Assim serão meus próximos 30 dias… Sem pintar as unhas, usando shampoo neutro, sem comer sal, sem usar creme pra pele, sem usar maquiagem ALGUMA, sem comer nenhum tipo de carne temperada,não poderei nada absolutamente nada que tenha iodo, nada com corante, nada industrializado porque sempre escondem algum componente como iodo e ou corante no rotulo, então é melhor não arriscar.

Porque tudo isso? Porque há 8 meses retirei a tireoide inteira por causa de um câncer e ainda ficou algo dele ali então pra acabar de vez com esse capitulo da minha vida terei que passar por esse tratamento chamado: Radioiodoterapia. Digamos que é um quimio pra tireoide.

O Wikipédia diz que: Radioiodoterapia é uma forma de tratamento de doenças.

Consiste no uso do isótopo 131 do iodo (I131), que é um átomo emissor de partículas beta para o tratamento de tumores da glândula tireóide e suas metastases. A especialidade médica que se utiliza de substâncias radioativas para tratamentos de saúde é chamada medicina nuclear.

Na minha forma bruta de dizer é o seguinte: vou pra um quarto branco tipo o do big brother, lembra? Lá vou ficar isolada, vou tomar radiação por via oral e ficar la por uns dias. Depois vou sair de lá e continuar isolada por alguns outros dias e FIM, a vida voltará ao normal e vocês poderão me chamar para todas as cervejadas possíveis.

Fiquei triste? Quem não fica? Pensei que o capitulo da minha vida, chamado: tireoide, já tivesse acabado, mas vou ter que voltar e corrigir alguns erros e ai sim ele terá o fim merecido. E sei lá, apesar de ter ficado triste sei que tem gente que escolhe sofrer mas ao saber da noticia sai pra comer uma pizza deliciosa e tirar fotos pra dizer: Olha essa daqui foi antes da iodo e quando terminar tudo isso eu falar: e essa sou gata demais depois do tratamento.

Talvez sejam os trinta dias mais difíceis da minha vida, não tanto pela questão alimentar, mas pela minha VAIDADE. Hoje tive que retirar o esmalte das unhas e não vou mentir doeu muito, chorei…e não quis ouvir o papo de: Eu sei que é pro seu bem. Porque eu realmente sei que é pro meu bem, mas sou vaidosa e ponto final. Alem de vaidosa sou radical, corto o sofrimento pela raiz, minhas unhas estavam lindas e eu simplesmente cortei muito curtas e pronto. FIM.

Tive que guardar minhas maquiagens, meus cremes e olha… e já chorar de saudades da cara toda rebocada com m.a.c

.Amanhã terei que suspender o hormônio que me mantém de pé desde que a glândula foi retirada e sabe ficar assim sem o conforto de casa é um pouco complicado, na minha cidade não tem esse tratamento e estou aqui em GYN, há dois meses, com a minha filha que esta em tratamento também mas aproveitei pra cuidar um pouco de mim, porque apesar de tentar ser positiva e tal e blablablabla eu sempre fui bem realista e sabia que meu tratamento la em RBR estava completamente errado, mas nem todo medico escuta o paciente com coração ne…

;

Durante 30 dias eu não posso:

Xarope com iodo, tintura de cabelo, Anti-sépticos: polvidine, mercúrio, álcool iodado,etc. Em caso de ferimento, avise o médico que o atender para utilizar antisséptico que não contenha iodo;exames que utilizem contraste iodado endovenoso (Ex. Tomografia) (existem constrastes que não contêm iodo; exame ginecológico (ex.: colposcopia); drogas anti-arrítmicas (Amiodarona, Atlansil, Ancoron, Miodaron)

;

Alimentos NÃO permitidos:

Sal iodado, sal marinho, salgadinhos, batata frita industrializada
Peixes, frutos do mar, camarão, ostras, algas, etc
Leite, queijo, requeijão, iogurtes, creme de leite, leite condensado, sorvete, leite de soja, tofu
Carne defumada, carne de sol, caldo de carne, presunto, bacon, embutidos, salsicha, chucrute, lingüiça
Gema de ovo, maionese, molho de soja (shoyo),
Ajinomoto, Sazon, Knorr, Maggi
Frutas enlatadas ou em calda, frutas secas salgadas
Agrião, aipo, couve de bruxelas, repolho, enlatados e conservas (ex. Palmito, pepino, azeitona, cogumelo, picles)
Pães industrializados (bisnaguinha, pão de forma, pão de batata, pão de queijo, croissant, pão sírio), esfirra, pizza, panetone, cereais em caixa (ex. Sucrilhos, corn flakes)
Doces com gema de ovo, leite e chocolate.
Café instantâneo, solúvel (ex. Nescafé), chá preto, chá mate, chá verde e groselha.

;

Enfim… é permitido respirar!

Mas sabe o que ta doendo demais? Minha filha vai e eu fico…serão 30 dias sem ela, to feliz porque ela ta bem e já vai poder voltar pra casa mas estou triste em não ir junto… aquele dilema que só mãe entende…E hoje com a noticia de que ela vai e eu não, ela fez um febrão de quase 39 graus. Essa é minha vida, é meu clube!

Mas tudo acontece por algum ou alguns motivos e quem sabe esteja acontecendo para que eu dê valor a muitas coisas, pessoas e etc… Vou fazer disso um momento para repensar nos meus valores, na minha vida, nos meus sonhos e na vontade doida de comer coisas gostosas que vou passar esses dias.

hasta mañana

Leia também :

  • 46 kilos a menos. Primeiro balão: 42 kilos. Segundo ba ...

  • Hoje estou aqui: Como tomei as rédeas da minha vida - Co ...

  • Oi me chamo Fernanda e estou ha 3 dias sem comer pão de ...

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  23 Responses to “Um curso pra ficar feia… [Radioiodoterapia]”

  1. Você é uma grande MULHER…e pode ter certeza que DEUS está com vc em todos os momentos da sua vida….te admiro muitoooooo….vai dar tudo certo em sua vida,pq DEUS TE AMA MUIIIIITOOOOO

  2. Oi Fernanda! Sempre acompanho o seu blog mas nunca comentei aki. Bom li seu post e sinceramente só posso te dizer q vc é uma mulher admiravel, passar por todo o processo de emagrecimento q vc passou e depois enfrentar um cancer e ainda cuidar da filha (que é uma fofa, acho q ela tem um sorriso tão inocente de menina de bom coração) que tbm está em tratamento, realmente não é p qualquer um. Desejo que Deus derrame sobre vc e sua familia toda a sorte benção e que continue te dando força para continuar, e vou continuar aki orando por vc te acompanhando pq vai ser um prazer ver a sua vitoria qdo tudo isso passar. bjooo grande p vc

  3. Olá….que bom saber que a Gabis esta melhor!!! São as primeiras boas noticias….mais delas ainda estão por vir…..e serão as de que vc vai ficar boa, saudável após o tratamento……então força e fé!!!!!!!!!!

    Estou torcendo por vc, aqui de longe…….

    Um abraço.

    Lulinascimento de Curitiba!

  4. Fê, minha linda, Deus é contigo! Ele vai restituir a saúde de vcs duas, vai devolver teus sonhos estacionadinhos na garagem do coração e vai te presentear com o melhor da vida, eu creio! Oro pra que ele te mantenha com essa força e essa fé inabaláveis. Te admiro demais, que bom que te conheço! Um beijoooo!

  5. Acho q vc n tem q pensar muito nao,deixe as coisas irem acontecendo dia a dia.Sabe aquele lance de ou vê o copo meio cheio ou vê o copo meio vazio?entao veja ele cheio até a boca,um mes vai passar voando,nós vamos t fazer cia e aí vc vai voltar linda maravilhosa com uma unha d cd cor e comemorando c mtas pizzas e brejas(cervejas),Conte comigo,falta pouco.bjs

  6. Fé em Deus e pé na taboa! Vc é fudida de boa e vai passar por mais essa.
    Bjão e vou pedir por vc e sua filhota nas minhas orações 😉
    Um bjão Fer

  7. Ahhhh esqueci…
    Amei a cara nova do blog!! Isabela é foda de boa tb hehehe
    Mais beijos

  8. Olá Fernanda, mulher to aqui muito agoniada por vc, mas sei que como sempre vc vai passar por tudo isso com muita praticidade, pois essa parece ser sua marca, bem, volto a lhe dizer que estou sempre com meus pensamento voltados para vc, feliz agora por saber que Gabis esta bem, e de volta a casa, e breve será vc tb, mil beijos e muita força sempre.

  9. Oia, eu fiz de conta que tava indo pra Disney, mas tu nao pode fazer isso porque la no parque so deve vender monte de comida que tu nao pode comer…
    Entao tive uma ideia: Faz de conta que vai pro Tibete “monjear” la com os monges… e la, mesmo tendo monge gato eles nem vao olhar pra tu sem mac nenhum na cara, porque tao interessado em outra coisa ne?
    Ai la so deve ter coisa natureba. mas de qualquer forma tu avisa pra eles que agriao nao pode (nao entendi esta parte)….
    Ai tu medita, come coisas lights…. e com tanta meditação os 30 dias vao passar rapido e quando tu menos esperar terminou e tu vai ta linda, magra e sã.
    beijooo

  10. fee…vc é uma vencedora minha queridaa…tenho certeza q vc vai fazer disso um momento de aprendizadoo…!! tenho uma prima q teve q passar por esse tratamento…..e ela está maravilhosaaa!! vou saber direitinho o q ela comia e tals…e depois te conto tah???? estarei c ela nesse find!!! força fe!! te admirooo muitoo!! bjs!!!

  11. Oi Fernanda! Acabei vindo pra cá do link que a Isabela fez sobre o template do seu blog no Facebook dela. Me emocionei com esse post, também blogava lá pelos idos de 2005… O que quero dizer é que torço por você (acabei de te ‘conhecer’ =), peço que Deus esteja contigo e que dê tudo certo pra vocês duas! Tenha fé, força e tranquilidade, pense como se fosse uma renovação de forças, como se fosse uma nova chance de começar de novo. Não vai ser fácil, mas Deus sabe das tuas forças; ‘Ele dá o frio conforme o cobertor.’ Espero ter notícias suas em breve.

  12. Você sabe que não está só,tenho orado todos os dias por vc e sua filha,vai passar também por essa e sair vitorisa,tenho fé.Que os Anjos de Deus te amparem e te dê forças. Tudo vai passar,continuarem em oração,beijo.

  13. Me emocionei com o seu post. Como você é guerreira. Vim aqui me fortalecer para amanhã(vou colocar o balão intragrástrico), mas o que recebi foi uma lição de vida. Desejo a você toda a força do mundo, um caminhão do Faustão de saúde. Beijo grande e até mais

  14. Fernanada,Deus estara te acompanhando e olhando pela Gabi,vai tranquila ,tudo saira bem….vc é guerreira!!!Vai passar rapidinho…..boa sorte e um ótimo tratamento.
    bjos

  15. Oi Fernanda!!! Me emocionei demais da conta com seu post!! Entrei no blog pois estava navegando em busca de informações sobre balão intragastrico. Moro em Goiânia, espero que você tenha sido bem recebida na minha cidade. Não sei se você veio acompanhada e com está sua estadia aqui. Caso vc esteja aberta a novas amizades,informações sobre a cidade ou qualquer outra coisa acho que pode surgir uma bela amizade entre nós. Meio estranho sugerir isso assim, sem te conheçer, mas é que lendo seu blog, ja me sinto intima……hihihi
    E em meio a esses trinta dias uma companhia e uma boa conversa podem te ajudar a passar o tempo. Podemos fazer um tour por goiania…ou somente batermos um papo pela net. Vc escolhe…vou deixar o link do meu facebook : http://www.facebook.com/Carolpiresdasilva.
    Mais sobre mim: 26 anos, casada a 7 meses, estudando para concursos ( magistratura), lutando com a balança, paciente da Mara Suassuna (pisciologa), filha da Sandra..(rsrsrs), madrinha da Manuela, irmã do Yure e da Valentina (2 meses).

  16. Eu tirei a minha à 1 mês. Afinal não tinha 1 mas sim 2 tumores diferentes. Daqui a um mês estarei a tirar esse curso para ficar feia :)
    Mas nem tudo é mau, porque é nestas alturas que nos damos conta de quem realmente está do nosso lado e gosta de nós.
    Tudo de bom para a tua vida.

    beijinhos
    Anabela (Portugal)

  17. […]   Margaret says: 10 de maio de 2012 at 12:09  (Edit) […]

  18. Olá a todas,

    Encontrei este que me parece bastante esclarecedor sobre este assunto:

    http://www.radioativos131.com.br/blog/passo-a-passo-2/

    Beijinhos

  19. Oi Fernanda ! Admiro sua garra ! Tenho 13 anos e estou fazendo a dieta pra radioiodoterapia, e eu tinha abrido um blog pra falar disso. Tinha começado a escrever nele mas parei. Vou começar de novo, pois estou animada ! A dieta é realmente horrível. Força pra você, saiba que Deus está sempre contigo e que tudo que acontece, é por causa dele. Se ele quer assim, assim será e isso tudo um dia passa.
    Que Deus te abençõe e renove suas forças todas as manhãs ! Beijos .
    Meu blog: http://www.tem-cura.blogspot.com

  20. oi Fernanda meu nome é Nilceli e também tive que retirar toda a tireoide nessa semana vou passar pelo médico nuclear para saber sobre o tratamento adequado pra mim, mas minha médica ja avisou que terei que fazer essa tal de radioiodoterapia e valeu muito ler suas experiencias tá bjão
    pra Deus nada é impossível vamos acreditar nele

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha