flash_balanca

Cheguei a 140 kilos mas no dia que coloquei o primeiro balão eu estava pesando 139 e olha de todo o processo do meu emagrecimento o mais dificil foi  sair da casa dos 3 digitos foi a maior batalha da minha vida, passei meses oscilando entre 100  e 102 depois entre 99 e 101 kilos e só depois de muita luta meu peso estabilizou e sabe qual é o maior medo da minha vida? Voltar a pesar 3 digitos novamente.

Ficar entalada na cadeira do cinema e ter gente com olharzinho piedoso leia-se escroto pra mim.

Por isso sempre digo que se você está engordando não espere chegar na casa dos 3 digitos para tomar alguma atitude porque é muito dificil voltar para os dois digitos mas se você esteve na casa dos 3 digitos e voltou para os dois digitos. Lute diariamente para manter, mate um leão por dia mas não desista.

 

Quando coloquei o primeiro balão meu IMC era de:   42.90  Obesidade Morbida. o que para a sociedade significa: atestado de obito mas foi através desse atestado de óbito que eu nasci novamente.
Hoje foi o dia de medir minha IMC e hoje: 28.70 – Sobre peso

De obesa morbida a sobre peso, parece aquelas histórias que a gente vê na TV ou nas capas de revista e acha que é impossivel acontecer mas acontece e eu to aqui mostrando que é possivel pra QUALQUER pessoa.

Ver esse valor hoje só não é ganhar na loteria porque não vou poder comprar uma casa na praia e pagar minhas contas mas confesso que… hmmm… é até melhor que ganhar na loteria. É minha saúde e meu bem – estar de volta, é o viver em sociedade como um individuo que faz parte dela porque não vem me dizer que com 140 kilos é tudo muito lindo porque não é. As pessoas exlcuem, as pessoas riem de voce,  as pessoas tem pena de voce e ainda te julgam incapaz de muitas coisas. Obesidade é uma doença mas ela não é um atestado de incapacidade profissional por exemplo.

Raramente uma empresa quer uma gorda de rosto bonitinho para representar sua empresa. Eles inventam desculpas como:  Olhamos seu curriculo e em uma outra oportunidade entraremos em contato com você.  outra oportunidade o kct, porque normalmente uma mocinha magra com uma bagagem profissional de merda vai ocupar aquela vaga que era pra ser sua porque seu curriculo é sensacional mas… você tá gorda. Falo isso por experiência!! As pessoas (empresas) confundem capacidade profissional com beleza é fundamental.

Ha algumas semanas li uma pesquisa sobre o comportamento dessas empresas e a justificativa é que um obeso falta mais por problemas de saúde, as empresas também alegam que o obeso é lento. Vem cá se não for pra ser burro de carga nós gordos somos muito mais eficientes. É verdade trabalho que exige esforço fisico não dá mesmo mas cerebro nós temos e funciona muito bem obrigada.

E vamos deixar claro que obesidade é obesidade já incapacidade profissional é outra coisa e uma não tem ligação com a outra.

Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  10 Responses to “3 digitos – descriminação contra o obeso.”

  1. Sou muito fã do seu blog, da sua história, dessa sua batalha do emagrecimento e da sua garra, força de vontade e da super mulher que vc é! Vc é a verdadeira mulher brasileira.. aquela que vai atrás do que quer e consegue! E que tem seu brilho próprio! Estou nessa batalha também, e te desejo toda a força necessária, porque realmente não é fácil.. e conformismo não ajuda ninguém.. o que faz a diferença é a vontade de mudar, e reagir! um grande beijo!

  2. Oi Fernanda. Conheci hoje o seu blog, achei super legal. Eu coloquei o balão na segunda feira. Hoje já estou me sentindo melhor. :) Vou me apoiar em voce e ler o seu blog todos os dias. Boa Sorte para nós!
    Beijos, Camila

  3. Nossa,muito bom,gordo é ponto de referencia né??Várias vezes eu escutei,”ta vendo aquela gorda,então é do lado”…ai q ódio…..mas agora vou deixar de ser,td sai dos 3 digitos,passei de 102 para 91,sempre te acompanhando e vc me da muita força.
    Obrigada
    Ahh,estou a 36 dias com o balão.

  4. Fernanda, em primeiro lugar parabéns!! Conheci seu blog hoje e ADOREI!! Tenho certeza que você vai alcançar tudo isso que você deseja, até porque já está acontecendo, já está a caminho!!
    Eu e minha irmã estamos querendo entrar pro clube e ficar balonadas… mas estamos meio com medo e queria sua opinião. Você colocou o balão via endoscopia, certo? E mesmo sendo endoscopia é tão caro assim? (10 mil ???) Nos primeiros dias do balão vamos ter um dia-a-dia normal? Vamos conseguir trabalhar, arrumar casa, cuidar de criança pequena? O médico costuma sugerir repouso ou atestado depois do hospital? Como fica esse turbilhão de atividades das mães que trabalham dentro e fora de casa o dia todo?
    E você se arrepende do balão em algum momento?
    Nossa primeira consulta está marcada para semana que vem.
    Quero muito ler seu conselho! Muito obrigada! Estarei aqui te acompanhando!

  5. Bem, também passei e ainda passo pelo mesmo que você, Fernanda. Apesar de termos trilhado caminhos diferentes (você sabe que não usei balão, nem fiz cirurgia), chegamos a um mesmo objetivo. As pessoas acabam se espantando com nossa determinação, não é mesmo? Deve ser algo divino. hahahahaha
    Concordo em gêneros, número e grau com o que você expos neste post, inclusive quanto às dificuldades e frustrações que todo gordinho passa, mesmo sempre tentando mascarar tudo com bom humor. Mesmo assim, passar por tudo isto é muito doloroso.
    Também estive na casa dos 3 dígitos (já cheguei a pesar 115kg numa determinada ocasião, mas quando iniciei minha reeducação alimentar, tinha 105) e sei o quanto é difícil me manter com meus atuais 70kg. Mas tudo vale a pena, pela vida nova que eu recebemos de presente, fruto dos nossos incansáveis esforços.

    PS.: Inacreditavelmente, quando eu era gordinho, eu era mais ágil. hahahahahhaa

    Parabéns pelo blog, que eu vi que agora virou site. RYCA! hahhaha

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      abafa o blog que virou site pq eu fiquei sabendo dessa frase antes de ontem kkkkkkkkkkkkk

      Olha Igor voce é super exemplo de pessoa que saiu da zona de conforto, leia-se gordice. com a cara e a coragem!! Venceu e vence todos os dias.

      Super beijo !!!

  6. Olha…
    Confesso que estou sendo “alvo” deste preconceito!
    Recentemente, fiz uma entrevista para uma multinacional por telefone, foi PERFEITO.
    Marcamos uma entrevista pessoal, para “acertar os ponteiros” e pasme. A pessoa não era mais aquela interessada e cheia de vontade de me contratar a qualquer preço não, era outra, outra pessoa!!!
    Ao ver uma GORDA, não sei o que houve, parecia um leproso. Houve ali, um misto de sentimentos que não sei explicar aqui… Enfim…
    Passou… mas confesso que ficou uma revoltinha dentro de mim… e queria expor isto em palavras, e “do nada” caí aqui no seu “blog”…
    Estou para pirar, pq não consigo sair desta zona de conforto (falo sobre isso no meu blog)…
    Oura vez, estava com o emprego dos sonhos nas mãos, e mais uma vez, aconteceu que vi o preconceito puro e aplicado nesta oportunidade, e não foram só estas vezes não…
    Antes, eu ate achava que era por que haviam encontrado alguem melhor que eu, massss pensando hj, mais racionalmente, vi que encontraram alguem mais magro que eu, e talvez, (com certeza) sem a bagagem que carrego…
    Um abraço…
    Mônica!!! A D O R E I este post!!!

  7. Fernanda,

    Mais uma vez parabéns pela determinação, parabéns pela grande força de vontade e parabéns por fazeres algo tão importante para ti mesma.
    Cada dia tens mais saúde e junto com a saúde sempre chega mais felicidade e mais sucesso.
    Quanto as pessoas que te magoaram……manda para o espaço! Lembra daquela famosa fábula da Baleia e a Sereia???Pois é….as Baleias são seres fabulosos!
    Como eu sempre digo à minha filha: Nunca perder o foco rumo ao biquini de lacinho e oncinha em Janeiro de 2013!!!!!

    Grande beijo querida!

  8. olá pessoal! estou no meu 3ºdia de balonada…o primeiro foi terrível!!!mas já estou bem melhor, além de já ter perdido 3,4kg…d+ né?!

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha