Quando eu decido as prioridades na minha vida algumas pessoas se incomodam com elas, foi assim durante a minha gravidez, priorizei o amor da minha vida em meu ventre, priorizei (e priorizo) a maternidade e muitas pessoas se afastaram só os verdadeiros amigos permaneceram. É difícil entender como as pessoas não entendem a prioridade das outras. E eu que me tornei um ser humano melhor com a maternidade muitas vezes ouvi pelas costas que eu estava estranha e chata, mas eu apenas me tornei mãe e como toda mãe tenho minhas prioridades. A maternidade muda a gente e muda pra melhor! (disso tenho certeza absoluta)

Agora vejo isso acontecendo novamente quando priorizei meu emagrecimento. Mas veja só… Desde quando cuidar do meu corpo e da minha saúde é sinal de chatice ou estranheza? Meu corpo é minha morada, se eu não cuidar dele ninguém o fará por mim.

E de uma coisa eu tenho certeza só aqueles que me amam verdadeiramente estão ao meu lado e compreenderão os convites recusados, o meu novo habito de controlar a minha alimentação, o habito de selecionar bem os alimentos e não serão aquelas que ficam insistindo: “vai come só um salgadinho. Isso não faz mal a ninguém”

Um pãozinho, um bolinho, um refrigerantezinho, um docinho, uma carninha, uma mandioquinha, uma tortinha… Tem coisa mais chata do que essa gente que usa o diminutivoZINHO pra te oferecer as coisas em uma festa, mesmo sabendo que você está de dieta? Quando a pessoa NÃO sabe eu até compreendo, mas parece que quando a pessoa sabe que você está em pleno processo de emagrecimento é pior porque parece que ela tem prazer em insistir só pra vê se você realmente é forteZINHO. Aí da uma vontade de falar uns palavroesZInhos né?

E infelizmente eu preciso dividir as pessoas em grupos de pessoas agradáveis e desagradáveis por vários motivos e com as desagradáveis eu tento falar somente  essencial mas porque elas insistem tanto em falar comigo hein??
Ah! Sim… é porque elas são desagradáveiszinhas

Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  5 Responses to “Pessoas desagradáveis”

  1. Olha, eu acompanho aqui desde não sei quando, bem antes de você colocar o balão, e acho que pouquíssimas vezes comentei aqui! Mas, agora vai….

    Eu apoio totalmente seu emagrecimento! Sabe, mesmo não te conhecendo, e penso isso pela SUA FILHA.
    Eu perdi minha mãe quando eu tinha 11 anos, se eu pudesse, se eu tivesse consciência naquela época, apoiaria ela 100% a se cuidar, emagrecer, sabe? E mesmo ela sendo da área de saude, ela faleceu por falta de cuidados com sigo mesma!

    Então, SE CUIDE!Mesmo quando você estive desanimada, esqueça essas pessoas que não ligam e ao mesmo tempo se incomodam tanto com seu emagrecimento, pense na sua filha!!!

    Beijão

    Kira
    @maedemerda

  2. Parece piada né? Eles ficam mesmo insistindo, tudo no diminutivo, da vontade mesmo de falar palavrão dicunforça… Isso é falta de respeito…
    Olha, li isso no facebook hj, e acho que encaixa perfeitamente nesse post…

    Super Promoção do dia: pague minhas contas + assuma os meus problemas = ganhe o direito de falar da minha vida!

    O negócio é continuar com sua meta e deixar quem pensa assim bem longe!!!

    Bjs…
    :)

  3. Sempre venho aqui e acompanho o blog.. nunca comentei mas hj deu vontade rsrs

    Só uma opinião minha.. priorize o que voce quiser e achar melhor na sua vida, só não coloque a culpa nas outras pessoas de não entenderem isso e chamando-as de desagradáveis.,.
    Está de dieta? é só dizer NÃO p/ qnd te oferecerem uma balinha, salgadinho, docinho… simples assim. Pode até fazer uma piadinha, dar um risinho qnd a pessoa insitir.. Só não transfira p/ outras pessoas o seu descontentamento por precisar negar e ouvir perguntas tentadoras e cada momento..
    Apoio seu emagrecimento, apoio a prioridade a sua familia e está mais do que correta! mas não queira que o mundo td pense exatamente como vc sempre que tomar uma decisão importante na sua vida, certo?
    Nem sempre quem te ofereçe um docinho, biscoitinho e etc, msm sabendo que está de dieta, tem noção de como essa pergunta é recebida por vc… as pessoas são simplesmente diferentes! =]

    ps: nesse exato momento, minha amiga de trab acabou de me chamar com uma barra de chocolate Talento na mão, perguntando se eu queria um pedaço (ela sabe que estou de dieta, principalmente para doces). Eu olhei, sorri e disse: “Não, obrigada!”

    Viu como é simples??
    Espero que encare esse comentário como uma crítica construtiva, pois se nao me importasse nem escreveria nd aqui!

    Que Deus te abençoe nessa caminhada e que consiga chegar aos seus objetivos!
    Bjss

  4. Fer, posso postareste texto no blog da Dieta Coletiva na Quinta feira? COm teu link, óbvio.
    Se não puder, ok, já valeu a leitura!!!

    bjs

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha