animais-maltratados

Se eu pudesse pedir alguma coisa pro Prefeito da minha cidade, eu pediria para ele olhar com carinho para os cães que vivem nas ruas, os cães que são maltratados. Eu iria pedir para que ele olhasse com muito amor para o centro de zoonoses e principalmente a forma que os cães são *jogados* no centro de zoonoses. Porque gente pra cuidar dos problemas de gente,  tem bastante. Mas quem está olhando pelos problemas dos animais abandonados?  Quem está olhando pelos animais que são maltratados?

O centro de zoonoses precisa de profissionais engajados e principalmente: condições para esses profissionais.

É tão triste ver animais abandonados, é triste ver gente abandonada também! Mas é preciso lutar por todos e porque ignorar os animais?? POR QUÊ?? Eles sentem dor, fome, frio e sentem falta de amor. Eles não podem ser ignorados.

Eu quero muito um dia poder entrar no centro de zoonoses e ver todos os animais bem tratados, esperando para serem adotados, mas em boas condições para isso. Não adianta tirar um animal da rua e colocar no centro de zoonoses de qualquer jeito.  É preciso cuidar, é preciso fazer um trabalho de conscientização na sociedade, para que a posse de um animal seja uma posse consciente. Se você quer ter um animal, pesquise antes. Pesquise muito! Tenha consciência que um animal precisa de: amor, atenção, alimento, medico veterinário. Um animal exige custo emocional e financeiro. Se você não está certo de que pode arcar com esses custos compre um animal de pelúcia, mas não adquira um animal para depois abandona-lo.

 

Leia também :

Fernanda Ramalho

Mãe, Publicitaria, Acreana do pé rachado, Louca por fotografia, Mulher, Completa, especialista em limpar vomito e bumbum de nenem. Também sou ponto de referência. Sim "logo ali depois daquela gordinha" mas isso vai mudar coloquei o balão intragastrico dia 8 de Junho e em 7 meses eliminei 39 kilos mas ainda não atingi minha meta portanto continuo em pleno processo de emagrecimento e ainda no ano de 2011 irei para o segundo balão intragastrico.

  2 Responses to “Animais abandonados: NÃO!!!”

 Leave a Reply

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

   
© 2012 Brindo à vida Suffusion theme by Sayontan Sinha