De agora em diante…

 

Assim como a colocada o procedimento de retirada também é simples só que é um pouco mais demorado porque é preciso esvaziar o balão, retira-lo com todo cuidado e atenção (isso meu médico tem de sobra). Quando a anestesia passou eu senti desconforto abdominal, meu estomago contraiu um pouco mas não é nada insuportável e apesar de adorar a anestesia eu sempre dou um ataque de riso e um de choro ao final do efeito dela (acho que era por isso que o Michael Jackson era viciado em propofol porque ô anestesia boa) não sei o que é isso porque mesmo com a tranquilidade e  descontração da equipe fiquei muito nervosa, enquanto as outras balonadas reclamavam de fome por causa do jejum prolongado eu só conseguia reclamar de sede muita sede e confesso que é bem melhor colocar o balão do que retira-lo porque quando coloquei o balão sai do consultório do Dr. Arnaldo com MUITAS certezas, mas ao retirar o balão mesmo sabendo exatamente o que eu quero (continuar emagrecendo) acabei saindo um pouco desnorteada é uma sensação  estranha e inexplicável. Mas não senti vácuo, se quer senti fome ou vontade de comer e até vou aproveitar o jejum pra passar uns dias em dieta liquida só a base de gelatina, sorvete light, flan, pudim (diet) ah claro e muita água, mas muita água mesmo!!  Quero aproveitar o choque físico da retirada para perder alguns kilos assim rapidinho. Ainda estou pesando 101 kilos e até o final do ano quero chegar aos 85 kilos que é um peso que não fico magra e nem fico gorda, porque minha estrutura óssea não permite que eu seja uma Gisele Bundchen ou uma Jocely Abreu logo porque eu to mais pra Preta Gil do que pra qualquer outra coisa.

Passarei mais ou menos 40 dias sem balão até que eu coloque o próximo e pra mim o tempo de tratamento para emagrecimento deve ser no mínimo de 1 ano e eu quero passar um ano emagrecendo para depois me dedicar exclusivamente a manutenção do peso porque manter é tão importante quanto emagrecer. Quem sabe com o resultado do segundo balão  eu nem precise fazer a plástica com tanta urgência assim.

 

Em Julho do ano passado eu estava pesando 139 kilos e meu IMC estava em:  44.37

Hoje meu IMC esta em: 32.24

Para estar saudável meu IMC precisa ficar entre 25 e 28  ou seja eu preciso pesar entre:  85 e 90 kilos e como eu busco um padrão de saúde e não de beleza o peso que quero atingir esta ótimo!!! Mas se tem uma coisa que não consigo deixar de falar para as pessoas que falam um pouco tristes sobre a retirada do balão é que estou muito feliz, foram 38 kilos na primeira etapa e sem ter que fazer o que eu mais tenho temor que é a cirurgia de redução de estomago e hoje me vejo  como prova de que só não consegue quem desiste.

 

 

Medico: Dr. Arnaldo Thomaz.

Apoio Nutricional: Renata Zucher

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Balão Intragastrico da Allergan – www.levecomvoce.com.br

Força de vontade, determinação e disciplina.

Reeducação alimentar,atividade fisica, uma mente gorda que busca a transformação por uma mente magra.

Aguarde as cenas do proximo capitulo rs

Porque meu emagrecimento e minha reeducação alimentar não param por aqui!!!

Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  9 Responses to “De agora em diante…(sem o balão intragastrico)”

  1. Muito sucesso de agora para sempre!

  2. Sucesso nessa nova fase, e rumo ao novo balão… bjs

  3. Fernanda acho muito legal sua iniciativa de falar como foi seu emagrecimento, minhas pacientes estão toda hora falando da senhora.
    Gostaria de falar a senhora que se precisar de alguma coisas que eu possa fazer, farei com prazer.

    Continue assim, pois essa é a maneira correta de eliminar peso.

    Boa sorte na próxima colocação.

  4. Fer, começei acompanhar o seu blog quando estava buscando uma ajuda para emagrecer e vi no balão um grande aliado, em consulta com um médico vi que o procedimento ficaria inviável para as minhas condições e em uma longa conversa, verificando todo o meu histórico familiar e meu de saúde junto com exames clinicos que comprovaram inicio de alguns problemas causados pela obesidade foi decidido a cirurgia bariatrica. Hoje estou operada há 19 dias emagrecendo, claro com reeduação alimentar mudança de estilo de vida. Estou feliz e posso dizer que você contribuiu muito, com seus comentários e vivencias nesse processo de emagrecimento, lhe desejo muita sorte e muito sucesso!!!!

  5. Fernanda,
    estava ansiosa para saber como foi a retirada, tomara que seja tranquilo mesmo, pois sofri muito quando coloquei o balão, senti muitas dores e muita nausea.
    Você está linda, parabéns.
    beijos
    Marcela E.S

  6. Olá, adorei seu blog!
    Estou mto interessada em colocar o balão, mas tbm com um certo receio.
    Vi em muitos sites que eu eliminaria apenas 10% do meu peso, ou seja, se tenho 100Kg, eu eliminaria apenas 10kg.
    Gostaria de conversar um pouco com vc, tirar algumas duvidas, etc. Vc pode me add no msn?
    meu msn é anagabex@ig.com.br

    obrigada!

  7. Fernanda, eu sempre leio seu blog, te sigo no twitter e ja sou sua fa! Parabens! Primeira vez que tinha visto sua foto de antes e depois! Esta linda e sua positividade e determinacao vao surpreender ate a voce mesma! Estou me espelhando em vc e vou sim colocar o meu balao pra perder meus 20kg!!! Obrigada pelo apoio que vc da nao so a mim, mas a muitas pessoas!

  8. Fernanda, seu blog me ajudou tanto na decisão de colocar o balão, quanto ao longo do processo que não é fácil. Estou com balão a pouco mais de 6 meses e até agora perdi 27 Kg, mas está chegando a hora da retirada. Estou com um pouco de medo pois meu médico disse que usará propofol no procedimento. Sei que você usou e até gostou da anestesia. Quanto tempo durou a retirada do seu balão? Você demorou para acordar? Como se sentiu depois? Se puder me responder ficarei mais tranquila. Parabéns pelo seu blog, tenho certeza que ele tem ajudado várias pessoas a dar um passo de coragem em prol de seus sonhos e de sua saúde.

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha