Ontem não tive tempo de abrir o note (öe escrever por causa do corre corre aqui em GYN mas não poderia deixar de registrar aqui o meu aniversario de primeiro ano de reeducação alimentar.  Coloquei o balão dia 8 de junho de 2010 e desde lá comecei a reeducação, uma nova maneira de pensar e agir… Não foi fácil substituir hábitos errados de uma vida inteira por novos hábitos porque é muito mais fácil acomodar-se e insistir no erro do que fazer diferente, mas eu tentei e tenho tentado todos os dias e foi tentando que consegui eliminar ate agora 40 kilos.

Há um ano eu plantei uma nova vida e estou colhendo somente bons frutos:

– Caminho/corro 6 a 7 kilometros por dia. (ano passado eu mal conseguia subir uma escada)

– Como saladas. (antes do balão eu comia praticamente apenas carboidratos)

– Substitui carnes por proteína de soja.

– Como fibras.

– Frutas.

– Tomo um suco de fruta por dia.

– Cortei o pão, arroz e macarrão. (não significa que um dia eu não vá comer esses alimentos, mas ainda não estou pronta)

– Aprendi a tratar a obesidade como uma doença porque de fato ela é uma doença crônica como outra qualquer e não é sem vergonhice como muitas vezes ouvia. Ouvia também que eu não emagrecia porque eu não queria que era só fechar a boca e pronto.  E não é bem assim, existe uma serie de fatores que devem ser tratados em conjunto e a colocação do balão intragastrico me deu essa chance, me deu esse impulso, me motivou e mesmo sem ele continuo motivada. Emagrecer não é só fechar a boca, emagrecer é movimentar-se, é pensar certo, é fazer escolhas certas, é agir de forma correta…  Emagrecer não é apenas buscar um corpo magro é essencialmente buscar emagrecer a mente e deixá-la conectada ao corpo para que tudo ocorra de forma tranqüila.

– Aprendi que tudo é possível desde que eu me envolva e tenha um compromisso verdadeiro comigo. Aprendi que é difícil aprender a fazer tudo certo quando se tem quase 30 anos, mas é possível fazer certo mesmo com dificuldades. Aprendi tambem que as vezes mesmo fazendo tudo certo o metabolismo não reage como o esperado mas isso não significa desistencia, significa persistencia… Continuar insistindo e persistindo mesmo quando os resultados não condizem com o esforço feitto.

Hoje posso confessar que algumas vezes eu chorei  e pensei que não fosse conseguir, que achei tudo muito mais difícil na pratica do que na teoria mas em nenhum momento eu pensei em desistir de mim porque gordo feliz é gordo que se acomodou e eu não quero mais me acomodar. Eu quero ter saúde, qualidade de vida, curtir minha filha, curtir meus netos e porque não meus bisnetos?? Quero correr mais, quero olhar uma roupa  na vitrine de uma loja entrar, experimentar e levar. Nao quero mais vestir o que da, quero vestir o que eu gosto Quero me olhar no espelho e me aceitar sem receio. Emagreci 40 kilos ainda não estou magra a caminhada ainda é longa mas o pior ja passou e a segunda etapa tenho como meta eliminar 20 kilos e ano que vem nessa mesma data quero escrever contanto que eliminei 60 kilos sem cirurgia.

Feliz meu aniversario de reeducaçao alimentar que eu continue sempre firme e forte com o compromisso que eu fiz comigo!

E que venha o segundo balão intragastrico…

Ps. Pro post de hoje estava programado varias fotos de agora feitas em estudio mas como Gabi ficou dodoi tive que desmarcar e voar pra GYN com ela mas assim que eu voltarr farei fotos e postarei aqui. 

Esta mensagem foi enviada de um celular com Android

Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  One Response to “Feliz meu aniversário (R.A)”

  1. oi Fernanda, eu de novo, agora viciei e tô meio que lendo tudo… que bom saber que vc já consegue correr eu mal tô conseguindo andar e trabalhar…Mil beijos e brigadão pela força,Sharon

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha