Manter a dieta pós-balão não tem sido a tarefa mais fácil dos últimos 30 dias, mas eu tenho conseguido sim, principalmente agora que realmente estou me dedicando as atividades físicas e fazendo um exorcismo contra o sedentarismo. Lembro que logo que coloquei o balão tive aquela fase de evitar eventos sociais relacionados a comida ate que meu corpo estivesse adaptado a nova condição e agora nessa fase pós balão tenho feito o mesmo e percebi que depois que mudei minha relação com a comida muitas coisas também mudaram e uma delas é meu humor, confesso que não tenho mais aquele riso solto de gordinha feliz. Hoje não desconto minhas frustrações, nem o stress do dia a dia na comida e confesso que diante das frustrações e do stress eu só sinto vontade de chorar e choro mesmo. Sei que ainda preciso encontrar uma outra forma de canalizar certas emoções mas ate lá acho que ainda vou precisar chorar mais um pouco.

Tenho uma amiga que diz que entrei em depressão pós balão, mas é que quando você tem uma relação com a comida e muda essa relação isso  trás um sofrimento temporário porque o emagrecer não é só físico é emocional também. E quem é gordo sabe é só uma agulha estar fora do lugar pra isso virar motivo pra devorar meia pizza com uma coca de dois litros, mas eu não faço mais isso. Não tenho mais crises compulsivas, não sinto desejos enlouquecedores, não devoro uma barra de chocolate alias eu nem como chocolate, não como pão de especie alguma, aliás, como pão de queijo, não como arroz nem macarrão, não como nada com açúcar, nada frito, não tomo refrigerante de jeito nenhum evito ate o zero pelo alto teor de sódio deixo o zero pra algum evento que eu tenha que socializar com  comidas and bebidas porque coisinha chata é quando vou a algum lugar que tenha comida e eu não estou comendo, isso incomoda as pessoas é impressionante, falar não para determinados alimentos é algo que incomoda as pessoas phenas and magras. Porque G-zuis!?!!

 

É muito dificil mudar o relacionamento com a comida  e eu consegui mas… quando eu estiver triste com as coisas da vida me deixa chorar??

 

ps. só não me deixe comer okey?

Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  7 Responses to “Manutenção da dieta pós – balão.”

  1. OI FÊ,MINHA SINDROME DO PÂNICO VOLTOU E DESCOBRI QUE A CAUSA FOI O BALÃO.TRISTE ISSO NÉ MAS A NUTRI ME EXPLICOU QUE ISSO E NORMAL E PREVISÍVEL PQ NOSSO CÉREBRO E PROGRAMADO PRA NOS MANTER VIVOS,COM A DIMINUIÇÃO MUITO DRÁSTICA DA QUANTIDADE DE ALIMENTO INGERIDO ELE COMEÇA A MANDAR MENSAGENS AS NOSSAS SUPRA-RENAIS QUE ESTAMOS MORRENDO DE DESNUTRIÇÃO E ORDENA QUE ELAS LIBEREM ADRENALINA DIRETO NA CORRENTE SANGUÍNEA,ISSO GERA ANSIEDADE E EM CASOS MAIS GRAVES DEPRESSÃO E PÂNICO.ALÉM DISSO ESTOU COM UMA ANEMIA DAQUELAS E ELA RECEITOU VITAMINAS E FERRO PRA MELHORAR POIS ESTAVA ME DANDO ATÉ ARRITMIA CARDÍACA.AGORA EU ESTOU TOMANDO FERRO,VITAMINA C,ACIDO FÓLICO E COMPLEXO B ALÉM DE CENTRUM E UM AMINOÁCIDO QUE ELA RECEITOU PRA MELHORAR A SEROTONINA E LEVANTAR O ANIMO.CONVERSA COM SUA NUTRI E PERGUNTA ELA ME RECEITOU AMINOBCAAPLUS E SPIRULINA DE 500 MG MEIA HORA ANTES DO ALMOÇO E ANTES DO JANTAR,ALÉM DE SUPRIR NECESSIDADES MINERAIS E VITAMÍNICAS ELA FAVORECE A SACIEDADE E FACILITA O EMAGRECIMENTO.ESQUECI DE FALAR,ESSA NUTRI E NOVA,A MULHER E SUPERCOMPETENTE É DIRETORA DE UM SPA DE VIDA SAUDAVEL,FORMADA NA CALIFORNIA E MUITO BEM REQUISITADA E RECOMENDADA.ELA FOI DAR UMA PALESTRA NA MINHA IGREJA E COMO EU ESTAVA ME SENTINDO MAL ACABOU ME ATENDENDO LÁ MESMO.AGORA VOU SEGUIR COM ELA.BJS FE E ABRE O OLHO COM ESTA CHORADEIRA VIU,EU COMECEI ASSIM AMIGA.

  2. Oi Fer, completei 2 meses de balão esta semana, e ja se foram 13 kg, to feliz mas anciosa por mais, e isso tem pirado minha cabeça. Tenho acompanhamento psicologico, endócrino e Nutricional, mas semana passada minha psicóloga me passou pro psiquiatra pra ele dar uma olhadinha em mim, pois eu estava muito chorona, nervosa, estressada, sem pavio nenhum e muito triste e aquele sorriso de gordinha feliz ja era (ja me disseram q quando eu comia eu era bem mais legal)…..Ele me passou um ancilítico e um remedinho pra dormir melhor a noite. Tem me ajudado muito, estou bem melhor, antes ainda sentia uma certa vontade de comer, ou fome sei la oq era aquilo, mas isso sumiu. De inicio relutei em tomar qualquer tipo de remédio, queria uma coisa bem natura e saudável, masssss…. precisei e tem me feito bem. Daqui um tempinho pretendemos ir tirando devagar. Esta semana começo academia, espero melhorar meu humor com isso. No mais vamos nessa minha amiga, pois ser magra ñ é nada facil. To sofrendo, mas tenho certeza q vai valer a pena. Beijo grande fofi’s.

    • Ferrrrrrrrrrrrr, comecei academia, me deu um Up magggaaavilhosoooo….. To bem mais bem humorada, animada e com muita vontade de ser magra, kkkkkk….. Faz um esforcinho ai, entra…..Bjs.

  3. Gente do céu, deve ser terrível mesmo …. mas torço pra vcs todas consigam superar essa fase .
    Mas vem cá, me diz uma coisa ? Eu não coloquei balão nenhum, e tem dias q eu quero comer tudo q tem na minha frente e chorar,chorar,chorar … isso não é problema só para balonadas, né não? Somos mulher, temos TPM … e o melhor, estamos vivaaaaas! kkkkkkkk
    Beijos meninas lindas e balonadas

  4. Amo seus posts mesmo nao comentando sempre!
    E eu desde janeiro na dieta, e desde janeiro num mau humor e “deprê” (lógico q tem tudo q to passando e tal) mas tinha algo mais q não estava compreendendo. E tá aí, é isso, era o prazer que eu tinha na comida e nao tenho mais. Depois de perder filho e marido e outros prazeres, nem a comida eu tinha mais. Obrigada pelos otimos posts Fe! beijo!

  5. Oi amiga vou colcoar meu balão no sabado dia 25/06 e to me aproximando do pessoal tb tem balao pra nao me sentir tao sozinha… hihihi Bjao

  6. It was hard for me to find your posts in google. I found it on 22
    place, you should build some quality backlinks , it will help you to get more visitors.

    I know how to help you, just type in google – k2 seo tricks

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha