balonada

Peso inicial: 98.500 kilos

Peso Atual: 93.100 kilos

Quase um mês de balão intragastrico e eu ando vivendo isso intensamente, chegou a fase em que começa a alterar meu humor e minhas emoções. Dias eu quero ficar sozinha, dias quero me “exibir”pro mundo e isso é normal faz parte desse processo de autoconhecimento. É sofrido, ninguém disse que emagrecer seria fácil, mas foi essa opção que eu fiz e eu preciso sim desses altos e baixos que é pra dar valor e também pra me arrepender de cada pizza, de cada hambúrguer, de cada refrigerante, de cada pão que eu comi em excesso e que me fizeram chegar a quase 140 kilos.

Quase um mês e eu quase pari meu segundo balão prematuramente por não estar emagrecendo o quanto eu desejava. Tive que parar e por a cabeça no lugar afinal a parte mais “grossa” eu já eliminei (mais de 40 kilos com o primeiro balão)  e é normal que com o segundo balão seja diferente mesmo e quando digo diferente quero dizer: lento. Não tenho mais 140 kilos, já me adaptei a comer pouco e por isso meu organismo não sentiu tanta diferença a ponto de trabalhar RAPIDO. Preciso também   levar em consideração que estou com alguns pequenos problemas hormonais (prolactina e tireóide)  a lentidão do meu metabolismo é feroz, mas já fui ao endócrino, ele pediu alguns exames, passou remédio me orientou direitinho e garantiu que daqui uns 10 dias meu organismo começará a responder.

Mas mesmo durante essa turbulência hormonal tenho seguido direitinho a reeducação alimentar porque não importa se a balança está parada porque eu tenho que continuar agindo e no controle da situação. Já comecei a introdução de alimentos macios e tem dado certo exceto comidas como: purês, sopas e carnes.  Salgados não caem bem e eu não sei por quê. De salgado a única coisa que cai bem é queijo magro.

A baixo uma lista dos alimentos que consumi:

Frutas: Melancia, maçã, uva, abacaxi e mamão.

Carnes:  consumi na sopa e não caiu bem.

Sucos e vitaminas: vitamina de mamão, suco de caju, suco de acerola.

Outros: gelatina diet, mingau, chá gelado (Feelgood), papinha doce Nestlé, sorvete kibon, barrinha de cereal.

 

Do primeiro mês de balao a unica coisa ruim é o bafão. Nem eu aguento!!!!! Mas pra melhor é tentar ingerir liquidos, comer frutas ao acordar e antes de dormir.

Evitar leite, queijos e massas.

E não esquecer do nexium de jeito nenhum!!

Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  11 Responses to “Quase um mês de balão intragastrico”

  1. lindona, sei como é isso, nosso corpo se acostuma mesmo com a pequena quantidade. As vezes fico triste por nao conseguir emagrecer tanto, mas a gente precisa mesmo se manter firme né! Boa sorte em tudo, continuo torcendo por vc :)

  2. Fernanda, coloquei o balao, com Dr Arnaldo, 3a feira, dia 02. Estou ate agora ainda na cama, meio com medo de me agitar muito e fazer mal. Vomitei uma vez, na primeira refeicao, suco de goiaba. Desde entao estou me comportando bem e hoje comecei com a sopa batida de carne e legumes.
    Minha filha fez picole de morango com leite desnatado e adocante, uma delicia. Agua de coco tomo toda hora, uns dois golinhos.
    No geral estou reagindo bem, mas o incomodo balao sempre da sinal de vida… de noite entao…

    Ah, gelatina diet tambem tem me ajudado, a tirar o gosto amargo do buscopan, que acabei optando por comprimidos.

    To pensando na hora de me pesar… comecei com 97 quilos, 1,62m. Adoraria voltar pelo menos aos 70 quilos.

    Espero que nosso encontro de balonados aconteca, pra gente trocar experiencias. Posso ajudar nisso, afinal agora terei 10 dias de ferias, pra me cuidar.

    Beijos e fica bem.

  3. Ai, amiga, deve ser complicado msm vc querer ver o resultado! Marido qndo entrou na academia perdeu logo 3kg. Depois de um tempo eu via a barriga dele sumindo, mas ele subia na balança e o peso não mexia. Custou pra entender que ele tava perdendo gordura e ganhando massa! Tem q ter um cadim de paciência… Vc vai chegar lá!!
    Bjks

  4. Querida Fernanda, não fica triste pois vc é uma vitoriosa! Caramba, vc conseguiu eliminar muitos kilos e agora é normal o emagrecimento ser mais lento…

    Mas o mais incrível é que vc não se adaptou a comer comidinha de sal né? Acho isso ótimo pois com certeza vc vai emagrecer tudo oque vc quer! Pena q isso não acontece comigo…não tenho nem 1 mês de balonada e já como de tudo! em pequenas porções…sem gordura…mas é pq a nutricionista fez a dieta de 1100 calorias por dias.Ó vida!!!!

    Parabéns pelo novo formato do blog, está um charme!!!!!

    Grande beijo no coração e um final de semana lindo pra vc e sua família!!!

  5. Oi, Fernanda ficou super charmoso o novo formato do blog, adorei.
    Falando em peso nesses três meses e meio de balonada consegui perder 15 Kg, com muito esforço as tentações são muitas, as vezes cometo um deslize e logo volto a me recuperar, o meu organismo é lento e não responde como gostaria, mas tô me sentindo, tem dias que estou um caco e assim corre os dias, não se preo cupe vc tá linda e o mais importante saúdavel, não exija tanto de si, as coisas vão acontecer, não se preocupe.

    Bjusssssssssssssss no coração.

  6. Estou cm desejo de colocar o balão intragástrico e andei pesquisando sobre o assunto e achei o seu blog, adorei ter lido o que voce escreveu… entao, voce me indicaria a introdução do balao?! claro q tudo bem acompanhado pelos medicos!!

  7. Oi Fernanda,
    Vc é um super exemplo para mim. Pesquisei muito sobre o balão e encontrei o seu site que me deu muita esperança.
    Eu estva com 101 kilos e fiz o procedimento ontem, aqui em SP. Não estou sentindo nada muito forte, e nestes primeiros dias estou só nos líquidos (gatorade, agua de coco, suquinhos….) Enfim, estou me sentindo bem e vou tentar sempre seguir o seu exemplo. Vc está lindona!
    Boa sorte para nós todas!
    Beijokas, Ivone

  8. OI FERNANDA!!!!

    ESTOU PARA COLOCAR MEU BALÃO EM BREVE.
    SE DEUS QUISER VOU CONSEGUIR RESULTADOS COMO VC.
    ADOREI SEU BLOG E ESTOU ATENTA A TUDO O Q VC ESCREVEU.
    GENTE, TORÇAM POR MIM POR FAVOR.

    OBRIGADA!!!!

  9. oi fernanda
    gostei muito da sua coragem
    gostaria de saber qual medico devo ir primeiro?
    e se vc pode me indicar algum aqui da minha região, pois não to achando sou de Rolândia paraná bem proximo de Londrina
    obrigado e boua sorte

  10. OI FERNANDA!!!!

    ESTOU PARA COLOCAR MEU BALÃO EM BREVE.
    SE DEUS QUISER VOU CONSEGUIR RESULTADOS COMO VC.
    ADOREI SEU BLOG E ESTOU ATENTA A TUDO O Q VC ESCREVEU.
    GENTE, TORÇAM POR MIM POR FAVOR.

    OBRIGADA!!!!

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha