ursinho-de-pelucia-35506

Minha filha tem muita pelúcia. São lindas, são fofas, charmosas mas acumulam poeira e ácaros que é uma coisa. Sempre coloco as pelúcias da Gabi pra pegar um sol mas eu sei que apenas o sol não é o suficiente e levar pra lavanderia não sai nenhum pouco barato, então descobri um jeitinho barato de manter as pelúcias e o sistema respiratório da minha filha longe dos ácaros.

Solução numero 1:

Lavá-los na maquina de lavar mas colocando cada pelúcia dentro de uma sacola de tecido pra não danificar a pelúcia e depois deixar no sol até a secagem completa.

Solução numero 2:

Colocar as pelúcias em sacolas plasticas e deixá-las pro algumas horas no congelador. A baixa temperatura é ótima pra matar os ácaros.

Solução numero 3:

· Em uma bacia, misture água e sabão em pó até formar bastante espuma.

· Com uma esponja macia, passe essa espuma em todo o brinquedo e esfregue bem.

· Use um pano para tirar a umidade e leve ao sol.

· Quando estiver seco, coloque-o dentro de um saco plástico – daqueles que usamos para congelar alimentos -, tire todo o ar, feche e leve ao freezer por 24 horas. Essa estratégia extermina os ácaros, que não resistem a baixas temperaturas.

Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  One Response to “Limpando ursinhos de pelúcia”

  1. Fê, eu nunca tinha ouvido falar dessas táticas! Gostei! Eu já lavei algumas pelúcias da Sofia na máquina, mas não tive esse cuidado de colocar num saco e tal.. rs Mas funcionou! Mas essa do congelador… nunca imaginaria! Gostei!
    Bjks

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

 
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha