escrever

Sempre escrevo para lembrar mas hoje quero escrever para esquecer….

Estou vivendo um estado de espirito que pouco combina comigo e uma indisposição emocional que nem de perto é possivel compreender. Meu emagrecimento e meu balão vao bem obrigada. O que não anda bem é a preocupação de daqui alguns dias ter que voltar a GYN para o retorno médico da minha filha. A cirurgia fez muito bem pra ela mas a cirurgia foi só começo do tratamento hoje ela é outra criança e a qualidade de vida dela melhorou MUITO mas ela continua sendo aquela criança que precisa de atenção especial. É remedinho com horario, eu preciso reconhecer quando é normal ou quando é uma queda imunologica. É cuidar do que ela pode e do que não pode comer, por exemplo ela não pode nem sonhar com peixe (e ela ama), alguns alimentos com traços de lactose dão alergia severa nela (febre, dor abdominal, urticaria,asma, sintomas respiratorios, diarreia e vomito) antes de consultar um especialista fora da minha cidade os medicos da emergencia diagnosticavam como virose, minha filha vivia com uma eterna virose e hoje ja sabemos o que ela tem e precisamos controlar.

No ultimo exame dela o IGE deu mais de 100 e o valor de referencia é 0,10 ou seja viver em alerta para o pior não acontecer e hoje sei lá por esquecimento MEU ela tomou um iogurte e passou super mal. (imagina a mãe de merda que eu me senti né? pois é) mas o mais estranho é que o Yakult não da alergia mas outros alimentos se transformam em veneno porque ela não tem anticorpos suficientes para neutralizar as toxinas.

Ela tem alergia a alguns alimentos, poeira, alguns animais, alguns tipos de tecido e etc…

As taxas de IgA, IgD, IgE, IgG e IgM dela são todas alteradas e são grandes alterações fora a hiperplaquetemia. Confesso que isso não tiraria tanto o meu sono se eu pudesse dar a condição adequada de tratamento pra ela sem ter que me deslocar da minha cidade mas a cada dois meses teremos que sair daqui para fazer exames e  além do desgaste fisico, emocional tem também o financeiro.

Ao mesmo tempo que quero e preciso voltar trabalhar fora porque os remedios custam caro e o tratamento idem eu me pergunto como vou conseguir isso tendo que viajar a cada dois meses? e quem vai acodir minha filha numa dessas emergencias que eu não estiver com ela???

Ela começou o tratamento logo após a cirurgia e já vejo que melhorou muito a dermatite atopica (inflamação da pele) praticamente sumiu.

Meu coração anda apertado com essa viagem, com o resultado dos exames, com a falta de dinheiro, com  o meu medo leia-se frescura de avião, com as aulas que a pequena perdeu e ainda não recuperou, com as aulas que ela ainda vai perder…

E hoje eu escrevo só pra tentar esquecer tudo que me aflinge porque motivos pra reclamar e chorar tenho muitos aliás todo mundo tem vários motivos pra isso mas o que faz a diferença é a forma de encarar os problemas e eu nunca vi choro resolver algo.

 

E olha não é reclamação não é aflição mesmo … E escrever me dá leveza e ao mesmo tempo força pra continuar seguindo em frente.

Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  6 Responses to “Escrever para esquecer…”

  1. Que barra! Não ter um especialista na sua cidade com certeza é um desgaste p/ vc e p/ ela. Torço para que tudo corra bem. Um beijo!

  2. Fernanda,

    Venho todo dia aqui no seu blog e nunca comento, não sei se por preguiça, ou por achar que não tenho um comentário interessante, mas sempre leio, e acompanho sua luta diária, seja com seu emagrecimento ou seja com a saúde da pequena Gabi, e te vejo uma mulher tão guerreira, tão otimista, mesmo sem te conhecer sinto muito orgulho de ti!!!
    Queria te passar toda minha torcida e dizer que estou lhe enviando aqui do Rio as melhores vibrações e pensamentos positivos que eu puder, que de tudo certo lá em GYN e o que é uma merda de um aviãozinho perto de tudo que vc já passou??? rsrsrs

    Um beijo para você e outro para a princesa!!!!
    Força, sua linda, vai dar tudo certo!!!!!

  3. Fê, que situação! Realmente tem coisas que nos abalam demais da conta e qndo mexe com filho da gente a situação consegue piorar! Essa coisa de precisar fazer algo que não tem jeito de fazer é difícil! Eu te entendo, amiga… Mas vamos lá, tudo vai dar certo!!!
    Beijão!

  4. Fer,

    Amiga nada como um dia após o outro!!

    Vai dar tudo certo com a Gabi, aliás já está dando, né?

    Aproveita a sua estadia em Goiânia e pertuba bastante a louca da Wan por mim :-)

    Beijos Dani

  5. Tenha fé que tudo se resolve!!!

  6. Não se culpe, sua preocupação é normal, veja o outro lado Fê graças a Deus vc descobriu a tempo o que Gabis tinha e vc correu atrás, vc já passou por tantas situações e essa também vai passar, tenha certeza, tudo no fim dá certo se ainda não deu é por que ainda não chegou ao fim. Bjussss se cuide fé mulher.
    Diz Carlos Drummond de Andrade em uma pequena crônica intitulada TORCIDA POR VOCÊ. “Mesmo antes de você nascer já tinha alguém torcendo por vc. Tinha gente que torcia para você ser menino. Outros torciam para ser menina. Torciam para vc puxar a beleza da sua mãe e o bom humor do pái. Estavam torcendo para vc nascer perfeita. Dái em diante, continuaram torcendo”. E termina dizendo: Muita gente ainda torce por vc.
    É verdade. Quem não tem umtorcedor? Não estou falando de times que têm torcedores fanáticos que, com buzinas, bandeiras e gritos de guerra. acompanham o time em todos os jogos. Estou me referindo a alguém que acredita e torce por nós, e grita: “Vamos! É isso aí! você vai conseguir!” Acredite FÊ VC VAI CONSEGUIR. bJUSSSSSSSSS

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha