Iodoterapia.

[Aviso: texto escrito sem nenhuma correção ortográfica, nem preocupação com isso. Entenda se for capaz rsrsrs]

Depois de 30 dias de ansiedade, dieta e muitos medos dia 13 acordei, aqui… Assim… em um quarto de hotel, muito distante de casa e sem ninguém pra me dar bom dia, desejar boa sorte e me abraçar na saída mas eu tinha comigo a fé de que o fim disso tudo estava bem perto.

Na bolsa apenas alguns chicletes (acredita que esqueci o chocolate no hotel? ) Toalha, chinelo, calcinhas e a roupa que teria que usar na volta. Nada que não fosse toalha, chinelo e calcinhas poderia entrar comigo.

Me apresentei em jejum na clinica as 8:35 e as 9:45 fui chamada para a internação… Chamaram eu e outras três pessoas… Uma ainda não tinha chegado, mas mesmo assim a clinica decidiu não atrasar mais o procedimento. Eu e mais duas pacientes na qual uma delas seria minha companheira de confinamento. Saímos da clinica normal e entramos na outra ao lado, na verdade nem de longe tem cara de hospital, nem na fachada… Entramos, fomos apresentadas a equipe e fomos para a sala onde passam as orientações. Sobre roupas, o medicamento, procedimento, quarto.

Sinceramente? O quarto era muito bonito. Parecia de hotel…na verdade melhor do que muito hotel rsrsrs. Uma cama deliciosa, um edredom enorme, fofo e cheiroso. Telefone para se comunicar com a clinica, televisão, ar condicionado … Mostraram minhas roupas para os próximos três dias: Camisola descartável totalmente unfashion. Me deram meu kit higiene: sabonete, shampoo, condicionador, escova de dentes, fio dental e etc…

Tinha ate um notebook com internet, mas era tipo… Daqueles que do tempo que a bisa brincava da manja com Jesus. E a internet era tipo NET só se que com fio ahhahaha

Mostraram onde teria que descartar alimentos, roupas e papel higiênico.

Me mostraram a água que teria que tomar nos próximos 3 dias, algo em torno de três litros por dia e me falaram o tanto de comida que eu teria que comer. (um absurdo de comida, que por sinal estava muito boa. Nada de comida de hospital… tudo delicia demais. Nada mais justo depois da dieta zero sal por mais de 30 dias)

O quarto seria divido por duas pessoas… Entramos em três depois chegou a outra pessoa. Os quartos eram próximos, mas não poderíamos ficar visitando o outro quarto com frequência.

Então vestimos nossas roupas ridículas e fomos chamadas para tomar a nossa “bomba” uma capsula, sem cheiro, sem cor, sem gosto que para uma pessoa sem problema na tireoide poderia ser considerada veneno, mas pra gente que tem qualquer problema na tireoide é a cura. Tomamos a nossa capsula e ficamos super desapontadas porque não ganhamos nenhum super poder alem de dar interferência na televisão. Hahaahha A partir da ingestão daquela capsula não poderia mais ter contato com qualquer outra pessoa fora do nosso isolamento. A comida é entregue por uma portinha, qualquer coisa tinha um telefone no quarto e uma equipe de plantão para qualquer emergência. Fora que o quarto era vigiado por uma câmera… tipo Big brother gentz! A única área não monitorada por vídeo era o banheiro afinal quem iria ter interesse em me ver fazer minhas reais necessidades? Ninguém.. Por favor!

Ah! A única pessoa que a gente via de longe era a pessoa que media a radioatividade, uma vez ao dia. Era a maior alegria do mundo quando ele ligava pedindo pra esvazia a bexiga e pedindo pra aparecer na porta, no local marcado. Eu ficava fazendo varias perguntas só pra enrolar e ficar um pouco fora do quarto ahahaha. O nível de radioatividade é medido todo dia pra saber como o corpo ta reagindo, meu corpo reagiu TAO BEM que muitas pessoas saem com um numero até 30 e eu sai com 7 isso é ÖTIMO!!!!

;

Preciso abrir um espaço enorme aqui no blog, no meu coração e por toda minha vida pra falar da minha companheira de confinamento, sem ela tudo teria sido muito mais difícil. Ela foi incrível, doce, sensível. Somos pessoas diferentes e ao mesmo tempo iguais, totalmente desconhecidas, mas compartilhando da mesma dor, do mesmo medo, do mesmo receio e da mesma fé e da mesma alegria. Teve até chororô na hora da despedida. Deixa a geente porque a gente sofre de síndrome de Estocolmo ta? haahhaha

Acredito claramente que Deus escolheu a dedo e a pessoa com quem dividi os três mais difíceis dias da minha vida para que ele ficasse mais leve e ate mais engraçado. Porque nós nos divertimos SIM!.

Fui preparada pra absolutamente TUDO de ruim, preparada mas claro que não fui desejando coisas ruins. Sou assim “pessimista” porque só se decepciona quem cria expectativa, não é mesmo?

Depois de duas horas radioativada, senti muito enjoo, desconforto no corpo e na alma mas nada insuportável. Fui medicada contra enjoo, dor e qualquer coisa que pudesse vir a acontecer… Passei o resto do dia e da noite mole, uma sensação estranha. Sem animo, mas a comida não parava de chegar. E pro excesso de radioatividade sair eu tinha que comer muito e tomar muito liquido. E assim foi feito! Foram três longos dias… Uma vontade absurda de ver o mundo, de sentir o sol, de ver o céu… De ouvir pelo menos a voz de alguem da minha família e principalmente da minha filha.

O tratamento para câncer de tireoide debilita muito emocionalmente, debilita fisicamente também, mas digo que o emocional fica muito mais frágil. O preparo para a iodoterapia é ruim, é desconfortável. Deixa a autoestima dilacerada, a gente se sente frágil, inferior, feia, gorda, inchada… de mal com o espelho mesmo!!!

Quando chegou o dia da iodoterapia eu simplesmente fiquei feliz, afinal ACABOU!!! E ao sair do confinamento eu pude ver o sol, o céu azul, as pessoas…. ouvir a voz da minha filha, da minha mãe e da minha irmã… Me fez ver que todo o sofrimento que passei VALEU A PENA. Porque eu ganhei mais uma chance e agora eu acredito que SOU FORTE e que independente de qualquer coisa que digam: EU SOU FORTE. E isso ninguém tira de mim!! Ninguem tira minha fé, minha força, minha vontade de viver embora algumas vezes nesse tratamento eu tenha falado um monte de besteira ne mãe? Ne irmã? Mas quem nunca se cansou um pouco a ponto de ganhar uma sacudida de amor pra voltar pro eixo?

E cá estou eu no eixo, FORTE!

A medicação que tomei age por quarto meses, nesses quatro meses posso sentir boca seca, alteração no paladar, mau humor (oi? Hahaha), desconforto gástrico, náuseas, alteração no apetite, algumas pessoas emagrecem, outras engordam, eu como sempre faço parte do clube do engorda e já engordei 4 kilos. Oi sociedade. Inchaço nas glândulas salivares e no rosto. Mas vem cá o que é isso quando comparado ao fim de um sofrimento? NADA.

E sabe qual a sensação de matar quem queria te matar? BOM DIA VIETNÃ. (viu o filme, classico: Bom dia Vietnã? super recomendo. drama, comédia, guerra… tão o que passei internamente nos ultimos 8 meses)

Totalmente What a Wonderful World é como me sinto.

;

Agora preciso de mais uns cinco dias de repouso, retornos medicos e mais uma PCI que faz parte do tratamento e isso tudo vai durar algo em torno de 30 dias e pronto pra casa, pra gabi, pra vida…. Nem tudo perfeito e a gente a não pode ter tudo o que quer na hora que quer, ainda estou longe de casa… longe da minha gente! Mas o PIOR eu já venci. E olha… só não vou ali dar inicio ao processo de busca pela autoestima porque ainda estou me sentindo desconectada do mundo (da licença que cheguei do hospital ta com menos de cinto horas, então nao posso exigir tanto assim de mim ne) precisando de cama, TV, comida salgada e muita gente me ligando pra me amar, já que não podem esta aqui comigo.

Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  11 Responses to “Para cada fim um recomeço.”

  1. minha querida fe…
    fico feliz demais em ler teu post!!
    ta saltando a alegria dele!!
    vc é forte…sim!!..sempre foi!! e agora ta mais q provado p vc..rs..p q o resto do mundo ( até eu) já sabia!!!
    quero q saibas q estive e continuo na torcida por vc!!!
    bjs e aproveite o mundo!!!
    e namore todos q vc ama muito por telefone…amor é tudo de bom!! (namore a familia…os amigos a filhota e o namorado neh?)) ahahhahaha
    o pior já passou!!! agora é aproveitar!!
    mais beijos no coração!1

  2. Meu Deus,cada dia que passa te admiro mais…..vc é super,mas sabe aquelas pessoas super,hiper ,mega tudo…..PARABÉNS de ser como vc é!!!Que Deus continue iluminando e guiando seus passos.
    Obrigada por todos seus depoimentos ,cada um que leio,fico mais forte e sempre agradecendo por existir pessoas como vc,para nos dar força.
    beijos

  3. Nem tenho palavras pra tudo isso que vc descreveu, só sei que chorei, eu estou muito feliz por vc, acredite, pois é a mais pura verdade, a torcida agora é na contagem regressiva para o seu encontro com Gabi’s.
    Fê uma pena a distancia não me deixe te abraçar,mas sinta-se abraçada sabe aquele bem apertado, que esquenta o coração, pois é é esse…
    Beijos e fique com DEUS!

  4. Oi, Fernanda! Fiquei super feliz por vc e curiosa por notícias de como foram esses dias marcantes da sua vida. Frio na barriga só de imaginar que está chegando a minha hora tbm. Escrevi no seu blog no seu último post pra te conhecer e contar q estou enfrentando o mesmo problema q o seu. Que Deus te guarde . Bjos e abraço forte!

  5. Eu sabia que tudo ia dar certo. Tu mereces e fico feliz por ti.
    Que continue tudo a correr como desejas.
    Força e Fé fazem milagres e ajudam-nos a superar…
    Em breve tudo vai acabar e estarás junto dos que amas.
    Daqui de Portugal, beijocas e fica com Deus.

  6. Nao tenho palavras pra descrever o quanto você batalhou demais por isso e agora você é uma pessoa vitoriosa demais…fiquei com coração na mão pra saber se as coisas deram certo pra você e quando li que foi tudo bem fiquei tão feliz e sei que deus sempre está contigo..nunca perca a fé das coisas…. me orgulho de você…estou feliz e emocionado com o texto q vc escreveu…pq na vida tudo se supera a cada dificuldade q passamos ,as barreiras e você passou por tudo isso.
    enfim… beijos pra vc minha linda ♥

  7. Querida, não te conheço mas desejo o de melhor por ti, coloquei meu balao no dia 12, isso mesmo no dia dos namorados, por queria que fosse um marco nestes meus 37 anos de vida. Muito bem vivida e deve ser por este motivo que cheguei aos 107 kg. Além de adorar cozinhar, meu marido também adora, minha, mãe, irmã, irmão, sogra e todos que me rodeiam também. Então fica muito mais fácil de não agüentar e acabar cedendo as tentações! Gostaria de neste primeiro contato, dizer que adorei o seu blog, que és um exemplo para todos os que estamos na batalha do peso, mas que és uma privilegiada por teres sido escolhida por Deus para seres uma porta-voz dos pensamentos dos portadores de sobrepeso, vingo gordinhos! Esteja com Deus nesta fase da tua vida e peca a nossa senhora que sempre te acompanhe, porque por mais dura seja a fase da vida que , Eles estão sempre conosco! Um abraço do Sul do pais!

  8. Encontrei seu blog quando pesquisava na net sobre o balao, grata surpresa ter encontrado uma pessoa fantástica como você. Estarei orando para que o Senhor Jesus te fortaleça a cada dia, restaure sua saúde para que continue amando a vida e sua princesa. Parabéns amada por mais esta vitoria ! Deus te abençoe poderosamente.

  9. Achei seu blog por acaso, pesquisando sobre balão e gravidez. Li um pouco do seu blog e qdo percebi já estava torcendo por vc. Fiquei muito feliz ao ler este post. Vc venceu! “Adoro “finais” felizes…rs
    DESEJO VERDADEIRAENTE, DO MAIS FUNDO DO MEU CORAÇÃO QUE VC SEJA CADA DIA MAIS SAUDAVEL E MAIS FELIZ. Vc é uma GUERREIRA, UMA VITORIOSA…
    Parabéns, pelo Blog, pelo emagrecimento, pela luta corajosa e cheia de fé contra a doença, pelo amor que tem pela sua familia, pela mãe dedicada que é, pela sua inteligencia que se vê na sua forma de escrever.
    Tenho certeza que a vida te reserva o EXCELENTE. Nada menos que isso. Vai na fé garota, busca o pote de ouro lá no fim do arco-iris pe ele é teu!
    bjssssssss

  10. Feliz por saber que tudo está indo muito bem, sigo enviando vibrações positivas para vc :)

    Quem em breve vc possa estar com a Gabi pois sei que essa é sem duvida sua maior motivação para ser Forte :)

    Bjmmm

  11. Encontrei seu blog procurando mais informaçoes sobre cancer de tireoide e iodoterapia. Minha mãe terá de fazer o tratamento…ao ler suas postagem percebi o tratamento é mais difícil do imaginava, vai ser muito dificil deixar ela sozinha, isolada,e pra ela então…mas de alguma forma você me ajudou a entender e ser forte pois ela vai precisar disso. Bons ventos na sua vida e felicidades para vc e sua família.

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha