Desde que me entendo por gente escuto: dor de cabeça em criança não é coisa boa e deve ser investigada.

A minha filha apresentou uma dor na cabeça sem motivo aparente e uma dor muito forte, com histórico de convulsão. Fomos a pediatra, ela pediu uns exames e uma avaliação com o neuro, porém a dificuldade começou aí, ha dois meses o primeiro sintoma e o neuro só poderia atender dia 22.03. As dores foram aumentando a ponto de irmos para a emergência várias vezes mas na sexta-feira e sábado ultrapassou qualquer limite de dor. Passamos a noite no hospital, a médica do plantão foi ótima mas não tinha um neuro para avaliar minha filha, o hospital ligou para todos os neuros da UNIMED que é o nosso plano de saúde e NENHUM atendeu. No dia seguinte foi feita uma tomografia, passada pela medica com contraste e por um erro de alguém que ate agora nao sabemos quem fizeram sem contraste e não adiantou nada e pra completar continuávamos sem  medico pra avaliar o exame. Então o hospital que estavamos nos encaminhou  para o hospital publico. Veja só que absurdo, quando o mais comum é o hospital publico encaminhar para o particular e na realidade aconteceu  o contrario. Rodamos de ambulância por dois hospitais, até que o chefe da pediatria do PS chamou o neurologista do plantão, passamos o dia esperando e a medica foi, diferente dos médicos do meu plano de saúde. A medica viu os exames da minha filha, mas como o exame não foi feito de maneira correta ela não pode avaliar de forma completa. Então pediu outros exames, que estão em uma guia de emergência e mesmo assim não são tratados como emergência, minha filha continua tendo dores e só será possível realizar o exame na quinta-feira. Esse é o meu plano de saúde.

Se você reclama do SUS, vai passar um dia dependendo da Unimed pra você vê. Pelo menos na minha cidade o sistema publico de saúde é BEM melhor que os sistema particular.

Ando tendo inúmeros problemas com o plano de saúde desde o momento que de fato comecei a precisar dele. Vejo muitas pessoas passando por problemas com o mesmo plano de saúde. É falta de respeito… não sei mais a quem recorrer, pagar plano de saúde pra ser humilhado, pra não ter atendimento, pra ter que pagar consultas, exames e cirurgias e ter dificuldade com ressarcimento não está nos planos de ninguém.

Agora estou aqui de mãos atadas e coração apertado esperando logo pela quinta-feira…

Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  9 Responses to “Senta que lá vem história: Plano de saúde, dor na cabeça e etc…”

  1. Estaremos orando por vocês, dará tudo certo. Seja forte, ampare sua princesinha e brigue por seus direitos. Tudo de Bom…até breve.

  2. Olá Fernarda entendo sua angustia, há dois meses minha sobrinha começou a ter dores de cabeça horríveis no pronto socorro era a mesma coisa tinha vez que tratavam como sinusite, outras virose, gripe e assim vai….no começo desse mês outra crise pegamos uma ótima pediatra de plantão encaminhou para o neuro que por sinal também demorou e começou a fazer os exames, já fez eletro e tomografia, mas o neuro tem quase certeza de ser enxaqueca principalmente pelo histórico familiar, mas mesmo assim estamos apreensivos, vamos ver o resultado, sai essa semana. Enfim é frustrante a relação que temos em algumas situações o descaso eu fico puta da vida…..mas tenho certeza que não vai ser nada confie em Deus que tudo vai dar certo. Bjs

  3. Nossa :( aqui a Unimed é uma das melhores!!! que pena, nunca imaginei que ela seria péssima em outro estado… Vou colocar sua filha em minhas orações, e que Deus abençoe, e que não ha de ser nada!!! Vai dar tudo certo! bjus

  4. FÊ,

    Aqui em São Paulo este tipo de acontecimento, pra quem não tem plano do Albert Einstein ou do Sírio Libanês, é relativamente comum.
    Acredito que em qualquer lugar seja.
    A gente tende a acreditar que o hospital particular é melhor estruturado, mas eu tenho muitos amigos médicos que já me disseram várias vezes que nem sempre isso é verdade.
    De fato, alguns hospitais particulares possuem estrutura de primeiro mundo, mas estes geralmente (pelo menos por aqui) são aqueles hospitais não cobertos pelo plano de saúde, ou, quando cobertos, que exigem um milhão de guias pra fazer um único exame.
    A verdade é que tudo gira em torno de dinheiro, e por mais que o hospital particular tenha toda a estrutura do Mundo, cada agulha usada pra uma punção de veia é um custo que alguém paga, então eles ECONOMIZAM descaradamente, inclusive e especialmente nos exames.
    Um amigo meu, médico bem experiente que já trabalhou durante muitos anos na Santa Casa aqui em São Paulo, me disse uma vez que dependendo da gravidade do caso, o MELHOR que pode acontecer pela pessoa é ela ser encaminhada para um grande hospital público.
    Claro que existe muito caos e muita situação deplorável no SUS por aí (eu que o diga, passei um puta perrengue com meu pai ano passado), mas quando um hospital do SUS TEM os aparelhos e recursos, ele FAZ tudo que é preciso, ao contrário do hospital particular. Se o paciente for admitido num hospital público, vai ser revirado do avesso se precisar e todos os médicos especialistas farão a avaliação, e em geral são especialistas muito mais experientes do que aqueles dos hospitais particulares.
    Enfim… quis deixar este comentário apenas pra te tranquilizar. Pode ser que o melhor que aconteceu pra Gabi foi ser avaliada pela Neuro que ATENDEU ao chamado. É óbvio que ninguém paga plano de saúde pra ter que se tratar pelo SUS, e a gente tem uma série de inconvenientes, o atendimento quase nunca é cortês, etc e tal, mas… em casos de saúde o que importa, no fim das contas, é o diagnóstico, a identificação do problema e o tratamento adequado.
    Toda sorte do Mundo pra vocês! Que Papai do Céu proteja Gabizinha e que tudo isso não passe de um susto!

    Beijos!

  5. Fe coloca a boca no trombone, faz a reclamação do site do reclame aqui coloca o link no Facebook pede para seus contatos compartilharem, entra no site da ANS e reclama também http://www.ans.gov.br/ faça barulho porque eles estão acostumados com nossa paciência e nos tratam com indiferença. Poxa dor de cabeça em criança é sério tem que ser investigado com a maior urgência, fica em cima deles não dê sossego, estou aqui torcendo para tudo dar certo. Bjs.

  6. Fernanda,

    Recorra a DEFENSORIA PÚBLICA, entre em contato com a GLOBO, com a RECORD!Com o DATENA na BAND!!!!!!
    Alguém irá te ouvir e te ajudar neste momento tão difícil!

    Daqui de longe estarei, do fundo do meu coração, orando por tua filhinha!

    Boa Sorte!

  7. Ligue no 0800 da ANS (agencia nacional de saude), faça uma queixa compra seu plano. Segundo a ANS eles tem 7 dias pra conseguir uma consulta pra vc ou eles pagam todo o seu deslocamento para que vc consulte com o especialista em outra cidade. Funciona. Bjss

  8. O problema é que saúde é cara mesmo. Custa muuuito caro e ninguém quer pagar essa conta! Vc demorou para encontrar o neuro, pq os médicos cada vez mais evitam trabalhar nesses convênios. O neuro faz seis anos de faculdade e mais cinco de especialização e prefere trabalhar em empregos públicos à atender em convênios que pagam de 20,00 a 40,00 reais a consulta, três meses depois do atendimento, isso quando não glossam tudo e dão uma banana para o médico. O melhor é ter seguro saúde com um reembolso razoável. Vc escolhe o médico que desejar e tem o reembolso após 15 a 30 dias da consulta. Quanto aos hospitais, infelizmente no Brasil só conta com medicina de ponta quem paga por ela. O SUS não é mais o mesmo, falta tudo inclusive em hospitais universitários. Antibiótico de última linha, material cirúrgico, aparelhos para exames… está tudo sucateado! Meu filho com um ano de idade apresentou um quadro grave e só foi adequadamente tratado pq ficou no Einstein com pediatra de nossa escolha…senão não quero nem imaginar…é uma tristeza ver o que acontece com a saúde no país. Nossos dirigentes deveriam frequentar os pronto-socorros do SUS como pacientes, deveriam aguardar quimioterapia na fila (demora até três meses para liberarem as drogas da quimio, mas eles frequentam apenas o Sírio e o Einstein…
    Desejo melhoras para sua filhinha.

  9. Complicado pagamos caro por um plano e na hora do atendimento é isso. Bom, meu pai passou por alguns problemas de saúde no início do ano e graças a Deus e ao ótimo hospital da Rede Própria do convênio deu tudo certo, mas sei que nem sempre é assim, pois já ouvi outras pessoas com problemas no mesmo convênio em que meu pai foi atendido. Seja no sistema público ou privado não pode haver descaso pois é a vida de uma pessoa que está em risco. Beijos e que Deus abenções você e sua família.

    http://www.crysleite.blogspot.com

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha