calendar

Você tem 365 dias pra tentar emagrecer, fazer atividade física, mudar os hábitos ruins, pra se preparar pra entrar naquele super vestido, mas deixar pra fazer tudo isso há 1 semana do fim do ano. Não adianta se desgastar tá? É um trabalho lento, demorado…. Esse é o único milagre que não vai acontecer: emagrecer 50 kilos em uma semana.

Então que tal você se programar pra para trabalhar o ano inteiro pra buscar e conquistar sua mudança.

O resultado final só depende da ação inicial.

É preciso programar, organizar, criar metas e manter o foco.

 

Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  4 Responses to “365 dias”

  1. Vim lhe desejar um 2012 repleto de sucesso.
    Beijos.

  2. Boa tarde Fernanda !!!!

    Amanhã farei a colocação do meu balão. Estou super ansiosa.
    Amei encontrar seu blog, me ajudou muito.

    Decidi que quero começar o ano de peso novo, e assim o farei.

    Sei que não será fácil, mas tenho certeza que conseguirei.

    Grande abraço.

  3. É isso aí, Fernanda.

    Eu sempre desconfiei dessas decisões tomadas em cima da hora, principalmente quando envolvem algo que exige dedicação, paciência e tempo para se conseguir resultados. O mundo de hoje está cada vez mais imediatista, quer resolver tudo na hora. Em alguns casos, isso é ótimo mesmo, mas o problema é que não dá para usar essa fórmula em todas as situações.

    Certamente, emagrecimento não é algo que se consegue de um dia para o outro, mas a grande maioria das pessoas parece que não percebe isso. A mídia se farta com essa pressa toda: fique magra para o verão, faltam só duas semanas, mas ainda dá tempo, se você fizer a dieta X, tomar as cápsulas Y, ou malhar usando o nosso exclusivo supershape, que modela e tonifica instantaneamente.

    Seria cômico, se não fosse trágico. E as promessas de ano novo, então? Tudo bem que é uma tradição, etc. e tal, mas eu morro de rir com as pessoas que levam isso a sério e usam mil rituais, pulam 200 ondas, comem sementes esquisitas, escrevem em um pedaço de papel e fazem não sei o quê com ele. Por que não simplesmente deixar passar o ano novo (vamos ser realistas, pouca gente vai fazer dieta ou malhar no ano novo, a não ser as pessoas que já são magras e os ratos de academia), sem promessa nem nada, e em uma quarta-feira (nunca marque para segunda-feira, pois é o dia da mentira e das promessas vãs) ou qualquer outro, decida-se, tome uma atitude, matricule-se em alguma academia, faça os exames, vá ao médico, vá à nutricionista, monte um programa, comece a caminhar, abra um espaço na sua agenda, reserve um tempo para você, comece a prestar atenção no que está comendo, conte calorias ou não conte calorias, conte pontos ou não, mas siga as orientações básicas que todas as nutri dão: coma em intervalos regulares (entre 2 e 4 horas), não pule refeições, coma devagar e pouco, beba muita água entre as refeições (e não durante), evite ou reduza o máximo possível os produtos muito calóricos e/ou gordurosos, diminua bastante a ingestão de sal, faça exames preventivos com frequência, modifique seus hábitos de vida, tente evitar o estresse cotidiano, se possível, com técnicas de relaxamento, meditação, etc.

    Não é nenhum segredo guardado a sete chaves. O difícil não é adquirir esse conhecimento, mas colocá-lo em prática no dia-a-dia. Mas vale à pena e dá resultado. Sem ser necessário recorrer a promessas malucas de fim de ano que não se realizam, pois não foram feitas para se realizar mesmo. Se quiser de verdade, não prometa: vá e faça!

    Bjs, Geraldo.

  4. Oii Fernanda passei aqui pra dizer k vc também esta sendo uma inspiraçao pra mim e resolvir seguir o exemplo de vcs blogueiras e criar um blog http://www.lili-vencendoabalanca.blogspot.com bjoss pra vc

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha