duvidas balao intragastrico

Acho que quando se trata de balão intragastrico aqui no meu blog eu já escrevi praticamente tudo e toda minha experiência do primeiro e do segundo balão mas sempre que tenho novidades eu trago aqui e compartilho com vocês sei que as vezes da uma preguiça danada de ler né? Mas se você quer saber sobre o balão das coisas boas, das coisas ruins, das dicas é preciso ler todo o meu processo e ele está todinho aqui no blog escrito com toda minha intensidade e carinho.

Mas mesmo ainda existem muitas duvidas quanto preços, alimentação, procedimento e resultados.

O balão intragastrico é um procedimento não cirúrgico, não invasivo realizado por via endoscópica, ele preenche seu estomago ocupando a maior parte dele e assim dando a sensação de saciedade precoce. Ou seja, você come pouco e sacia-se como se tivesse comido muito, porém CUIDADO com o pouco que você pode, o pouco deve ser saudável e de baixo teor calórico porque as vezes um pouco tem mais calorias. Atenção e disciplina são essenciais no processo de emagrecimento.

Pré – balão:  Antes de colocar o balão me programei e diminui gradativamente os alimentos  “engordativos” e os viciantes: refrigerantes, pães e chocolate.

Fiz uma dieta liquida de aproximadamente 3 dias antes de por o balão. Depois que coloquei o balão senti desconfortos como: azia, enjôo, dor abdominal. Entrei numa dieta liquida por quase 30 dias, depois fui pro pastoso e gradativamente fui passando para os alimentos macios ate poder chegar nos sólidos.

Se você quer realmente emagrecer alguns sacrifícios serão necessários para alcançar esse beneficio. Nem tudo são flores, mas não existe nada que seja INSUPORTAVEL.  Os sintomas de adaptação irão passar ao longo dos dias.

Atividade física é ESSENCIAL! Pode ser feita qualquer atividade física (quer dizer menos boxe) a partir do momento que você se sentir bem. Comece gradativamente…

Preços: varia de 7 a 10 mil reais, mas particularmente eu acho ABSURDO um medico cobrar mais de 10 mil reais. Já vi medico cobrando R$ 12 mil reais como também já vi medico cobrando menos de R$ 7 mil reais.

Medicos que colocam o balão? Na minha cidade indico o Dr. Arnaldo. Meu medico, um medico INCRIVEL, atencioso, preocupado, super experiência e sensato.

Em outras regiões sugiro que voce procure no site: http://www.sistemaorbera.com.br/ um medico cadastrado na sua região.

Pesquise, procure referencias do medico com outros pacientes. É muito importante um BOM medico porque ele é peça fundamental no tratamento. Um paciente bem orientado é um paciente com um BOM resultado.

Existem dois tipos de balão um inflado com ar e outro inflado com liquido. O meu é inflado com liquido e particularmente eu não indico balão inflado com ar (E não me pagam para dizer isto)

Porque não aconselho balão inflado com ar? Porque é perigoso e a eficácia é pouco garantida. Porque é perigoso? Porque se por acaso esse balão esvaziar como voce vai saber? Ele vai apodrecer no seu estomago e voce não tem como saber.

Porque aconselho o balão com liquido? Pela minha experiência SENSACIONAL COM ELE. Quase 50 kilos eliminados. Porque se POR ACASO o balão esvaziar voce vai urinar azul e vai ligar pro seu medico falando o que aconteceu.

Mas vale lembrar que o balão não é mágico é preciso que o paciente se ENVOLVA e siga arrisca todas as orientações porque não adianta só colocar o balão se o paciente não participar ativamente dificilmente alcançará o resultado esperado.

 

Bom acho que o principal é isso…

Espero ter ajudado os atuais e os futuros balonados.

Sorte, saúde e sucesso!!!

Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  20 Responses to “[Balão Intragastrico] Tirando algumas duvidas”

  1. Bem legal as dicas!

  2. Eu li seu blog todinho e continuo lendo, tando que coloquei o balao e nao me arrependo.
    bjs

  3. Sempre leio tudo que tu posta no teu blog e te sigo no twitter… minha meta “obcecada” é colocar o balão e é pra isso que estou guardando todas as minhas economias!
    Me tira uma dúvida: tu comprou o teu balão direto no site da Allergan? Se sim, sabes se posso parcelar com cartão de crédito?
    Obrigada e parabéns pela superaçao!

  4. Oi, irei colocar o meu balãozito na quarta feira agora – 26/10/11 – com o Dr. Eduardo do Day Hospital aqui em Indaiatuba – SP… estou no segundo dia da dieta líquida pré – balão.
    Não está sendo nada fácil, to sentindo fraqueza e só Jesus pra me dar forças. Mas creio que tudo dará certo, como diz a minha sogra JÁ DEU TUDO CERTO.
    Depois eu volto aqui para contar a vocês como foi…
    Li muito o seu blog e me ajudou bastante. Pretendo eliminar de 30 a 35kg… tenho 1.77 e peso 103.5 (no sábado) hoje segunda estou com 102.2 essa dieta líquida já me fez emagrecer…. GLÓRIAS…
    Bjos

  5. Querida Fernanda,
    Por motivos de força maior,só vou poder colocar o balão depois do dia 04/11.Depois de tda experiência q vc tem com 2 desses,gostaria que me desse um conselho:-Vc acha que vai dar para encarar as festas de fim de ano com um balão colocado tão recentemente,terei passado a fase crítica ou vou acabar sendo um estorvo para a família?Gostaria de uma opinião pessoala e n médica entendeu…
    Bjks e parabéns

  6. Oi Fernanda, hoje é o meu quinto dia pós-balão… neste momento estou com ânsia de vômito. Espero contagiar-me com o seu resultado, tenho 1,65cm e peso 104kg- já fui aquele estilo de parar quarteirão,há 05 anos iniciei um processo de ganho de peso, e vivo da lembrança do passado, sem contar aqueles comentários horrrorosos: “o que aconteceu com você??” penso: ” Ora, Ora- o que está acontecendo com todo o mundo o MAL DA OBESIDADE, conhecido também pelo mal do século!!!”.
    Mas adorei ter te encontrado, e quero muito trocar figurinhas com você!! álias está semana a família do meu esposo,que é acreana (Gadelha), está aqui conosco e imagina como é ter um monte de acreano em casa e não poder me esbaldar nas delícias da gula!!??
    Bjs, torcendo pelo seu sucesso
    Andreia Ferreira ( MAO-AM)

  7. Ola´…li o seu blog quase todo..rss…e digo que suas dicas e experiencias são otimas para serem compartilhadas.
    Coloquei o balão ontem, e to com aquela sensação que comi umboi com chifre e tudo…que aqui pra nós….e incrivel!!!!
    Meu DEUS que milagre!
    Embora o desconforto esteja grande e o vomito constante…nao quero me livrar dessa saciedade…e to de boca aberta com os resultados…citados…estou louca pra passar essas primeira semana e ver o que teremos de resultado,

    bjus e obrigado pelas dicas.

  8. Oiiii, hoje fez 9 dias q estou com o balão… Graças ao nosso bom Deus eu estou muito bem. Ontem fui até o Shopping de Campinas para passear um pouco. Já estou trabalhando também, voltei hoje. Já eliminei 5kg e prometi que não irei mais me pesar pq quando o ponteiro não desce eu fico nervosa, acredito q isso atrapalhe na perda de peso. Só irei me pesar na consulta médica. Mas é isso…. sinto que tenho algo dentro de mim mas não me atrapalha tanto, as vezes sinto fortes dores abdominais ai eu mexo o balão e passa. O gelado também faz muito bem ao meu balão… Bjos

  9. Fernanda,

    você disse tudo, amiga. Muito bom o seu post. Esclarecedor e direto. Concordo com você sobre as vantagens do balão com azul de metileno.

    Eu estou há um mês e meio com o balão e tudo correndo dentro do esperado. Estou fazendo a minha parte, RA, AF e tratando da cabeça também, tentando me reestruturar emocionalmente. O processo de emagrecimento começou uns 2,5 meses antes do balão. Eu passei de 95kg para os atuais 78kg e continuo seguindo firme rumo aos 70kg.

    Concordo plenamente que o balão não funciona para quem quer ser emagrecido milagrosamente, sem esforço. Você até pode perder alguns quilos (por causa da dieta inicial muito restritiva), mas no geral a pessoa vai se decepcionar (e sair por aí metendo o pau no balão, que não presta, não funciona, foi dinheiro jogado fora, etc.) e provavelmente voltar a engordar tudo de novo com juros e correção.

    Outra coisa com que as pessoas devem ter cuidado é a compulsão alimentar (ou qualquer distúrbio emocional que tenha relação com a comida), pois nesse caso a pessoa deverá fazer terapia de apoio junto com o balão. A terapia ajuda em vários outros casos, também, mas nesses ela é fundamental, pois sem resolver o problema psicológico, o balão não vai adiantar de nada, pois na primeira crise, a pessoa vai voltar aos velhos hábitos e engordar tudo de novo. Não dar a devida atenção à necessidade de apoio psicológico no processo de emagrecimento é um dos erros mais frequentes que os emagrecentes cometem e esse erro costuma custar caro.

    É isso. Muita paz e que a força esteja conosco, sempre!
    Bjs, Geraldo.

  10. REPRESENTANTE DE BALÃO INTRAGÁSTRICO NA BAHIA, SERGIPE, MARANHÃO E PIAUÍ
    ESCLARECIMENTOS ; (71) 9175-2324 (TIM) 9623-4041 (VIVO) 8847-5363(OI)
    8265-0020(CLARO) medrogerio@hotmail.com

  11. Ola ler o seu blog me deixou mais animada ainda, irei colocar o balao. quinta dia 17/11, tirei umas fotos de frente de lado e de costas. Tenho 1,65 e 98 quilos, sou de Guarapuava no Paraná. Irei te contando minha experiencia, mas ler a sua foi demais de animadora…

  12. Olá. Adorei seu blog!
    Decidi colocar o balão, e está agendado para eu colocar nesta sexta-feira.
    Resolvi também fazer um blog, para colocar minhas experiências.

    http://www.emagrecendocombalao.wordpress.com/

    Tudo de melhor para nós!

  13. OI querida você poderia me indicar alguns lugares em sp ou sc com o preço de 7 mil. Estou afim de por o balão mas todos custam acima de 10 mil.
    Obrigada

  14. Eu adorei seu blog eu entrei no site mandei um e-mail ams so volta depois do dia 8 de férias.
    Se vc souber algum q custe menos q7 milk me indique por favor. Ja ouvi falar q

  15. tem ate por 6 mil mas não achei ainda.
    Eu estou desisperada preciso emagrecer urgente vendo suas estastisticas fiquei ate entusiasmada.

  16. Olá Estou muito feliz pois, na próxima quinta 02/02/2012 vou colocar meu primeiro balão, peso 142kg e pretendo chegar aos 85 que tinha há 13 anos, quando deixei de fazer exercícios físicos, pois fazia trilhas, corria sempre e malhava, parei tudo derepente e hoje é dificil voltar sem ajuda. Minha estratégia é de colocar 2 balões. Primeiro porque tenho muito peso para perder e outra é que terei um acompanhamento psicológico, nutricional e médico por mais tempo e também acima de 1 ano fazendo academia e treinando uma reeducação alimentar, acredito que terei muito éxito após o tratamento. estou colocando o Balão em uma clínica que achei muito séria e com uma equipe multidiciplinar muito bem estruturada, pois sem esse apóio acho que o pós tratamento seria péssimo. caso alguém se interesse indico esta clínica, vale a pena consultar. veja: http://www.omelhordobairro.com.br/novaiguacu-centro/categoria/medicina-saude/implante-de-bal%E3o-g%E1strico

  17. Fernanda

    No final de 2011 estava navegando pela internet e encontrei seu blog. Fiquei tão impressionada que decidi colocar o balão. O procedimento está marcado para 17/02/2012. Estou sendo acompanhada por uma equipe e espero que tudo dê certo. Que Deus lhe dê muita saúde e paz.

    Tatiana – niteroi – 1,59 cm e 90,7 quilos

    • gente, coloquei meu balão ontem, e pareço que vou morrer de tanta dor….. as vezes até me bate um leve arrepedimento, digam pra mim que vai passar por favor!!!

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha