniciei o meu, onde irei relatar os acontecimentos da minha vida e principalmente minha luta para conseguir emagrecer 27Kg.

    Gostaria de lhe convidar para me visitar sempre que puder, irei ficar muito feliz com sua visita e seu recadinho.
    Abraços!

  5. oi fernanda, tudo bem? coloquei o balão na sexta dia 25. Confesso que hoje (domingo) me deu uma vontade louca de arrancar isso do meu estomago….mas depois que subi na balança achei melhor ficar com ele….já detonei 2,4kg. estou feliz. mas ainda tenho pensamentos “gordos”…na verdade nao quero comer um cheesburguer…queria só uma bolachinha no café da manhã. Mas nao vou desitir. Fácil nao é mesmo, mas quem mandou nao ser menos impulsiva, né? No meu caso é compulsão…pq doença GRACAS AO BOM DEUS eu nao tenho nada….tomara que dê certo, sabe?! já comecei inumeros regimes, re-educacoes e nada…nunca consigo seguir. Desta vez estou confiante, apesar de um pouco assustada, pensando se fiz a escolha certa. espero que sim! parabens pelo seu sucesso! bjs.Flavia

  6. oi fernanda n sei se lembra de mim, vc me respondeu ha alguns emauils
    realmente o balão não é magico e qndo a compulsão é maior que a força de vontade..estou mto triste mas n faço nada pro quadro mudar…como pizza 2 vezes na semana.e 1 kg de arroz e ainda consigo comer mais…
    eu perdi 10 kg , ja vai fazer 3 meses e só perdi 13 kg mais ja engordei 2,,,
    e não to conseguindo…
    é tão ruim, essa dor de não ta conseguindo
    bjo
    parabéns pra vcs q conseguiiram

  7. Bom dia a todos..!!! Coloquei o Balão no dia 14/11/2011. Hj já se passaram 7 diass…!!! E que dias..!!! Perdi 5 kgs. !!! Preciso da orientação de vcs com relação a vômitos e enjoos..!! Dores nao tenho..!!! Mas Vomito ums 3 vezes ao dia.!! é normal..??? Até quando será q vou vomitar..??? E água…???? como sinto falta de tomar um belo copo de água de glut glut..!! kkkkk..!!!! abraço a todoss!!!!

    • Guto, Hj é meu décimo primeiro dia com o balão, e a coisa q eu mais sinto falta também é de beber um copão de água…
      como é ruim esse desconforto!

  8. Olá Fernanda!
    Gosto de ler seu blog pra me sentir encorajada. Tenho 23 dias de balonada. Estou a ponto de enlouquecer. Tenho muitas dores, vômitos constantes, me sito fraca, não durmo direito, mas meu médico diz que isso faz parte, que tenho que trabalhar minha cabeça pra poder vencer essas coisas. Estou mto triste. Choro quase todos os dias. Não consigo render no trabalho, não consigo estudar. É como se minha vida tivesse que parar em função desse balão. Hoje estava certa da minha decisão de fazer a retirada, mas minha mãe conversou mto comigo e me pediu pra ser mais paciente e tentar mais um pouco, afinal ainda tenho um longo caminho pela frente. Preciso eliminar 40kg. Até agora foram 12,5kg. Já dá pra notar a diferença no meu tamanho, mas tambem nota-se a diferença no meu humor, na minha disposição… Não estou mais aguentando… Se vc puder me responder e entrar em contato no meu email ficarei mto agradecida.
    :)

  9. Oi Gente, tô tomando coragem para colocar o balão, tenho muito medo de ficar mal humarada porque tenho dois filhos pequeninhos, mas seu tb que emagrecer fará bem para mim saude e consequentemente para eles também. Alguém conhece um bom médico do ABC? Alguem conhece o Dr Carlos Uzum, vou me consultar com ele. Adorei ler o Blos e desejo boa sorte a todos.Abraços, Cris

  10. Ola a todos acabei de colocar o balao e estou sentindo todos os sintomas do desconforto mas estou com muita forca de vontade que tudo de certo.Depois vou contar a vcs tudo que deu certo e errado. Um abraço a todos e boa sorte.

  11. Olá Fernanda,

    Estou balonada…kkkk, hoje 6 dias de balão. Desconforto, vomito, somente no final do primeiro dia e no segundo, depois de 24 horas, estou me sentindo bem até demais, lendo alguns comentários de outros balonados, acho que no quesito, Balao, fui premiada.
    Logico que nada é 100%, estou com o abdomem inchado e a lingua grossa, o que gera um certo mal estar, meu retorno é amanhã, espero resolver os problemas e eliminar meu problema maior o peso… Darei noticias…Bjs

  12. COMO FAZ PARA DORMIR COM ISSO ?

  13. Coloquei o balao ontem dia 22 – 06 pela manha.Nunca tive nauseas e vomitos em minha vida mas, tá dificil com o balao,, mesmo com o medicamento não melhora.Fora as dores que irradiam até nas costas.Não é facil mas vamos em frente.

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha