Estou oficialmente liberada para atividade fisica na proxima semana.
Isso sim é uma boa noticia…
Estou me recuperando bem da cirurgia, a vida aos poucos tem voltado ao normal mas tudo dentro dos meus novos limites. Continuo com a falta de ar e nenhum medico sabe a razão. A minha voz ainda não voltou ao normal e tem horas que sinto bastante dificuldade pra falar. E sabe o que é o pior? É quando as vezes minha voz sai alta demais e grossa e as pessoas acham que estou brigando, começo a ficar sem saber como agir. Meu corpo ainda não se adaptou a dosagem do hormonio, aquele que vou ter que tomar o resto da vida pra substituir o que a tireoide produzia naturalmente. Tem dias que não consigo nem andar, meu corpo parou de produzir calcio e eu também preciso tomar calcio diariamente. (3x por dia) mas estou vencendo, lutando contra e não deixando essa onda me afogar. Tenho aprendido a viver, de novo e de uma nova forma. E apesar de tudo eu posso dizer que hoje eu tenho aprendido a viver melhor, a aproveitar melhor cada oportunidade de dizer: Eu amo você.
Quando a gente recebe um diagnostico assim a vida fica mais delicada e a gente tem que aprender a ter leveza. Porque choro, depressão e angustia não resolvem problema nenhum
Agora estou esperando os exames pra ve se o cancêr regrediu ou estacionou mas uma coisa é muito importante que eu aprendi é: Se quero ficar curada não me dou o direito de me sentir doente. Existem dias bons e dias ruins. Dos bons eu aproveito muito e dos ruins eu tento transforma-los em bons.
Leia também :
Não sei que titulo colocar nesse post porque é algo que ...
Imaginei que depois do procedimento realmente tudo iria ...
Ironicamente hoje, no dia do gordo completo 20 dias de a ...
É, Fer… às vezes me esqueço que vc passou por essa cirurgia do câncer… fico lembrando só da bariátrica. E esse foi um ano ‘pesado’ pra vc, mas é tão bom acompanhar vc e perceber que continua com o humor de sempre, apesar dos altos e baixos. Eu estarei sempre torcendo por vcs daqui! Sempre, sempre!!! Beijão!
Fernanda
Li seu post e posso sugerir que procure uma fonoaudióloga , durante a sua cirurgia podem ter machucado a sua prega vocal , uma fono pode sugerir exercícios e ajuda-la inclusive com a falta de ar .
Falo isso pq sou fono e já atendi pós operatórios de retirada de tireoide.
fique a vontade pra me escrever
bj e boa recuperação
Amábile
OLa Fernanda a procura de informações pelo balão gástrico encontrei seu blog sua historia me comove sua luta ai eu penso nossa ela conseguiu eu vou conseguir vc é minha inspiração e tenho certeza que desta nova luta sairá vencedora porque é obstinada vai envergar por vezes mais jamais se dobrará estou na torcida por vc!
Olá querida! Comecei hoje a ler seu blog, tbm estou interessada em colocar o balão, mas o preço está muito acima das minhas possibilidades financeiras no momento. Vou tentar pelo plano, mas acho difícil conseguir, pois acho que ñ estou com obesidade, acho que meu caso é sobrepeso. O problema é que não consigo reduzir esse sobrepeso, que muito me incomoda. Tenho 1,78m e devo estar pesando uns 90Kg. Engordei 20Kg na gravidez (minha filha já tem 3 anos) e só consegui eliminar os 10Kg que a gente perde logo após o parto… ainda não estou inteirada no que acontece com vc… mas pretendo ler todos os seus posts, e estarei lhe enviando muita energia positiva! Beijão!
oi li seu blog hj pois fiz um cirurgia em fevereiro/2015 para retirada de um nodulo no lado direito da tireioide onde acusou carcinoma, e agora em 18/6/2015 voltarei para retirar o outro lado da tireioide(q esta limpinho) por precaução e farei depois a iodoterapia, confesso a vc que estou assustada com isso. queria te fazer algumas perguntas:
1. Ha queda de cabelo?
2.Por quanto tempo ficarei dormindo em quarto separado do meu marido?beijar ele depois de quanto tempo tbm?
3.tenho 41 anos e desde os 5 anos faço atividade fisica sem parar, e ultimamente faço artes marciais e musculacao diariamente, entao depois de quanto tempo se pode voltar as atividades?
4. contato com outras pessoas? usar talheres, copo e prato de pois de quanto tempo?
nossa quanta coisa.
bjo