É normal o paciente que usa o balão intragastrico sentir a boca seca e um gosto terrivel na boca e eis que descobri um ouro que pode ser carregado na bolsa e pode salvar a gente muitas e muitas vezes: Saliva artificial.

A boca fica lubrificada, sem gosto de cabo de guarda-chuva e evita bacterias e fungos no nosso balãozinho.

Uso salivan porque foi o unico que encontrei na minha cidade mas existem muitas outras marcas de saliva artificial. Os  preços variam  de R$ 35,00 a R$ 90,00

Me ama?

 

Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  11 Responses to “Balão intragastrico – Cuidando da Saliva”

  1. Fernanda, que interessante. Eu nunca havia ouvido falar em saliva artificial. Vou dar uma checada.

    Agora, por que será que isso acontece, heim? Digo, essa falta de saliva, sensação de boca seca. Será que não é devido à dieta líquida/pastosa, onde não havendo mastigação, não há estímulo para produção de saliva? Você já está na fase sólida do seu 2ª balão?

    Parece-me, também, que é preciso beber muita água. Água é fundamental. Eu costumava beber pouca água, apesar de todas as recomendações. Simplesmente, me esquecia. Não sou de sentir muita sede. Botava umas 5 garrafinhas de água de 500ml lá na mesa do trabalho e, ao final do expediente, restavam ainda 4. Há uns meses, tenho me forçado a tomar todas as 4 ou 5 garrafinhas (em pequenos goles, distribuídos ao longo do dia – essa é outra parte difícil, pois sou afobado e quero beber tudo de uma vez, mas procuro me controlar) que ponho na mesa e me sinto melhor. Ainda mais nessa época em que a umidade do ar está baixíssima, coisa de deserto mesmo. Moro em Brasília. Não precisa dizer mais nada, né?

    Uma dica que o médico me deu para saber se a gente está bebendo pouca água: olhe o xixi. Se ele estiver bem amarelo é água de menos no organismo. Ele deve estar bem clarinho, quase incolor. Basta ver que a primeira urina da manhã é amarela, pois passamos a noite sem beber água.

    De qualquer forma, é bom se ter um arsenal à disposição para aliviar os sintomas mais incômodos do balão, né?

    Bjs, Geraldo: Coração Balão.

  2. TA DE BRINCADEIRA,SOFRI UM ANO COM ISSO E SÓ AGORA QUE VC ME CONTA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SEM COMENTÁRIOS

  3. Gente do céu, vivendo e aprendendo viu! Adorei

  4. Menina, q novidade! Eu já conheço lágrimas artificiais, perfeitas pra quem usa lentes de contato, mas saliva… nunca tinha ouvido falar!
    Agora, o q o Geraldo falou faz até sentido, a coisa de não mastigar e por isso não incentivar a salivação. Mas vá saber, né? Pelo menos vc descobriu e contou pra todo mundo dessa solução!
    Bjks

  5. fernanda que coisa interessante eu dentista ainda nao tinha descoberto a saliva artificial tenho que estudar mais heim!hehehe valeu pela dica bjos

  6. Eu coloquei o balão há uns 2 meses, tb sinto pouca saliva, sensação de boca seca… Massss não recomendo usar essa saliva artificial não, e sim insistir na ingestão de líquido… pq vai ta combatendo a causa do problema… Depois que vc coloca o balão, bebe menos agua e perde mais agua tb (qd vomito, diarreia) e isso que causa a boca seca.. Então gente sei que é dificil mas vamos beber mais agua!!!!

  7. A farmácia São Paulo informou-me que não se fabrica mais SALIVAN. É verdade?

  8. oi, é normal, fazer pouco xixi? coloquei tem 2 dias e qse nao vou ao banheiro, estou ficando preocupada…

  9. Ameiiiii a sugestão! Os médicos deveriam se consultar com você! Risos…

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha