Não sei que titulo colocar nesse post porque é algo que falo pouco, recebo muitos e-mails e mentions perguntando sobre a cirurgia de tireóide, sobre o câncer, sobre o tratamento… Eu falo pouco disso porque já pensou eu entrar aqui todo dia e falar: Estou com dor; fui ao hospital; não dormi de tanta dor; não tenho conseguido fazer isto ou aquilo.

Eu quero entrar aqui e compartilhar o melhor de mim sempre, claro minha vida não é perfeita e 2011 foi trash, mas me apegar a isso? Nunca.

Mais de 40 dias pós cirurgia e eu estou me recuperando digamos razoavelmente bem, claro que com a retirada da tireóide muitas coisas mudaram, meu corpo está se adaptando e alguns dias não são fáceis, sinto muito cansaço, dor no corpo, na cabeça, humor pior do que TPM são reações por causa da medicação que substitui o hormônio que a glândula produzia. E por causa desse hormônio a pele ta feia e o cabelo pior ainda. Oi?

E o mais “engraçado” é quando alguém me encontra na rua e diz: “nem parece que você ta doente”

Já te contaram que o melhor jeito de ficar boa é não sentir-se doente? Pois é. Aplica isso na minha vida, tenho vivido quase que normalmente respeitando os limites do meu corpo e tem dado certo.

Mas dentro da situação estou tranqüila, claro que as vezes fico preocupada e sinto medo mas o importante é que o tumor já foi retirado e dia 30/12 faço um exame que será decisivo, onde irá medir as células malignas e por aí escolhe o tratamento definitivo. E porque tenho que esperar? Porque esse tipo de câncer é assim, o mais brando e o que tem que ter mais paciência, porque o corpo precisa se acostumar com a ausência da tireóide. Fazer o exame assim que faz a cirurgia é inconclusivo. Então se isso fosse o BBB eu estaria passando pela prova de resistência e  já falei, porque descobrir um câncer, passar por cirurgia e ter que esperar é muita resistência. Mas vou vencer e vou ser a líder! Hááá

Dias bons… e dias ruins… quem não os tem? Todos. Mas  alguns escolhem sorrir e outros chorar.

Smile!! 😉

Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  11 Responses to “Não sei que titulo colocar aqui.”

  1. Não sabia desse seu problema. Torço muito por você pois aprendi a admirar a mulher que você é… de garra, fibra, que está sempre disposta e sendo o melhor que pode. Ás vezes falo de você aqui em casa, e minha mãe pergunta, “mas quem é fernanda?”. Eu respeito muito você e engraçado que nem somos amigas mesmo. Espero que se recupere logo, que sua saúde nesse resto de 2011 e que por muitos anos seja plena. Um grande abraço =)

  2. E escolher sorrir não é fácil, mas é a maior prova de que vc quer vencer! Mta admiração por vc, Fer!
    Um grande beijo e tudo de mto bom!

  3. Concordo inteiramente com voce..
    Alguns escolhem chorar ao inves de sorrir…
    Tu sorri e ainda movimenta minha TL nas madrugas insones…rs…
    beijo e vai com fe ne? Porque tem coisas que nao da pra mudar.

  4. ola fernanda vc ja ‘e uma vitoriosa,dando este exemplo pra muitos,olha aceite jesus com seu UNICO senhor e salvadors,pois Ele ‘e o filho de Deus que morreu e levou sobre si toda infermidade,intao este cancer Ele tbem ja levor creia.vou colocar o balao dia 19/01 agora e amei seu exemplo de vida…e vc tem muito ainda pra viver feliz…amar ser muito amada…ainda mais linda e magra kkkkk bjos

  5. Perfeito. Muito difícil ficar doente, mais difícil ainda ficar doente sendo mãe e tendo que cumprir agenda de sorrisos e tarefas. Te dou os parabéns e venho te acompanhando para aprender contigo. Um beijo, saúde e força, porque logo esta turbulência vai passar.

  6. Uma lição de amor o seu post, e o mais importante amor próprio. Pois uma pessoa que escolhe ser feliz diante das dificuldades é porque se ama muito. Só posso desejar que Deus te abençõe nessa etapa e que tudo isso passe bem rápido. Beijos!

  7. Fer,
    Nao sabia desse percalço da sua vida. Te conheço a muito pouco tempo mas gostei logo de vc. Do seu jeito de tuitar, de dizer o que pensa. Sua força e fé são enormes e você vai sim ser líder do seu BBB! Alias, já é líder! Maezona que é! Isso que esta passando vai passar!!! E pronto! Seja sempre alegre e do jeito que vc êh! Te admiro muito.
    Beijos grandes!!!
    Adriana

  8. Olá Fernanda, queria te fazer umas perguntas: onde vc fez a iodoterapia em Goiania? Entre vc e sua companheira de quarto existia alguma divisoria separando-as ou nao disseram que precisava? Agradeço desdejá, abraço!

  9. Olá fiz o iodo terapia dia 27-11-2012 mais tó mto inchada e já cmecei a tomar o hormonio comecei com 2 de 25 mais tó mto inchada sem gosto na boca mole e com dores no corpo é normal?

  10. Amiga me ajude por favor bjus e obrigada

  11. Olá

    Bom dia

    Poderia por gentileza enviar um email que eu possa falar com você? Iria me ajudar muito. Obrigada

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

 
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha