Cada vez mais os estudos comprovam o efeito das fibras (celulose) em programas de emagrecimento.
As fibras são divididas em solúveis (presente em frutas, vegetais, aveia, soja) e insolúveis(presente em farelos, soja e vegetais folhosos)
E eu ando me entregando a essas fibras porque elas também dão saciedade, deixam o estomago cheio por muito mais tempo.

Uma dica de lanche super saudavel é:

Mamão com uma colher de farinha de aveia.

Eu gosto de mamão, mas pode ser com outras frutas.

E qual a sua receitinha favorita que leva farinha de aveia?  compartilhe comigo.

Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  3 Responses to “Farinha de aveia.”

  1. Fernanda Querida,
    Estou numa fase pré-balão (com os exames prontos, esperando o retorno do médico do recesso de final de ano) e estive fazendo inúmeras pesquisas na Net sobre o assunto. Me encantei por você, pelo seu Blog, pela sua maneira de escrever… Lí muitos posts. Encontrei por aqui além de toda a verdade que é necessária, a sua sinceridade e uma humanidade que corta, comove, doi e apaixona. Estou apaixonada por você, pela sua história, pela sua filha ( que é tão brava e horóica quanto a mãe, afinal tem belos exemplos em casa).
    Parabéns pela coragem, pela história, pelas vitórias que já alcançou e por todas que tenho certeza, alcançará.
    Apesar de gorda, eu gosto de coisas saudáveis e numa das milhares de dietas que fiz, aprendi uma receita de mingau de aveia (1 c de sopa), com leite desnatado ( 1 xícara), adoçante ( a gosto) e depois de pronto uma banana madurinha fatiada bem fininha colocada por cima coberta por uma camadinha de canela. A banana cozinha com o calor do mingau e fica uma delícia.
    Bjs minha linda! Desejo tudo de melhor pra sua vida!

  2. Agora posso dizer q faço parte do time das balonadas, domingo fara um mes q coloquei o balao, esse mes n foi facil , foi muito enjoado.
    Mas qro q saiba q vc me inspirou e me inspira muito e q acho vc muito linda e corajosa.Bjss

  3. Olá Fernanda.Não me canso de olhar o seu blog,é maravilhoso. Sou balonada como já te falei,estou um pouco triste,pois parece que a balança travou. Não quero ficar preocupada,mas confesso que estou. Mas quando vi o problema que voce esta passando,me sinto mal pensando em mim e querendo a todo custo ser magra. Voce é catolica? Não faço distinção de religião,pois o Deus é o mesmo pra todos,foi o homem quem criou a religião,mas sei que em certas muda um pouco os seus conceitos.Mas se voce for catolica,reze pra Nossa Senhora Desatadora dos Nós,para que Ela desate este nó da sua Vida.Se voce quiser eu te passo uma novena,e se me passar teu endereço,te mando orações e o rosário Dela. Fica com Deus. Bjus.

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha