A pergunta que mais me irritou depois que retirei o balão foi de alguém que me encontrou na rua e perguntou: “E aí já cabe tudo e qualquer comida no seu estomago?” Respirei fundo porque isso não é pergunta que se faça pra alguém que está em pleno processo de emagrecimento, a única coisa que motiva uma pessoa a fazer essa pergunta é acreditar que reeducação alimentar é algo temporário e não é, as pessoas precisam entender e aceitar que reeducação alimentar é algo para toda vida, assim como o  dependente químico deve se manter longe das drogas eu preciso me manter longe de alguns alimentos e hábitos que não são saudáveis,  mas respirei fundo mesmo e respondi apenas com um sorriso irônico e meio que sem graça mas apesar de ser uma pergunta inncoerente ela me fez pensar e ter a certeza de que não tenho menor interesse em saber do meu estomago de antes, o estomago que quero manter é o que ganhei no dia que coloquei o balão o intragastrico, é o estomago miúdo, enjoado e as vezes intolerante que se satisfaz com qualidade e não com quantidade. Tirei o balão na terça – feira e até agora não encontrei a menor dificuldade em continuar a minha reeducação é algo impressionante, mas sinto como se o balão estivesse no meu estomago,  continuo comendo como um passarinho magro e elegante a única coisa diferente é que não tenho mais arrotos ácidos and fedorentos.

 

Hoje saí para almoçar com os meus amores, porque diferente do primeiro mês da vida de bolanada em que evitei esse eventos sociais associados a comida hoje eu enfrento qualquer evento associado a comida, entro na padaria pra comprar torradas, vou  a churrascaria pra comer salada, vou ao supermercado para comprar frutas e legumes e vou a aniversários para simplesmente compartilhar com a alegria do aniversariante e não mais pensando nos docinhos e nos salgados  e veja só meu pratinho elegante de hoje:

*salada de trigo * queijo *melancia. [ comi e fiquei muito satisfeita e empachada]

Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  18 Responses to “alimentação pós balão intragastrico”

  1. oi Fernanda, é cada comentário que a gente tem que escutar e ainda por cima fazer cara de paisagem… não explodir, força na dieta e na mudança de vida. Passe no blog e pega um selinho que dei pra vc bjs

  2. Uia! Que coisa boa!!! Só não ia enfrentar a salada de trigo… não mesmo…
    Mas, ó… parabéns! Vc venceu!!! Fico feliz qndo vejo alguém conquistar seus objetivos assim!!! Sucesso pra vc!
    Bjks

  3. Tô lendo seu blog a algum tempo, e só agora tive tempo mesmo de comentar…
    Parabéns…
    vc chega lá…
    Eu fiz a salada de trigo, mas mudei alguns ingredientes, não curto pimentão, hehehee…
    Coloquei apenas tomate, cebolinha e o limão… Na próxima, quero por tb pepino… Acho que vai ficar refrescante…
    E não saia da linha pra responder esse tipo de pergunta, esse tipo de gente, não merece que percamos tempo com elas…
    Até…

  4. esse final de semana foi o 1o pós balão com a famlia! bom, eu ouvi “já que vc fez 1 semana de dieta liquida sem balao, pq nao continuou sem o balao e com a dieta liquida”(facil né? – mandei a pessoa tentar…vai lá…faz dois dias e me conta como é!).
    ouvi tb “tadinhaaaaaaaaaaa” (parecia que tinha contraido um cancer); “credo, vc come isso” resposta : “e vc que come isso!”…..ops….acho que nao vai mais falar comigo.
    essa é a melhor “aquele monte de gordura te atrapalhava??” (essa eu fiquei sem palavras); “ve se nao emagrece muito, se nao fica feia…” – resposta “compra 10kg de bacon e enfeita, quem sabe vc acha bonito!…..ai gente…desculpa, mas só quem passa entende. beijo procës.

  5. Estou començando a ler o seu blog, pra ser sincera sou muito anciosa ate para ler, começo depois vou la pro fim, e uma coisa…mas vamos la, amei amei ameir ate onde li, acho q tenho de me aproximar de pessoas como voce, pois estou muito para baixo, a gente so recebe criticas, isso quando nao e chamada de gravida,,,me ajuda beijos

  6. As pessoas são muito incovenientes mesmo né e com muita dificuldade de ver obesidade como doença, mas não deixe-se abalar pelos comentarios, assim como pelos boicotes, já viu que é só a pessoa estar de cuidando da alimentação pra ter aqueles que insistem pra vc comer errado, “só hj não tem problema” e assim por diante. Força no tratamento!

  7. Não sei se você já postou, mas dá pra postar de novo ou mandar para o meu e-mail a receita da saladinha de trigo?
    Está com uma cara ótima.
    Beijos

  8. O prato alí tã bem coloridooo, dá uma vontade! Mas confesso que pra mim aquela quantidade não é suficiente pra suprir minha fome! Tá na hora de comer menos e melhor!

  9. Antes de mais nada, parabéns pelo seu esforço e pelo seu ganho.
    Você tem algumas dicas sobre os alimentos que devemos comer? os com menos fibra. Ou outras dicas sobre a alimentação?

  10. OLA.COLOQUEI O BALAO DIA 25.10 MENINA ACHEI QUE IA MORREER QUE COISA HORRIVEL.PRIMEIRO DIA DE BOA MAS NO SEGUNDO QUASE MORRI DE VOMITO E AZIA E QUEIMAÇÃO HOJE JA TO NORMAL SO NO LIQUIDO MAS SINTO UM POUCO DE FOME E FRAQUEZA . ESPERO Q EU CONSIGO COMO VC E NAO PRECISE DE MAIS UM BALAO POR Q O PRIMEIRO JA PARCELEI EM 12 VEZES. FOI UMA EXPERIENCIA BOA MAS CARA.BOA SORTE.

  11. Minha linda,
    encontrar seu depoimento nesse momento era tudo que precisava!!!
    Amanhã pela manhã vou retirar o balão, até que enfim!!! rsrsrs
    Quando fiz o procedimento, estava pesando 98,750 Kg, e agora, passados quase 07 meses, estou com 61, 200 KG.
    Meu maior temor, é que todas as pessoas com as quais encontrei, e tentei partilhar minha alegria por estar renascendo, me disseram num tom “animador”: QUERO VER VOCÊ MANTER APÓS A RETIRADA!!!
    Caramba!!! Será que ninguém pode nos ver bem???
    Você é uma menina incrível, guerreira, generosa e vencedora!
    Confesso que no início passei muuuuuito mal, e durante o tempo em que estou balonada, não consegui ingerir carnes de um modo geral, alimentos com muitas fibras, e terminei por compensar com vitaminas, sucos batidos…
    Rí muito quando lí sobre os famosos “arrotinhos gazeificados”… Afff!!! Disfarcei muitas vezes!!!
    Bem, desejo a todos muita força, garra, porque apesar das “golfadas”, faria tuuuuuuuudoooo novamente!!!
    Os médicos que me acompanharam são de Campinas:
    Dr. Edson Vilardi Credidio e Dr. Antonio Celso de Moraes!!!
    Dois lindos que vou amar pra sempre!!!!

    Obs.: Gente, tenho 1,72 e to usando roupas número 40……. 46 anos e me sentindo a última coca cola do deserto!!!!!!!!!! Uhuuuuuu!!!!!

  12. olá a todos os balonatos, estou precisando de uma forcinha de ânimo, pois fiz os exames pré balão, e agora é só marcar, sou bem determinada, espero que consiga meu objetivo, desde já, obrigada, bjs.

  13. Oi!!! Estou com Balao a 8 meses devo tirar em maio.
    Estou apreensiva. Queria ter emagrecido mais. E hj não estou agüentando de tantos arrotos e gazes famosas
    To fugindo das pessoas pq não sei como faço pra passar

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha