plano de saude

Entra em vigor a Resolução Normativa nº 262, que atualiza o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde e infelizmente o balão intragastrico não está nesta lista se o balão intragastrico estivesse nesta lista com certeza acabaria a banalização das cirurgias de redução que são procedimentos mais invasivos, com maior risco e muitas vezes o problema da obesidade pode ser resolvido apenas com o balão intragastrico e eu sou a prova disso, eu tinha obesidade morbida hoje sou apenas uma pessoa com sobre peso que utilizou apenas o balão intragastrico (claro que atividade fisica e reeducação alimentar) mas ninguem abriu minha barriga pra tirar metade do estomago ou do intestino. Claro que algumas pessoas realmente precisam da cirurgia já outras não… e se pode evitar a cirurgia. Porque não evita-la com o uso do balão intragastrico?

Se o plano de saúde cobrisse pelo menos metade do procedimento já seria muito bom. Está na hora da ANS ver isso.

 

Para ver o Rol de procedimentos clique aqui

Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  16 Responses to “Balão intragastrico x Plano de saúde”

  1. Complicado mesmo… plano de saúde ainda fica devendo MUITA coisa!!!
    Pq realmente, esses processos aí são complicados… afe!
    Beijo

  2. Será que então a banda eu consigo colocar ainda este ano pelo convênio??
    Aiii eu preciso mto viu!!!

  3. gostaria de saber como foi para voce pois acabei de colocar um balão nao pensei muito nem procurei fiz se deus quiser vai dar tudio certo.

  4. gostaria de saber valores dos baloes em sao paulo ou uma clinica mais enconta

  5. Realmente acabaria a banalização, ou melhor a “comercialização”.
    Fui a um médico para me informar sobre os procedimentos para a colocação do balão. Na apresentação dele estava escrito q ele colocava balão.
    Esse “infeliz”, mal olhou e ja disse pq eu queria balão? Pq balao nao resolveria meu problema, e eu emagreceria no máximo 15 kilos e olhe lá.
    Nem argumentar eu pude. Resumindo: queria tb operar meu marido….
    PQ??? Pq cirurgia dá mais $$$$$ p os médicos. Pq tem as consultas etc.
    Muito “comércio” com as nossas vidas.

  6. Fernanda, boa tarde!

    Gostaria de saber onde vc colocou o balão e qto pagou, por favor.

    Muito obrigada!

  7. Olá Fernanda!
    Tomei conhecimento sobre a existência do balão em um vídeo no msn. Achei bastante interessante e resolvi pesquisar mais, foi então que encontrei seus vídeos e seu blog que me ajudaram muito a tomar a decisão de colocar um balão. Eu tenho 1,75m e estava com 115 kg na sexta-feira dia 20 de janeiro que foi quando coloquei o balão. Hoje segunda-feira 23, já perdi 3,3 kg. Minha adaptação foi bem tranquila hoje estou com um pouco de enjoo e um pouquinho de dor no abdome. Gostaria de compartilhar com vc e te desejar muito sucesso no seu emagrecimento.

    bjos

  8. nos brasileiros devemos nos unir contra estes malditos politicos que gastam milhoes com estadios ,com carnaval,com varios desvios de verbas para si proprio enquanto a saude publica esta na uti devemos nos cidadao de bem repensar bem na hora de votar e refletir o que sera da saude publica no amanha se nos nao reagimos obrigado

  9. andei vendo que a media de preço do procedimento do balão é de 8 mil reais é isso mesmo?

  10. Oi, estou com o balao, ha 2 meses. Nao emagreci nada, a fome continua igual. Claro, si eu soubesse disso nao colocaria, pois so com dieta e ginasia si pode sim, nao aconselho balao a ninguem, muito caro.A fome continua a mesma e cabe a mesma quantidade de comida quando antes de colocar.Sinto minha barriga muito inchada, esta maior do que estava, isso me incomoda. Mas ja que gastei tanto, agora vou fazer minha dieta e minha ginastica, por que si nao fizer continuarei igual.Coloquei na Espanha e me custou 5 mil euros em uma clinica conceituada, corporacion dermostetica.Equivale a mas o menos 11 mil reais, depende do cambio do dia.Volto a repetir com uma boa dieta e ginastica cada dia, nao precisa balao, os resultados serao o mesmo…

    • As vezes nao da certo. Vários fatores estão envolvidos no sucesso quanto na falta dele. Hormônios e o psicológico tbm! Sugiro que vc nao desista !!!! Que se mantenha firme e qualquer coisa entre em contato cmg através do emails

  11. Passei o dia todo animada com a possibilidade de fazer esse tal procedimento e voltar aos meus 57kg que eu pesava antes da maternidade, mas decobri com sua ajuda que o plano não cobre esse procedimento… que desapontamento estou sentindo… :( tenho 1.70 mt muita vergonha do meu corpo, minha barriga e meus braços então? quando entro no metrô as pessoas muitas vezes me dão o lugar reservado pq pensam que eu estou gestante… é a pior parte gente!!!! e hoje depois de 2 gravidez devo estar pesando em torno de 100kg, nem sei ao certo, faz muito tempo que não me peso, tenho até vergonha de passar em frente uma balança. Tenho uma consulta com o endócrino na segunda dia 25/06 e estou muito cansada de remédios, dietas e exercicios pq sempre acabo desistindo na primeira semana.
    Sei que é difícil acreditar, mas sinceramente minha alimentação não mudou depois da maternidade, muito pelo contrário, qdo eu era magra nunca havia experimentado um refri diet, adoçante ou desnatados e agora só consumo estes gêneros e faço minhas caminhadinhas.
    ANS maldita!!!!! arrrrrrrrrrrggggggggghhhhhhhhh que raiva!!!!

  12. Fui hoje conheceo o balão e o procedimento de colocação, fiquei feliz como é rápido e eficaz para meu começo de emagrecimento, hj estu com 142kg, só o que me entristeceu foi o preço, que está em torno de 8 mil reais.. Cheguei em casa e fui dormir decepcionada, mas acordei agora e fui pesquisar e vi que muitas pessoas conseguiram que o plano cobrisse, através da JUSTIÇA. Como sou advogada, já estou começando o processo e torcendo por uma vitória favorável.

  13. Então, eu estava lendo que a Justiça determina que o plano Cubra balão intragástrico para tratamento de obesidade. veja no site :
    http://direitoesaude.wordpress.com/2012/04/11/justica-determina-que-plano-cubra-balao-intragastrico-para-tratamento-de-obesidade/

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha